[Literariamente] 3 Motivos Para Ler "A Mais Bela Melodia"

17:56:00



Oláaa minhas pessoas bonitas, tudo bem com vocês? Sei que estou muito sumida, mas essa vida de universitária e trabalhadora não é fácil rs. Contudo, estou me acostumando à essa rotina deixando tudo preparadinho para vocês <3 E preparei um post bem legal, falando de um livro mais legal ainda!


Que A Mais Bela Melodia é um dos meus livros favoritos não é segredo para ninguém. E acho até que deveria ser de todo mundooo, por isso, decidi trazer para vocês 3 motivos para ler AMBM. Vem descobrir quais!!!


1° História bem desenvolvida: 
AMBM não é mais um livro, entre tantos, que fala sobre relacionamentos na escola e música. A Trilogia Melodia nos leva para passear em Esperança, nos faz querer morar lá para sempre e faz com que conheçamos a história de Lorena, Klaus, Adônis e todo povão dessa cidade encatadora. Nos apresenta problemáticas reais, dores mais que reais e paixões, ah, as paixões! São de arrepiar! Seja pela música, pela vida ou por uma pessoa mesmo! Encontraremos uma história bem fundamentada e sem falhas no enredo.


2° Personagens sensacionais:
Eu sou simplesmente apaixonada por personagens do tipo gente como a gente. Amo mesmo!! E em AMBM encontramos vários assim. Personagens que sofrem, que lutam, se apaixonam, gargalham e que conquistam o seu lugar na sombra (e nos nossos corações, alô, Klaus me nota!). Os personagens principais são de arrepiar de tão maravilhosamente feitos. Mas o que pega a gente de jeito mesmo, pelo menos foi assim comigo, são os personagens secundários, cada um com suas particularidades, com seu jeito cativante nos faz querer adentrar cada vez mais em Esperança e não sair mais. Faz-nos desejar que eles fossem reais para que a gente fizesse amizade.

3° É nacional:
Entrar no meio literário no Brasil é um pouco complicado, pois não há tanto retorno, nem valorização. O que acaba sendo péssimo, já que se perdem ótimas obras! O Brasil é um país com muitos talentos e na literatura se encontra vários. Viemos de uma cultura que só o de ‘fora’ é bom e, bem, não é! A Mais Bela Melodia está aí para provar que não, que existe livros nacionais capazes de nos fazer derramar lágrimas, causar revolta e paixão ao mesmo tempo. Leia um nacional e ajude a realizar um sonho e de quebra, se apaixone!



 Caso vocês ainda não tenham ficados convencidos, tem resenha dessa belezinha aqui!!
A propósito, o livro físico está em pré-venda com a autora!!!



"Não romantize a vida, Klaus . Ela não é tão palpável assim. Não é do jeito que você imagina. Quando menos esperar, ela vai te dar uma rasteira estranha e singular, e você vai ficar tonto por dias, meses, talvez até anos tentando descobrir o que fazer com o desnorteamento que ela deixou. É claustrofóbico viver se você não sabe tomar decisões difíceis"

You Might Also Like

42 comentários

  1. ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorei os motivos levantados. Sim literatura nacional é algo que precisa MUITO ser reconhecido e sempre gosto de achar uns achados assim. Adorei a dica e com certeza está anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Temos encontrado coisas ótimas na nossa literatura, vale muito a pena ler!
      beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e os motivos que você deu são sem dúvida primordiais para qualquer leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É tão bom quando pegamos leituras que nos envolve a ponto de sairmos indicando pra todo mundo. Eu sou bem desse tipo, quando gosto de algo quero que todos conheçam. Ainda não conhecia essa trama mas por seu entusiasmo fiquei com vontade de conhecer. Os autores nacionais estão arrasando!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de saber mais sobre o livro, mas através da sua resenha deu pra ver que é uma leitura muito gostosa e fluida. Amei o jeito que você fez a resenha em forma de tópicos e motivos para ler o livro.. Achei bem pratico de ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Depois de todos esses motivos listados é impossível não se render a essa leitura. Eu venho buscando ler mais livros nacionais então a sua dica veio em boa hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm! Pode ler e você vai se apaixonar!
      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá Mari, não conhecia o livro, mas pelos seus comentários ele parece esta bem bacana *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro essas postagens que dão motivos para ler algo. O que mais me agradou foi que é um livro diferente do usual. Eu adoro quando foge do padrão que encontramos por aí e estou bem ansiosa para ler o livro com os motivos que você apresentou. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também adoro liros que fogem um pouco do padrão!
      Espero que você possa ler e adorar!!
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro e nem mesmo a trilogia Melodia, mas pelas suas ressalvas deu pra ver que é uma leitura que vale a pena. Nem preciso mencionar o quanto concordo com seu terceiro argumento, precisamos valorizar o que temos de bom por aqui e são muitos nomes, muitas obras, que valem a pena. Dica anotada.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nosso Brasil é cheio de talentos, né? Acho que super vale a pena propagar isso!

      Beijos!

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, mas achei muito legal a forma como você apresentou a história e os motivos que elencou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, xará rs

      Obrigada! Fico feliz que tneha gostado :)
      Beijos

      Excluir
  11. Não conhecia o livro mas fiquei encantada, principalmente pela foto, está de parabéns, irei procurar saber mais sobre ele, e claro, ler sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Concordo, o Brasil é um país com muitos talentos que são colocados no limbo para se dar espaço ao 'industrial' o 'manipulável'. conhecer a produção nacional é valorizar nossa identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatooo!!!!

      Temos coisas maravilhosas por aqui, temos que valorizar isso!

      Excluir
  13. Olá!
    Adorei os três motivos e com certeza me ganharam para iniciar essa leitura! Amo livros cuja história é bem desenvolvida e ainda mais quando os personagens são marcantes! Já quero esse livro para ontem!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!


      Espero que possa gostar da leitura, eu amo demais esse livro!

      Beijos

      Excluir
  14. Oi
    Não conhecia mas fiquei interessada e legal ser nacional. A única coisa e ser trilogia, será que precisava de 3 livros? Enfim, se puder vou conferir de perto.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Sim, precisa ser uma trilogia! O livro tem uma reviravolta no final que não daria em um unico livro.

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Mari, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa sobre ele! Concordo com você quando diz que nosso produto é pouco valorizado. De fato temos escritores maravilhosos, pouco conhecidos e que as editoras não pensam nem em conhecer! Anotei a dica e adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Uma pena, né? Mas espero que isso possa mudar em breve.

      Beijos!

      Excluir
  16. Já me convenceu a fazer essa leitura! A capa já tinha chamado a minha atenção, e todos esses três motivos me levam a acreditar que vou gostar muito dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Fico tão feliz!!!

      Espero que possa gostar demais!

      Beijos

      Excluir
  17. Ola
    Livro longooooooooo, 740 paginas, mas quando bem escrito passa super rápido.
    Gostei muito da sua empolgação, o nacional é mesmo ainda mal visto, e cabe aos leitores falarem dos livros que leram, pois as vezes muitos conhecem a capa, mas não o conteúdo.
    Infelizmente tenho um sério problema com personagen adolescentes,não consigo me prender pois sempre acontece algo tipico da idade que me irrita e acabo abandonando a leitura, então vou passar a dica, apesar de todos os motivos que vc deu, não estou confiante em mim para ler. (já tentei mesmo outros livros e estão parados aqui.)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, tudo bem :(

      Mas espero que um da você consiga ler um livro desse genero e se apaixonar.

      beijos!

      Excluir
  18. Adorei os motivos para a leitura desse livro, e achei ótimo ser uma obra nacional, sempre procuro conhecer novas, e essa é uma da qual eu não havia ouvido falar. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!!

      Espero que ocê possa se apaixonar demais por essa preciosidade em forma de livro!

      Excluir
  19. Eu também amo personagem "gente como a gente". Personagens assim faz com que a gente se importe com eles. E fora que a história fica muito mais verossímia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Carol, não conhecia o livro, mas depois dos seus comentários já fiquei mega curiosa para lê-lo *-* Adoro quando o autor constrói tão bem os personagens <3 Dica anotada.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? hahaha só o último motivo seria forte suficiente para me convencer! Adoro explorar histórias nacionais, e a sinopse junto com a capa chama atenção. Mais os motivos de ter ótimos personagens e história bem desenvolvida é um ônus bem bacana. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, realmente nossa rotina muitas vezes levam a maior parte de nosso tempo, mas vamos nos adaptando e conseguindo encaixar nossas paixões em meio a tanta correria. Não conhecia o livro, mas ainda não entrou para minha lista de futuras leituras. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas já estou encantada, nem precisou dos 3 motivos para me convencer de ler kkkk, já no motivo 1 fiquei pirada, amo esse estilo de história, sempre me encanta. Adorei o post. E o livro já foi para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  24. Realmente a vida de universitária e trabalhadora é muito pesada, mas tenho certeza que você já superou esta adaptação e superará a cada dia.
    Como você amo ler história com personagens como a gente, me sinto mais dentro da história como se acontecesse comigo e com pessoas próximas.
    Adorei conhecer esta trilogia e já coloquei na minha lista de desejados.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe