[Literariamente - Resenha] Paixão Sustenida - A Primeira Vez

15:31:00

Olá olá pessoas bonitas!!
Tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha e trago a minha opinião sobre o primeiro livro da Trilogia Paixão Sustenida, da Sinéia Rangel. Vem comigo!

Título: Paixão Sustenida - A Primeira Vez
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 435
Editora: Publicado Independente
Nota:✩✩✩✩
Sinopse: João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. No entanto, após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa.
Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual. Quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor.
Será que um coração partido é capaz de perdoar? 
                 
Em Paixão Sustenida somos apresentados a João Pedro, JP, e Hannah mais novos, quando depois de uma noite especial para ambos, o namoro tem seu fim de uma forma bem trágica.

Passados 4 anos, JP é uma pessoa totalmente diferente de quem era, não quer saber de nada sério, só quer curtição e para isso tem suas setes regras de "envolvimento" e entre elas estão jamais se envolver com a mesma mulher mais de 3 vezes e nada de encontros. E parece que tudo está bem desse jeito, até que um belo dia, ou melhor dizendo aula, Hannah aparece e ai começa o que poderemos chamar de um verdadeiro "perrengue" para esse casal ficar juntos.

"Nunca disse que amor verdadeiro não existe, eu amei aquela desalmada, a amava, cara. Eu seria capaz de tudo por ela, então ela fodeu com a minha cabeça, ela é a responsável por esse João Pedro que você conhece, apenas ela."

Hannah era apenas uma garota insegura quando pôs um fim em seu relacionamento com JP, por isso quando decide ir atrás dele na Berklee, ela vai segura do que quer e em nada lembra aquela garotinha, ela é uma mulher determinada.

"Aqueles olhos azuis funcionam como uma máquina do tempo, em meio segundo estou de volta aos meus dezesseis anos, deitado com ela no meu peito."

O encontro deles acontecem em uma aula, onde JP é chamado a frente para  tocar uma melodia e logo após Hannah o acompanha cantando, uma letra linda por sinal. E por esse encontro podemos tirar que teremos vamos momentos apaixonantes e muita música!

"Você é a minha paixão sustenida, Hannah."

O livro conta com uma Playlist de matar! São músicas lindas e que nos incluem ainda mais na história. Tem Paramore, AC/DC, Iron Maiden, Paulinho Mosca, muita música boa!

A Sinéia fez um ótimo trabalho ao criar todo enredo, toda a história do casal, os obstáculos e personagens secundários. É simplesmente impossível não se apaixonar pela louca da Claire, ou o oriental mais lindinho que é o Akio.

Mas quando se trata do JP e da Hannah, a gente ama, mesmo quando eles estão cobertos de seus segredos, seus traumas e até mesmo apostas que só o afastam. Mas eles são capazes de lutar contra isso? É inegável dizer que eles não se amam, mesmo que JP tenha dormido com quase todas as mulheres da Berklee, Hannah é a única. É ela que mexe com ele, é ela, e somente ela, capaz de tirar o melhor lado do JP.

"Eu a amo, sinto o amor por ela escancarando todas as portas e janelas da minha alma."

E Hannah, bem, a gente começa odiando-a, porém do mesmo jeito que amamos o JP que só conhecemos com a Hannah, o mesmo acontece com ela. Conforme somos apresentados a ela, nos apaixonamos por ela e torcemos mais ainda por esse casal orgasticamente maravilhoso.

"Eu fiquei tão feliz, foi um desses momentos onde a felicidade é quase palpável. Você olhou nos meus olhos, uniu as nossas mãos e sorrio, então me conduziu até as almofadas. Nós nos sentamos, você pegou o violão e começou a cantar."

Paixão Sustenida é um livro para quem gosta de intensidade, de quem gosta de ver uma história de amor verdadeiro e superação. De quem gosta de sentir muito. Porque Paixão Sustenida é uma avalanche de sentimentos e você tem que estar preparado para embarcar nessa viagem musical e de paixão!


You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe