[Diário de uma vivente] Voltei e (espero que seja) para ficar!

15:30:00




Pois, é! Sumi de novo!


Já não sei em quantos post pedi desculpas e falei que isso não aconteceria, mas uma coisa que aprendi nessa vida e em especial, neste ano, é que nem tudo acontece do jeito que a gente quer e que temos que saber lidar com as adversidades que aparecem no caminho.

Por aqui, as adversidades também podem ser chamadas de: trabalho, faculdade, problemas pessoais, crise de ansiedade, doenças nos familiares, desânimos, irmã voltando para casa, briga com outros irmãos e ufa! Se tem mais, vamos deixar para lá!

Mas recapitulando para quem chegou agora e de paraquedas!


Eu passei na Universidade Federal de Pernambuco em fevereiro para estudar Ciências Contábeis no período da noite, porque minhas manhãs e tardes eram ocupadas pelo meu trabalho de Jovem Aprendiz numa multinacional com sede na minha cidade.

Como meu trabalho e a Universidade são em cidades diferentes e longes, eu fazia uma corrida contra o tempo para consegui chegar a tempo das aulas. E "chegar a tempo" me refiro a chegar antes das 18h50. Só que gente, missão muito difícil, quase impossível. 

Fora toda a aventura de chegar na aula cedo, eu nunca chegava em casa cedo. Perdi as contas de quantas vezes chegava no outro dia. Literalmente. 


E no meio de todo esse furacão descobri que minha ansiedade estava lá em cima e com altos picos de depressão e fiquei OIIII????

Durante o tratamento, minha irmã voltou para casa, tivemos brigas sérias também e como era de se esperar, eu desanimei.

Sabe aquela sensação que você não vive, apenas existe? Então, Maria Paula toda.

E com tudo isso, meu rendimento caiu consideravelmente. Minhas notas na faculdade não foram como eu esperava (passei em todas, mas minha meta era ter um 9,10 em todas), o trabalho estava muito puxado e eu já não sentia mais prazer em ler ou tirar fotos.

Contudo, aos pouquinhos estou conseguindo retomar as rédeas da minha vida.
Troquei de horário no trabalho; nessas minhas curtas férias já assisti alguns filmes e voltei a assistir Friends; comecei o inglês e estou tentando seguir um planner. Vou conseguir? Não sei, mas estou tentando rs


O que estou tentando dizer aqui, é que nem tudo vai ser fácil, sabe? Que muitas vezes a gente só vai existir, vegetar, sobreviver ou qualquer outro adjetivo que vocês queiram usar, mas quando esses momentos chegarem e a gente perceber, temos que mudar! Levantar! Viver!

É fácil? Quem me dera! Mas temos que tentar e tentar e tentar mais uma vez.

Não tenho a menor noção de como será esses 5 meses que faltam para 2018 dizer adeus, mas eu espero que EU consiga o tornar memorável. E espero que vocês também possam fazer isso.

Não garanto muita coisa para vocês, mas garanto que tentar eu irei e que ao menos uma vez por semana eu estarei aqui.

Estou usando das minhas férias para escrever váááários posts e me deixar com um estoque legal. Espero que vocês possam estar aqui comigo. Contudo, caso não, se as adversidades baterem forte, acredite, você pode enfrentá-las. Eu super acredito em você.

É isso, obrigada, pessoas bonitas! Até o próximo post!



“Simples pelo simples, para encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris” 

You Might Also Like

8 comentários

  1. 2018 está sendo um ano difícil, né? Um ano que tinha tudo para ser bom, mas que está se entregando ao caos para várias pessoas, assim como para mim e você. Espero, de todo o coração, que você esteja bem e aguentando firme. Lembre-se que mais importante do que a faculdade ou o trabalho a sua saúde mental sempre tem que vir em primeiro lugar. Antes de tudo. Antes até mesmo de outras pessoas. Porque você é importante e merece ficar bem.


    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Bem vinda de volta.
    Não está nada fácil pra ninguém, sei lá, tem hora que a gente até tenta manter o otimismo mas sinto que esse ano em especial foi bem duro. Às vezes tb me sinto frustrada, injustiçada até e isso com certeza abate e deprime, mas o segredo talvez seja continuar acreditando, o que é complicado mas necessário sabe?
    Eu espero de coração que vc consiga resolver todos os perrengues por aí, e que possa sempre manter um bom astral, cuide-se bem, e faça sempre coisas que vc ama, principalmente como hobbie, nas horas vagas. Seja muito feliz!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Menina mas que correria hein?! É complicado mesmo manter um blog com posts com uma certa frequência e tendo mil e uma coisas para fazer fora dele. Mas a gente precisar ter prioridades, né? Beijocas

    ResponderExcluir
  4. olha, eu sei o quanto é difícil essa correria, a gente desanima mesmo, quer acabar com tudo e parece que nunca tem fim
    maas eu vou te falar, de sobrevivente ara sobrevivente: isso passa. as coisas melhoram, não vou te falar que vc nunva mais vai ter ansiedade, mas eu sei que melhora sim
    espero que vc tenha força e to aqui desejando tudo de bom pra vc

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Sei como é ter uma vida corrida assim e as coisas nunca saírem como esperamos. Eu passei alguns perrengues na época da faculdade e trabalho e acho que os livros foram, na época, meu único refúgio. Entendo, também, totalmente como é se sentir desanimado, cansado e com a ansiedade a mil.
    Espero que você melhore e que tenha força para seguir o que planeja, pois você me parece alguém muito dedicada.
    Saiba que vou continuar te acompanhando, seja com uma ou nenhuma postagem por um tempo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda de volta.

    Seu relato fez com que eu lembrasse da época que eu estava na faculdade. O perrengue é sempre o mesmo, só muda de interesse, né? Acho que o pior de tudo isso é não ter apoio e ver pessoas que não convivem dando pitaco ... Espero que vc esteja melhor, que tenha se recuperado - saúde mental é tudo - e que as coisas comecem a desacelerar =D

    E to revendo friends tbm hahahahah
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    É tão ruim sentir que tudo está desabando ao mesmo tempo e não sabermos lidar com isso como esperávamos, sei bem o que você está passando, pois passei por coisas parecidas, ainda bem que você conseguiu colocar as coisas no lugar, por aqui ainda estou tentando, mas como você mesma disse não podemos desistir. Sucesso e espero que tudo melhore em sua vida, que consiga realizar todos os seus sonhos.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dificuldades assim são vividas por todos nós, o importante é saber a hora de parar e reajustar a vida, sem medo e quantas vezes forem necessárias.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe