[Primeiras Impressões] Aika - A canção dos cinco

15:49:00


Oi meus amores, tudo legal com vocês?? Espero que sim hein!
Hoje trago mais um post de Primeiras Impressões e dessa vez de um livro com um universo totalmente diferente do que leio. Vem saber o que estou achando! <3



Título: Aika - A canção dos cinco
Autora: Lúcia Lemos
Editora: Amazon (Publicado Independente)
Sinopse: Gattai é um mundo fantástico assolado por estranhas catástrofes naturais e uma interminável guerra entre as raças que o habitam. Em meio ao caos, surge um guerreiro com asas de Fênix destinado a trazer o equilíbrio entre a natureza e suas criaturas. Porém, ele foi amaldiçoado por um terrível demônio que devora sua alma. A única pessoa que pode salvá-lo não pertence à Gattai, e sim ao nosso mundo: Aika Akatsuki dos Anjos, uma estudante japonesa mestiça, nascida no Brasil e grande fã de histórias de magia e fantasia. A jovem que enfrenta diariamente a dura rotina de estudos e discriminação por sua ascendência vê sua vida transformada com a descoberta da existência de Gattai e de seu grande ídolo. E para salvá-lo, ela terá que enfrentar seus medos, atravessar um portal mágico, lutar contra terríveis criaturas… tudo isso sem ser reprovada no ensino médio. Aika voará em dragões, aprenderá o que é realmente uma guerra e lutará para salvar o herói não apenas de grandes inimigos, mas também de si mesmo.

Aika começa com um prólogo contando o que seria uma cena épica de um mangá, uma luta entre vilão e herói, onde nosso herói principal Kurikara sai em desvantagem. Entrando no mundo "atual" conhecemos Aika, uma menina de 16 anos que mora no Japão mas sofre muito bullying por ser diferente dos demais, já que ela é nascida no Brasil e sua mãe é japonesa. Aika é uma menina incrível só não é compreendida e ai vocês podem achar que começam o clichê e vocês estão totalmente errados! A história de Aika é absurda de tão LEGAL!

Esse livro está sendo uma experiência totalmente nova para mim pois nunca li um mangá, muito menos sei algo sobre animes(só o caderninho do Darth Vader, que eu acredito que tenha algo a ver hahah), então eu vim sem nenhuma grande expectativa e foi maravilhoso para mim. Eu li até o capítulo 7 para falar um pouco da história para vocês e já estou louca para terminar e trazer a resenha.

A história tem uma premissa maravilhosa, um enredo maravilhoso e melhor, é super bem explicado, então faz que a gente não se perca em nada no livro.

Nesse pequeno intervalo de leitura, já achei a obra completa, com personagens bem desenvolvidos e mistérios que vão sendo desvendados a cada página.

Um coisa que eu adorei foi um trecho de Aika onde ela descobre que talvez o seu herói favorito seja real e ela fica bem dividida. Eu amo praia, sou apaixonada e vi nesse trecho um parte de mim. Lindo!

"Sabe, às vezes, quando estou triste, sento nas areias e respiro bem fundo e tento alinhar as batidas do meu coração ao som das ondas. Sinto que isso me fortalece e me torna capaz de encarar qualquer coisa.[...]Não sei bem o que está passando, minha jovem. Mas se precisa um lugar para meditar, a praia é o melhor."

Não é lindo? Fiquei apaixonada! Em breve trago a resenha desse livro lindo!

Espero que vocês tenham gostado, xeros e até a próxima!!

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe