[Literariamente - Resenha] Paixão Sustenida - Desencontros

11:39:00


Olá olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje trago mais uma resenha e é da continuação da Trilogia Paixão Sustenida, da Sinéia Rangel. Vem conferir!



Título: Paixão Sustenida - Desencontros
Autora: Sinéia Rangel 
Páginas: 235
Editora: Publicado Independente
Nota:✩✩✩✩
Sinopse: "Na primeira vez, ela o mandou ir embora. Ele sentiu o seu coração em pedaços, distanciou-se de tudo que pudesse lembra-la e escondeu-se atrás de uma fachada de badboy, tentando sufocar uma paixão que lutava para sobreviver a qualquer custo. Quando Hannah foi atrás do João Pedro, dois anos após o fim do relacionamento, ela não fazia ideia de como ele havia mudado, muito menos que a sua busca pelo perdão resultaria numa inversão de papeis, e agora caberia a ela perdoar."

No segundo livro da Trilogia Paixão Sustenida, somos apresentados a um quadro diferente. Quem precisa do perdão é João Pedro, que pisou na bola feio. E é Hannah quem deve perdoar um erro do passado do seu amor.


"Alguns sentimentos podem impor-se sobre outros, então tudo fica confuso e embaralhado. Tudo parece errado e fora de contexto, é assim que me sinto, errada e perdida."


Se no primeiro livro queríamos matar a Hannah, nesse a gente tenta entender porque diacho de vida o JP expôs tanto a Hannah e por mais que ele tenha se explicado, ainda assim, como diria Perlla, ele foi um tremendo vacilão.

No segundo livro, vemos JP e Hannah muito mais maduros e determinados aos seus objetivos, JP de alcançar o perdão desejado e Hannah, de tentar seguir em frente.
Vemos também alguns personagens tomando mais espaço na história, como Andy, um dos amigos de JP que quer porque quer a Hannah e se mostra um bom amigo nesse momento difícil. Vemos nossa desmiolada mais que querida sendo muito sensata, mas é Claire, então esperem altas traquinagens dela haha.

"– Tudo na vida precisa de equilíbrio."

E devo dizer que, se em PS1 estamos tendo uma valanche de sentimentos, em PS- Desencontros, nós veremos e sentiremos de perto toda a montanha russa + overlupe(um brinquedo que gira 360° que tem em um parque de diversão aqui no meu estado) que é esse casal.

"Eu continuo te amando e dói te ver longe de mim, dói perceber que somos nós mesmos que nos afastamos."

Acho que dos 3 livros dessa trilogia, esse foi o verdadeiro divisor de águas na história de Hannah e João Pedro. Foi preciso muita maturidade, crescimento e autoconhecimento e mais ainda, foi preciso altruísmo. Pensar mais no outro, na dor do outro primeiro para depois que se estive bem, estabilizado, eles pudessem pôr as cartas nas mesas e serem francos um com o outro.

"Eu sou como o fogo, buscando uma saída para a dor insuportável que a ausência dela plantou em minha alma."

Mas os momentos sóLove do nosso casal é de derreter nossos corações e suspirar desejando um JP(ou Hannah, se você for um garoto ;) ) em nossas vidas. A paixão, o amor deles dois é algo totalmente único. É explosivo. É musical. É algo totalmente deles. É algo só deles e que ninguém mais tem. É singelo e puro. É amor, na sua mais linda definição.

"Por você sou capaz de enfrentar o mundo, e sei que juntos nós podemos vencer todas as tempestades, porque você é my bower. Meu abrigo, minha âncora, aquela que me mantém perseverante no amor."

E já que esse livro é uma história de amor entre apaixonados pela música, temos uma playlist de morrer também. Tem Taylor Swifter, tem Kesha, Guns N' Rose, Colbie Caillat. Simplesmente de morrer!

Gostaria de dizer que vocês irão pirar com o final, que vocês vão querer matar um(quem será???), que vocês vão ficar se remoendo para descobrir o que acontece depois e porquê aquilo teve que acontecer. E vocês vão querer devorar logo, rápido, urgente o terceiro livro. E sabe porquê eu digo isso? Porque isso tudo eu senti! E você também vai, com certeza. Te garanto!

E eu indico esse livro para todo mundo e em especial para aqueles que gostam de explosão, de avalanche, de montanha russa e muitos sentimentos. Para quem gosta de um amor singelo e para quem gosta de reviravoltas.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe