[Literariamente - Resenha] Luxúria - Herança das Sombras 1

02:07:00



Olá olá gente bonita e gente cheirosa! Como vocês estão? Hoje estou aqui para trazer mais uma resenha e se trata de um livro que eu AMEI com todo meu coração sofredor de leitora. Ele é da nossa super parceira Ju Bizatto, ele é Luxúria! Vem comigo saber mais dessa lindeza!



Título: Luxúria (Herança das Sombras 1)
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 400
Editora: Publicado Independente
Nota: ✩✩✩✩✩★(perfeito/favorito)
Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
        Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
       Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

Em Luxúria, somos introduzidos ao luxuoso mundo das Hoffers, 6 primas lindas, milionárias, poderosas e são donas, praticamente, de Tormento, uma cidade localizada no Sul brasileiro.

"Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas, menos eu"

Moradoras de uma Ilha encantadora, as primas: Regi e Sy(S-A-I como diria a própria rs), filhas da Tia Abi, a "descontrolada; Mô e Luci, filhas da tia Leo, a mais "normal" e Sam e Babi, filhas da Gabi, a que vive num eterno estado de luto depois de perder o marido, anos antes. Todas as mães são filhas da Vozinha, a matriarca da família. Fez as contas direitinhos? Isso mesmo, moram 10 mulheres na Ilha! A segurança tem que ser redobrada, por isso a ilha é vigiada 24h pelos "fantasmas", apelidados assim pelo motivo das meninas nunca os verem em serviço.

Sabendo essas informações, entramos no enredo. Início de mais um ano letivo, as Hoffers sendo donas das coisas 'tudo', Sam e seu namoro nada feliz com o Martin e todas da escola querendo ser uma das Hoffers ou querendo uma das até ai tudo ok! Só que nesse ano algo está diferente, Tormento tem novos moradores!

Benjamim, Tamisa e Marcus chegam trazendo uma onda de euforia e desconfiança para os moradores de Tor. Porque será que o dono de olhos verdes tão intensos mexe tanto com a Sam? Ou porque ele tem que ser tão irritante? Isso só lendo a pra descobrir ;)

"Dores são para vida real, não para um mundo imaginário, e eu não sou tão criativa."

Luxúria é daqueles livros que você não consegue largar enquanto não terminar, enquanto não descobrir o porque de tal situação. Luxúria é um livro impecável!

A Ju soube trabalhar bem cada elemento da história, cada personagem ganhou seu espaço e marcou seu lugar. Como não rir com o Peixe? Ou querer matar o Martin? Ou amar incondicionalmente o Ben? Ou amar-odiar a Sy e seu humor ácido? Ou desejar um amigão com o o Tui? Todos foram bem interligados na trama e isso me conquistou muito!

Morando num Ilha, não podia faltar o elemento principal desta: o mar!
Eu sou apaixonada pelo mar e pude me enxergar claramente na Sam em relação a isto. A relação dela com o mar, é algo genuíno. Algo que a gente sabe que é real, que acontece comigo e com você. Eu vi muito da essência da Sam no mar. E ao ler a história, vocês também vão entender!
"Eu amo morar à beira do mar, ou melhor, dentro dele."

"— Por que você olha tanto o mar? Eu nem estava olhando o mar agora. Ou estava?
— Será que é por que ele é bonito?
[...]
—O que você quer que eu diga? É lindo! A cor das suas águas, o movimento constante e eterno das ondas batendo nas pedras, e o seu rugir ao fazê-lo, a sua imensidão e imponência."

Agora falando do que todo mundo e todo adora: romance!
Esse livro é impecável quando se trata de romance. A história de amor que acontece é de não tirar o fôlego, ao ponto de querer viver isso. Bem, em partes, porque com este final SURPREENDENTE a gente fica sem reação. E foi um gran finale para uma obra digna de aplausos.

"Nós devíamos ter química, física e com certeza a biologia!"

Tratando agora dos aspectos técnicos do livro, não encontrei erros ortográficos tampouco de enredo. Como disse, o trabalho está perfeito! O livro é lindo, com a capa maravi, com uma riqueza de detalhes e escrita impressionante e é todo lindo. Gente, sério, mega recomendado! Muito e muito!
O livro tá megaaaa barato, custando 35 reais e vale a pena viu?!!

"O bom é que a experiência ensina e a prática traz a perfeição, e eu nunca tive preguiça."

E com este trecho lindo eu me despeço, por enquanto.
Até mais meus amores e comprem Luxúria!!❤

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe