[Literariamente - Resenha] Enquanto Você Respirar

11:23:00

Olá olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe a resenha de um dos livros mais lindo que já li na minha vida. De um dos únicos livros que me arracaram lágrimas e me fizeram virar a noite lendo e que foi em disparada o melhor livro do meu 2017 e ocupa a segunda posição da Lista De Livros Favoritos Da Vida.

Enquanto Você Respirar é o livro, e a culpada, ou iluminada, é a Michelle Maravilhosa Passos.



Título: Enquanto Você Respirar
Autora: Michelle Passos
Páginas: 426
Editora: Publicado Independente
Nota: ✩✩✩✩✩★
Sinopse: "Leandro é um rapaz de bem com a vida e sempre levou com bom humor todas as adversidades que precisou enfrentar. Estar em uma cadeira de rodas ele sempre considerou ser o menor dos seus problemas. Sempre se sentiu preparado para tudo depois daquele acidente, menos se apaixonar pela garota certa e perder a confiança em seu irmão e também melhor amigo, Fred.
Cindy só quer se formar em Direito e ser uma garota do interior independente, mas ela não pode impedir que seu coração se apaixone cada dia mais pelo sorriso e a determinação do garoto que mudou a sua vida. Se os dois pudessem transformar tudo em flores, essa paixão seria, sem sombra de dúvidas, tudo o que eles sempre procuraram, mas algumas decisões de Cindy e uma inesperada reviravolta na vida de Leandro podem botar tudo a perder. Porém, nem Cindy e nem Leandro pretendem desistir no meio do caminho. É muito forte o que eles sentem. Sendo assim, Cindy só tem um único desejo: que o homem da sua vida continue a respirar."

Em Enquanto Você Respirar somos apresentados a Cindy, uma garota linda e ingênua que veio de uma cidade pequena para a Cidade Grande estudar Direito na Universidade de São Miguel, com o quase nulo apoio dos pais e irmão, ela vem decidida a estudar e construir seu futuro.

"Ter saído de casa já foi uma vitória, beijar um cara lindo na minha primeira festa da universidade é o ápice de toda a minha vida."

Também somos apresentados ao Leandro, ou Lê para os íntimos haha. Leandro é um cara super alto astral que mesmo sua deficiência não tirou isso, digo até, que o fez ser mais bem com a vida. Lê está realizando seu sonho de sair da casa dos pais e estudar algo que ele sempre quis, Direito. Um meninão lindo, conquistador e apaixonante. Leandro gosta de curtir a vida e mulheres não lhe faltam.

"Com o tempo fui percebendo que não era impossível ser feliz só porque eu dependo de duas rodas para me locomover.  Sempre tive tanto amor pela vida que fiz disso um simples detalhe."

Só que após conhecer Cindy de uma forma inusitada e levar um fora logo em seguida, ele não consegue tirá-la da cabeça e é recíproco.

Logo após passar por um episódio traumatizante e difícil, Leandro e Cindy se aproximam cada vez mais e mais, até que dessa aproximação surge uma amizade linda, um companheirismo e até uma paixão, e olha nada enchia mais meus olhos do que vê como o nosso garotão falava de sua amada. Meu Deus, é lindo demais!

"No dia que eu quiser uma garota e ela simplesmente nem se lixar para mim, eu saberei que encontrei a garota certa."

Só que não é tão simples assim, eles se adoram mas não conseguem admitir isso um ao outro até que chega a um ponto onde eles estão na descida de uma bola de neve que ameaça cair a qualquer instante e quando passar, os estragos serão enormes.

"Se ela errar mil vezes comigo, provavelmente mil e uma eu tentarei ver através dos fatos para enxergar o melhor dela. Porque Cindy, com certeza, é o melhor de mim."

Mas será que nosso casal lindo e maravilhoso será capaz de admitir seus sentimentos e superar o que virá? Para isso, só lendo meu povo!!

Sabe, eu já li os livros que ""deram"" origem a esse e sei exatamente como a história acaba, por isso não fui com aquela expectativa tão alta e graças a Deus! Porque o que a Michelle fez comigo, fez com meu coração, foi uma coisa absurda! Meu Deus, foi lindo demais! E desculpem se pareço redundante, mas foi lindo mesmo!!

A Cindy e o Lê foram tão bem construídos, de um jeito que me fez sentir as dores, as alegrias, o amor. Sabe aquele amor palpável? Que faz a gente só pensar na pessoa, só querer estar com ela? Foi esse sentimento do começo ao fim do livro. Todo o livro. Mesmo quando tudo parecia dá errado, mesmo que eu estivesse querendo entrar no livro e dá uma sacolejada neles dois, ainda assim, era amor puro, na sua mais linda definição.

"Eu sempre me apaixono por ele. Todos os dias, em todos os momentos. Várias vezes no mesmo segundo."

A história é super bem construída, tem um enredo que te prende de um jeito inimaginável, só para vocês terem noção, quando li o livro no dia seguinte eu tinha que ir ao médico as 9h30 e adivinhem quem virou a noite lendo? Eu mesma? Quando o despertador tocou, eu estava com o rosto molhado pelas lágrimas e com umas olheiras terríveis haha

Voltando, os personagens secundários eram gente como a gente também, e já falei como amo personagens assim. Eles foram construídos de uma forma real, cativante, triste, revoltada, dependendo de quem se está falando. Resumindo: um livro completo!

E olha, um dos pontos altos nesse livro e que me arrancou as primeiras lágrimas foi a relação do Lê com o Fred, seu irmão(a propósito, ele tem seus próprios livros quem em breve vou resenhar aqui também). O Lê antes de sofrer um acidente e perder os movimentos das pernas, ele tinha o sonho de ser jogador de futebol, e como não pôde realizar, o Fred fez isso e a cumplicidade desse dois é tão, mas tão incrível que não existe palavras para eu descrever.

"Eu nunca vou desistir de você, cara. Nunca. Desistir de você é como desistir de viver e a gente não chegou até aqui pra deixar que as coisas acabem assim. Nós somos os Lamarck e os Lamarck não desistem jamais."

Como eu disse: amor palpável. Do início ao fim.

Eu lembro que quando Aos Teus Pés(primeiro livro da Mi) estava sendo publicado no Wattpad, eu sempre comentava pedindo um Mini Lê, porque por mais que o Fred seja incrível, o Leandro me conquistou de cara. Hoje, após ler a história do advogado gato mais gato da literatura mundial, eu espero ter a sorte de encontrar meu Leandro. Porque, "o amor sempre vale a pena."

E "roubando"  uma frase do livro, "se mil vezes eu ler esse livro, mil e uma ele ainda será meu livro favorito da vida." Obrigada, Cindy! Me faltaria palavras melhores para descrever esse livro.

Pessoas bonitas, eu  espero de todo meu coração que vocês tenham percebido o quanto eu amei esse livro e que vocês possam dá uma chance à essa história lindíssima!

Mi, muito obrigada pelo seu dom! Conhecer você, mesmo que virtualmente, alegrou e emocionou minha vida, e não falo somente da literária.  Espero que o mundo todinho te leia e vou fazer o que puder para isso acontecer, porque caramba!, você merece!

O livro se encontra à venda na Amazon!

"Ele sempre vale, pequena. O amor sempre é a resposta, até mesmo quando não há uma pergunta."

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe