[Resenha] A Troca - Beth O'Leary

08:00:00



⁣Oi, gente! Tudo bem? Espero que sim! 

Hoje eu trouxe  a resenha do segundo livro dessa autora que já se tornou minha favorita e o novo lançamento da intrínseca, editora que nunca erra! Pense no tanto que eu amo! 


Título: A Troca
Autora: Beth O'Leary
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Nota: 5🌟❤️
Sinopse:❛❛Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.❜❜

O primeiro livro da Beth, Teto Para Dois, foi uma grata surpresa. A autora soube desenvolver tão bem o casal, abordar um assunto tão pertinente atualmente que minhas expectativas para o segundo livro dela estavam altíssimas e ela NÃO decepcionou.⁣
Em A Troca vamos conhecer as Eilleen. Leena é uma adulta de 29 anos, bem sucedida, mas que parece não saber lidar com a vida depois que perdeu alguém tão importante.⁣
Enquanto a Eilleen, vó da Leena, de quase 80 anos não aguenta mais viver presa dentro do seu mundinho e se vê pensativa quem ela seria ao morar na grandíssima Londres, ao invés de morar na pequena cidade do interior.⁣
E assim surge a ideia da troca de lugar das Eilleens. ⁣
⁣ 
Enquanto Leena, fazendo uso das suas férias de 2 meses, está numa cidade pacata, tentando se encontrar, Eilleen se aventura nas mais diversas loucuras que só uma cidade tão grande como Londres pode oferecer, até se relecionar pela Internet. Veja só! 

E é com essa premissa maravilhosa que mais uma vez a Beth me conquista. Eu amo essa temática da autodescoberta, porque todos nós estamos sempre descobrindo algo novo em nós. De nós mesmos e as personagens são grandiosas quando se dispõem a aprender mais sobre elas mesmas.⁣
Não temos um foco tão grande no romance, o que foi ótimo, porque o foco era a avó e neta mesmo e esse foi um dos livros que terminei odiando que terminei, pois não queria me despedir delas. Eu li e me senti amiga delas. Sério. Tem coisa melhor que esse sentimento?⁣

Foi super impossível não se identificar com as personagens principais. Elas são tão humanas, com dores reais, sentimentos reais que é bem capaz de você encontrar uma delas dentro da sua família. 
A Troca tem uma ênfase linda na rede de apoio feminina, ao qual eu apoio, e deixa claro sua mensagem que não existe idade para mudarmos nossa vida. Para mandar embora quem não nos faz bem. Sempre é tempo.⁣
❛❛Se uma mulher precisa de um lugar para ficar e eu tenho uma cama para oferecer, então, ora. É isso. ❜❜⁣
A Troca foi um dos meus livros favorito do ano e super indico para quem está atrás de uma leitura leve, com temas importantes, rede de apoio feminina e, sem sombras de dúvidas, uma leitura divertida!


You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe