[Literáriamente - Resenha] EU Me Possuo

15:43:00


Olá galera!! Tudo bem com vocês? Hoje não  domingo mas temos resenhas!💕

E a resenha de hoje é do livro da nossa #Poderosa Stella Florence, o "EU me possuo"

Vamos lá?

○○○○○○○○
Título: EU Me Possuo
Autora: Stella Florence
Páginas: 182
Editora: Panda Books(2016)
Sinopse:“O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não signi fica que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”
○○○○○○○○
O livro conta a história de Karina, que foi estuprada aos 17 anos e como ela lida com isso. Passado alguns anos, Karina está na faculdade de Odontologia e já atendendo alguns pacientes. Mas será que ela superou o estupro?

Esse livro não é SOMENTE sobre o estupro mas é sobre crescimento, superação, a nossa capacidade de passar por cima de algo que nos fez tão mal.

Talvez a Karina seja considerada vulgar por suas atitudes, mas eu prefiro acreditar que é a liberdade que a está "possuindo"(trocadilho mas bestinha rs). Achei lindo ver o crescimento da Karina e a maturidade. Como não amá-la quando ela jogou toda sua antiga vida para fora e foi viver o que ela queria? Foi espetacular!

Uma das coisas maravilhosas foi o embate da Karina e seu agressor. Foi de aplaudir de pé. E tenho certeza que, assim como eu, varias mulheres e homens se sentiram orgulhosos da Karina.

A Karina é uma personagem, que pode (e é) ser sua vizinha, colega ou conhecida.

O estupro é crime, qualquer violência é crime! E estupro não é somente sexual, é também quando alguém te tira a liberdade de voar. De ser quem você quer ser. Pode ser quem for, denuncie!
Agora falando um pouco técnica, o livro é perfeito!

Todos os capítulos são numerados e tem detalhes lindos, no inicio e fim de cada um. Mas os capítulos são curtos, e as vezes isso me incomodou. Mas isso também faz a leitura ser rápida e gostosa.

Fonte no tamanho ideal e nem preciso falar dessa capa linda, não é mesmo?

Com certeza é um dos meus lobos favoritos e todo mundo deveria ler.

Nota

Abaixo alguns trechos do livro:

"Karina não seria mais uma. Ela jamais seria mais uma."

"Como um pássaro vivo, mas atropelado; ela podia respirar ainda, mas não tinha como voar, os ossos já estavam quebrados."

"Qualquer um que force a barra é inseguro. Inseguro e canalha."

˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙
E foi isso meus amores, espero que tenham gostado dessa resenha e procurem sobre o livro. Se já leu, conte-nos o que achou.
Beijão literário para todas e todas💕
E não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais!
Instagram
Facebook

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe