[Literariamente - Resenha] Minha Vida Ao Seu Lado

14:41:00

Olá pessoa a bonitas! Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é sobre um livro que eu particularmente gostei bastante e é de uma pessoa bem querida por mim. A linda da Jess Bidóia e seu livro de estréia, Minha Vida Ao Seu Lado.



Título: Minha Vida Ao Seu Lado (Série Escolhas #1)
Autora: Jess Bidóia
Páginas: 458
Editora: Publicado Independente
Nota: ✩✩✩✩
Sinopse: "Beatriz acaba de chegar à cidade grande em busca do seu tão sonhado diploma. Depois de alugar um quarto pela internet por um ótimo preço, Bia acredita que finalmente a sorte está sorrindo para ela. Porém essa sensação de felicidade dura pouco, pois vai descobrir que no quarto ao lado, não terá uma colega, como imaginava. Sua suposta futura melhor amiga Danny, na verdade é Daniel, um devasso, forte, gostoso, mal humorado e maníaco por organização. Ele está totalmente satisfeito com a vida que leva, e quer matar Clarissa, sua irmã mais nova ao descobrir que ela não apenas alugou sua parte do apartamento, mas ainda por cima a nova “inquilina” é uma jovem, bonita, sexy, mas totalmente bagunceira e petulante.
Como será essa estranha convivência?
Venha se divertir com as loucuras de Bia e o mau humor de Daniel, que em meio a uma cômica confusão, causada por uma irmã bem atrapalhada, descobrem juntos o verdadeiro sentido de querer passar a vida ao lado de alguém."


Em Minha Vida Ao Seu Lado conheceremos Bia, que nos auge dos seus 23 anos decide sair da segurança da sua cidade para outra em busca do seu grande sonho: se tornar uma arquiteta. E para poder realizar seu sonho, Bia procura quartos para alugar em Bela Vista e aí entra Clarissa e sua vertente em cupido haha

Já com uma casa para morar, Bia segue para Boa Vista e qual sua surpresa em descobrir que Danny, irmã de Clarissa onde ela teria um quarto para aluguel, na verdade, é Daniel? Um homem de 31 anos, lindo, másculo, superrrrr organizado e garanhão? Isso com certeza vai dá briga(e muitos tombos haha). Será que o ditado dos opostos se atraem faz valer neste caso?

"Pois é, Daniel, vim para ficar e estou pronta para sua guerra."

Com personalidades totalmente opostas, Bia e Dan irão protagonizar muitas brigas, muitos momentos engraçados, mas também momentos de romance e um quê a mais.

"Pare de ser tão cabeça dura. Desde o dia que chegou aqui e enfrentou-me que eu só tenho pensado em você. Nenhuma mulher mais chamou minha atenção. Tenho certeza que mesmo sem saber, meu corpo só se acendeu porque era você, lá naquela maldita boate. Só você me interessa. Só você me tira o chão. Só você me faz querer beijá-la como se não existisse o amanhã."

Após admitirem que sim, existe uma forte atração entre eles, nosso casal precisará passar por muitos desvios em sua caminhada e eles terão que provar se o que eles tem é amor e se ele será o suficiente para superarem as adversidades e caminharem juntos lado a lado.

"Aprendi que amar uma pessoa significa saber que teremos alguém para dividir nossas alegrias e tristezas. Nossas paixões e desejos; vitórias e fracassos."

Um dos pontos que mais me chamou atenção para o livro foi o fato de que existe sim aquele grupinho de amigos de sempre, para sempre. E que são formados por homens!

Acho que nunca li um livro que o grupo de amizade tenha sido masculino, já vi serem só de garotas ou misto. Mas não só de homens e essa novidade me fez querer descobrir como essa relação iria se desenvolver durante o livro e foi ótimo!

"Nunca compreendi como nos damos tão bem, pois cada um tinha uma personalidade diferente. Pedro era o calmo da turma, descontraído e pronto para ajudar a qualquer hora . Artur era o safado e esquentadinho."

Outro ponto importante é como a autora soube desenvolver bem as histórias paralelas e subentendidas com os personagens secundários e como ela também mostrou de forma perfeita a importância de todos, mas deixando claro que a história era sobre o casal.

 Em outras palavras, os personagens secundários tinham sua relevância para história e isso ficou claro, nos fez conhecer e nos apaixonar por eles e com maestria respeitou a linha tênue entre mostrar demais e mostrar de menos. Perfeito!

"Todos os eventos eram assim. Meu pai, Judith, Eduardo, Sara, Carla, Henrique, Artur, Lua e eu e Bia. Podíamos estar cada um em um canto, mas em algum momento íamos nos juntando como se fôssemos ímãs."

Como já falei a vocês, sou apaixonada por romances. E gosto quando eles são bem estruturados e mesmo que sigam uma linha meio clichê, mostram que pode ser mais do que aquele roteiro pré-determinado. Minha Vida Ao Seu Lado tem um pouco disso, mesmo que as vezes possamos pensar que "isso é tão Sparks"(o que para mim é elogio, já que vocês sabem que eu sou fãzassa[sei nem se existe essa palavra hahaha] dele), a Jess imprime sua personalidade de escrita em todo o roteiro.

"Se ser feliz significa ter quem amamos ao nosso lado, então serei eternamente feliz, pois passarei MINHA VIDA AO SEU LADO."

 E esse foi o seu livro de estréia e é tão revelador o jeito que ela escreve que é apaixonante. Já li outro livro dela e garanto, a escrita é maravilhosa e melhora mais do que já é.
O único motivo que não me faz favoritar esse livro é pelo simples fato de já ter lido a história do Pedro e ele ter me conquistado tanto, que não há espaços para outro no meu coraçãozinho. Desculpa Dan! Hahahaha

E vocês podem encontrar a história do Dan, Pedro e Arthur na Amazon ou comprar a versão física dos dois primeiros amigos com a autora. :)

Eu conheci a Jess e outras autoras incríveis em um grupo que hoje é uma família. E pensando em como poder agradecer pelas tantas viagens que o dom de cada uma me permitiu fazer, decidi reler cada obra delas e resenhar aqui. Então se você quer saber quais são os livros e as autoras, só nos acompanhar. :)

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe