[Literáriamente - Resenha] Causa & Efeito

13:09:00


Olá olá coisinhas lindas! Vamos para mais uma resenha maior amor? E hoje eu trago um livro que eu adorei e que é super jovem e trata de uma problemática importante: o bullying! Vamos lá? 



Título: Causa & Efeito
Autor: Aloísio Alves de Andrade 
Páginas: 179
Editora: Clube dos Autores 
Nota: ☆☆☆☆☆★(perfeito/preferido)
Sinopse: “Não é fácil ser a garota nova na escola. Ainda mais quando se tem o vírus HIV. Pensei que isso seria o maior preconceito que eu sofreria, mas estava errada. Morar em uma favela e ser negra também foram motivos de bullying. O pior foi se apaixonar pela pesso a errada e ser correspondida. E pra sair desse inferno, só tenho uma escolha: vencer ou vencer! Eu sou a Ruth, e essa é minha história.”

Em Causa & Efeito conhecemos Ruth, uma menina simples que mora com a mãe e os irmãos numa favela e se muda para uma escola nova. Só que escola nova sempre traz inseguranças e com Ruth não seria diferente, além de ter que lidar com o fato de ter o vírus HIV, Ruth também terá que enfrentar o bullying de suas colegas de classe. Mas como nem tudo é só espinhos, Ruth conhece Pedro e logo uma amizade surge, depois uma paixão.

Mas a Ruth terá que enfrentar muitos desafios, já que Pedro namora Imara, que não gosta dela, também terá que lidar com Borrão, Jessica e Patrícia que o passatempo deles é irrita-la.
Como será que a Ruth enfrentará tudo isso?

'‘Acha que Jesus não sofreu? Sofre mais que eu, mais que você e venceu. Ele aguentou calado até o fim, mas teve sua vitória.”

Eu adorei esse livro! Juro, é daqueles livros que você lê em um dia, porque além da leitura ser fluída, a história te envolve de um jeito que você só larga ao terminar. O jeito que o Aloísio conta a história nos coloca lá dentro, nos faz sofrer com a Ruth e vibrar com ela também, sem contar o jeito divino que ele tratou o assunto, a crítica que ele fez e vale lembrar que nem tudo é o que parece.

“É hora da verdade... Por mais que ela me dia, ela vai me libertar. "

O livro é lindo demais, começando pela capa e se estendendo pelo livro todo, já que início e fim de cada capítulo conta com ilustrações que encantam mais o livro.
É um livro que eu mais que recomendo e acho até que deveria ser uma leitura obrigatória por todos!

“Você é uma guerreira. Você venceu a morte, você vence a morte todos os dias. Erga essa cabeça, Ruth! A sua batalha diária é muito mais cruel do que as palavras de seus colegas.”

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe