[Diário de uma Vivente] 2 meses depois e um tanto de coisas para contar...

13:57:00



Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Sei que no último(e primeiro desta série), falei que tentaria ser mais frequente e falhei. De novo. Desculpem! Às vezes acho que vai chegar um dia em que não terei mais ninguém para falar aqui de tanto que sumo sem aviso e eu sei que não é só minha vida que anda ruim. Se eu for bem sincera, consigo ver que tenho vivido dias bons, se comparado às outras pessoas. Mas tudo bem, sem choro!

Então se vocês querem saber como tem sido os dias por aqui, venham, se aconcheguem e me conheçam um pouquinho mais <3



Como vocês devem saber, sou estudante de Ciências Contábeis pela Universidade Federal do meu estado, sou uma assalariada que trabalha 6h por dia e pega 7 transporte público em um dia, mas eu só consigo agradecer por isso. O porquê? Porque estou vivendo tudo que um dia sonhei e pedi ao meu Paizinho Eterno. Não tenho tido tempo para ler, sair com meus amigos, dormir 8h completas ou até maratonar uma série. É tudo entre um estudo e outro, ou um ônibus ou quando minha cabeça dói tanto que não tenho escolha, vou fazer algo que não tenha nada a ver com Contabilidade. Mas ainda assim, estou só agradecendo!

Hoje é segunda e estou há a dias em casa e eu não consegui pegar num livro para estudar um dia sequer. Mas fiz tantas coisas legais. Do tipo sair com a família, sair com amigas e tirar fotos, arrumar meus livros(que estavam tão empoeirados, que só Jesus) e começar a organizar a mini reforma no meu quarto. E mesmo que eu tenha uma prova sexta agora, não consigo me sentir culpada por não ter estudado um minuto sequer. A gente precisa desacelerar nessa loucura toda e eu estou aprendendo isso. Desacelerar. Ir com calma. No meu tempo. E, independente do tempo que demore, eu sei que vou chegar no meu objetivo da melhor forma possível.

Então é isso, gente, passei dois meses fora, mas aprendi, e estou aprendendo, que o melhor da vida está no caminho. nas coisas pequenas. nas ingenuidade do agora. do singelo abraço e do amar sincero.

A cada dia que passo fico um pouquinho mais velha, mais perto de morrer e mais experiente. A cada dia que passa tenho mais coisas para viver. São mais de 17 anos de bençãos e de persistência. E por persistir, estou aqui. Sem promessas dessa vez. Abrindo meu coração neste diário online e espero que você possa me acompanhar, ou me ajudar, ou, até quem sabe?, eu possa te ajudar contando sobre tudo que estou passando?

Vai que, né?!

Obrigada por estarem aqui, e antes de você ir, como tinha mencionado logo acima, hoje tirei algumas fotos. Vocês queriam que eu fizesse algum post sobre?

Mil beijos e até a próxima, pessoas bonitas!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Apesar da ausência, fico feliz pelo motivo.
    É muito bom quando a gente consegue se dedicar naquilo que acreditamos. Na época da faculdade passei pela mesma rotina, acabei me afastando das pessoas e investindo nos estudos. Foi a melhor escolha que eu fiz, pois quem realmente me amava entendia minha ausência e não cobrava explicação. =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Simmm, tenho sentindo esse amor e apoio de pessoas próximas e foi ótimo fazer novas amizades.

      Faculdade é uma coisa incrível ao mesmo tempo que louca haha

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Às vezes é bom tirar um tempo só para a gente mesmo, ficar com nossa companhia e fazer coisas que gostamos. Fico triste pela tua ausência, mas ao mesmo tempo feliz por ter tirado esse tempo pra ti. E estou doida para ver as fotos que tu tirou! ;)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você?

      De fato, é preciso tirarmos um tempinho para gente! Muito obrigada e em breve trago algumas delas para aqui :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Que postagem mais linda! Eu tenho custado a aprender que o bonito da vida está no caminho e não na saída ou na chegada, preciso adquirir esse lema para a minha vida. Eu vivi muito tempo nessa luta de trabalhar o dia todo e estudar e sei que não é fácil, mas, no final, olhamos pra trás e sentimos tudo isso.
    Quero ver novas postagens por aqui, incluindo com suas fotos ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    É a primeira vez que estou visitando o seu blog e gostei do seu cantinho! Não se cobre demais para fazer posts, temos prioridades na vida e por mais que amemos nossos blogs não podemos viver para eles 24 horas por dia. Quero voltar aqui mais vezes, ver suas dicas, saber das suas leituras, ver como andam as coisas, enfim, vou tentar passar por aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Se cobrar demais não é bom, se acalme, passo de cada vez, eu por diversos motivo eu também dei pausas longas no meu blog e tudo deu certo então volte no seu ritmo e tudo dará certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria! Eu acho muito louco como a gente se sente culpado só por descansar, sabe? É pressão demais o tempo todo e não deveriamos ver problema em desacelerar poxa. Espero que as coisas fluam de maneira mais tranquila por aí.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Amei o post! Acho que esse dia-a-dia cada vez mais acelerado tem sido muito prejudicial, pois acabamos ficando tão focados nos nossos compromissos que esquecemos de olhar um pouco para nós mesmos. Eu sei bem como é essa rotina de estudar e trabalhar e, durante muito tempo, ficava me cobrando para conseguir equilibrar tudo isso e ainda cuidar do blog e manter as leituras em dia. Isso acabou me prejudicando muito e eu tive que desacelerar também. Hoje, eu estou tentando manter um ritmo mais tranquilo e aprendendo a me cobrar menos e respeitar meus limites.
    Adorei ler seu texto! Não fique se cobrando e vai seguindo seu caminho no seu próprio ritmo que as coisas vão dar certo. Sucesso para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Maria

    Há momentos da vida que são assim mesmo, passam voando, não dá tempo de nada mas justamente neles a gente aprende a valorizar essas pequenas coisas, aqueles minutos preciosos que a gente aproveita com os que ama, fazendo algo que curte. Imagino que tem horas que tá dificil e cansativo, mas ânimo e muitagarra pra ti, espero de coração que teus sonhos continuem se realizando.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ah sei como é estar estudando na faculdade e a vida apertar hehe Aprender a desacelerar é sempre bom, é sempre necessário. Adorei seu diário <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria, esta vivendo uma fase bem bacana, apesar de todo o cansaço de trabalhar e estudar vale a pena no final <3 Eu já parei de estudar para provas nos fins de semana, sempre acabava pilhada demais e não ia bem nas provas, agora só aproveito para descansar e estudo no dia anterior mesmo. Ano que vem eu estou indo para o meu ultimo ano de faculdade e não vejo a hora de me formar *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Nossa, quando eu estudava e trabalhava (hoje já sou formada), eu pegava três ônibus por dia e já achava cansativo, nem consigo imaginar sete! Que coragem, honestamente, mas ao mesmo tempo não é como se tivesse muita alternativa, né? Provavelmente somos da mesma classe social e temos o mesmo teto de renda, então entendo que as rotinas pesadas, infelizmente, são a nossa realidade.
    A minha experiência na faculdade não foi lá muito boa, então tudo o que eu queria era que acabasse logo, mas que bom que você tem outra experiência. Boa sorte nessa jornada! :)
    Amei seu blog, muito lindinho! <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A vida é assim mesmo, um dia você vai se formar e tudo vai ficar ainda melhor. Também sou graduando e sei que a correria é grande, quando estou em casa só quero descansar e não forças nem pra levantar da cama rsrsr. Você é muito forte, pois, essa é uma jornada árdua que vale muito a pena no fim. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe