[Literariamente - Resenha] Atraente & Perigosa - Duologia Trust #02

17:04:00


Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Tem tanto que não trago uma resenha para vocês que esta aqui está com uma baita surpresa no final ;)
Para saber o que será, tem que ler toda a resenha, hein? haha

A resenha de hoje é sobre o segundo livro de uma duologia que eu amei com todo meu coração e que eu estava louca para trazer a resenha. Atraente & Perigosa nos traz o desfecho da história de Aaron e Lola, escrito por  Mary Oliveira.

Titulo: Atraente & Perigosa (Duologia Trust #02)
Autora: Mary Oliveira
Páginas: 404
Editora: Coêrencia
Nota: ✩✩✩✩✩★
Sinopse: No segundo volume da duologia Trust, Aaron se vê em meio a um inferno maior do que jamais poderia imaginar. Achar que seu único problema era reconquistar a mulher pela qual estava louco e queria, mais que tudo, ao seu lado, fora seu pior erro.
Após a morte de seu pai e a leitura do testamento, ele percebeu que o martírio carregado por todos os Andrade, mesmo depois de tudo, também respingaria em si mesmo. Pois defender sua mãe e irmã não será mais tão fácil quanto fora anteriormente.
Um traficante ameaçador e um engano perigosamente fatal. Uma mulher e um amor que o ódio não pode tolerar.
Aaron será capaz de proteger a quem ama? Ou esta, a partir de agora, será uma realidade irreal e  inalcançável?

Em Intenso & Misterioso conhecemos a história de Aaron e Lola e alguns do mistérios que envolviam estes dois. Presenciamos altas cenas de romances e como este teve um fim abrupto e triste (triste demais </3). 

Atraente & Perigosa se passa alguns meses depois do fim desesperador de Intenso & Misterioso e com o primeiro encontro de Lola e Aaron após o término abrupto do casal. Mesmo querendo acreditar -e com a certeza no seu intimo- que Lola era inocente, Aaron continua com os pés atrás, mas também pudera, né? A situação, por mais forjada que fosse, era um remember de uma situação que o Aaron não queria relembrar! 

"Era aquela ousadia, perspicácia, inteligência e força em excesso, concentradas naquela mulher, que me deixavam louco por ela, que a tornavam marcante e única de forma que me deixasse condicionado a querê-la mais e mais. Independente do que infernos estivesse entre nós."


— Você está certo de que ela o perdoará — ele murmurou, de mau humor. — Estou certo de que não desistirei dela. Apenas disso. 

Após um acidente, Lola precisa retornar para perto do seu avó e consequentemente para perto do Aaron, e quando a gente pensa que o único problema que eles terão que enfrentar é tentar se reconciliar, a gente descobre que muitas águas correm por estes rios e que são durantes os momentos decisórios que descobrimos onde que está nossa força e quem é nosso cais nos caos.

Nunca é tarde demais para se tornar alguém melhor

Eu sou uma grande fã da Mary, sério! A escrita dela é envolvente e me faz virar noites lendo seus livros. Só que nesse ela se superou! Já tive o prazer de ler 4 dos seus livros e digo com firmeza que A&P é o meu favorito (por mais que o Henry que seja o meu amor literário escrito por ela :p ), a parte do romance, do mistério e da investigação foram coisas de outro mundo. Isso sem contar o plot twist deste livro que me fez analisar a forma que olhos para os vilões e mocinhos de qualquer livro que eu ler hahaha

 Há uma infinidade de coisas na vida que julgamos desnecessárias em algum momento, há um número infindável de situações em que subestimamos o valor de uma pessoa e outras incontáveis circunstâncias em que, um momento depois de uma atitude, desejamos voltar no tempo e fazer algo diferente. Na maior parte das vezes, isso leva ao arrependimento.

Os personagens ainda seguem com sua grande carga emocional que nos envolvem na história e nos faz querer, muitas vezes, colocá-los no colo ou distribuir algumas tapinhas. Os suspiros por algumas certas cenas continuam e a playlist ainda é maravilhosa. Senti meu coração se partindo a cada vez que Aaron e Lola deveriam estar juntos e não estiveram. Senti meu coração partir quando a Lola sacrificou tanto e senti meu coração inflar de orgulho ao ver como Lola se reinventou e se tornou uma mulher, ainda mais, maravilhosa.
 E o Aaron? Sei nem como definir quando vi como ele amadureceu (ainda mais!) e como foi lindo ver ele se abrindo e deixando as pessoas conhecerem cada vez mais dele mesmo.

Natasha, João, Mabel e alguns outros conseguiram me cativar e conquistar um lugar no meu coração mesmo sendo personagens secundários. Aliás, já comentei em outras resenhas e digo aqui de novo, sou apaixonada por personagens secundários bem-criados.

A vida é feita de estágios, feita de decisões, mas, acima de tudo, de aprendizado. Não vejo outro motivo para estarmos aqui se não para aprender. Talvez, sim, o arrependimento seja uma forma de aprendizado, mas, talvez, também, você não precise se arrepender de tudo o que fez para aprender.
 Não quero falar muito sobre o final, pois quero deixar vocês sentirem o que senti. Contudo posso dizer que se a Mary tinha chance de nos decepcionar com o final deste livro, ela as ignorou. O final é incrível e me sentir saudades ao terminar esta belezinha aqui. Ai, recomendo demais esse livros, meu Deus! Leiam, leiam, leiam!

E Mary, não sei se já falei isso alguma vez, mas te ler e poder, de alguma forma pequena, te ajudar na realização dos seus sonhos me faz muito feliz. Que bom que a gente se encontrou nessa vida, saiba que estou torcendo muito por você em todas áreas da sua vida. Sempre que precisar, só falar. Te adoro, xará!

Deixar você entrar na minha vida foi a melhor decisão que eu já tomei — murmurei. — Não posso desistir de você, Dolores. 


E como eu tinha dito no inicio deste post, eu tenho surpresas para vocês!

Em comemoração ao lancamento do Spin-off desta duologia, a Mary deixou os dois livros e o box da duologia Trust gratuito e no Amazon. Abaixo os links:


E a segunda, noticia é que está acontecendo um sorteio no instagram do blog em que vocês podem levar para casa mimos da duologia. Não deixem de participar. 

Beijos, pessoas bonitas, até a próxima!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Mana, eu só sei sentir nesse momento. Estou sem palavras aqui. Suas resenhas sempre me tocam, me animam, me ensinam maneiras diferentes de olhar para os meus personagens, mas nessa você se superou. Me arrancou lágrimas e não sei nem como agradecer. Obrigada, obrigada, obrigada!! Eu é que sou infinitamente abençoada por ter pessoas como você na minha vida. ❤️
    Minha xará, pessoa fofa, do sotaque mais lindo, te adoro!! Obrigada por continuar fazendo parte desse sonho ����
    A resenha, as fotos, tudo ficou lindo ❤️❤️❤️ Obrigada mesmo!!
    Beijos ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mary, como você é linda! Por fora e principalmente por dentro! Eu amo suas histórias e é um prazer te ajudar com esses sonhos!
      Te adoro, xará! <3

      Excluir
  2. Baixei esses livros após sua resenha que foi somente linda e maravilhosa.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ooi Mari.
    Que livro amorzinho. Adoro histórias com finais surpreendentes e sempre que posso tento ler algo do gênero apesar de não ser meu favorito. Não conhecia o livro, mas me pareceu muito bem construído. Fiquei com uma vontade enorme de ler.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Eu ainda não li nada da autora e fiquei interessada. Adoro histórias com uma boa carga emocional e com final surpreendente.
    Vou passar pela Amazon para baixar.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas tenho a leve impressão de que eu já vi esse livro por aí. De qualquer forma, adorei a premissa da história. Adoro finais chocantes e gosto de saber que na segunda história ainda tem muito o que acontecer :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uau, nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas já fiquei curiosa e com vontade de adquirir logo!
    Amo livros com finais surpreendentes e ainda mais quando tem romance.
    Amei os quotes que você trouxe, simplesmente apaixonantes!
    De tão bem que você falou da autora, já quero ler tudo dela. Fico muito ansiosa com indicações de autores, até porque amo literatura brasileira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, que linda resenha! É tão maravilhoso quando a gente encontra uma série que ama e se envolve com a história e a escrita do autor. O seu amor por esses livros me despertou interesse de também conhecer essa trama. Vou aproveitar a promoção deles e adquirir para leituras futuras!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora nem o livro e gostei de ver a sua opinião sobre esse volume. Deu para ver o quanto você gostou e fiquei curiosa com a leitura. Espero poder ter contato com a escrita da autora em breve e que eu me apaixone tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Muito bom quando terminamos uma série amando tudo né? Eu não conhecia a história, e gostei de misturar tantas coisas e mesmo assim tudo ter ficado tão bom. E com toda certeza personagens secundários bons melhora muito a história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. OLá tudo bem?
    Não conhecia a duologia. Para ser sincera não conhecia a autora rs.
    Não consegui me sentir atraída pelo enredo, mas AMO e conheço bem essa sensação de finalizar uma história amando todos os detalhes *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Quanta surpresa boa em um post só! Hahaha desde quando vi essa capa, fiquei louca pra conhecer uma pouquinho mais sobre a história, amo personagens que tem uma grande bagagem emocional e que acabam nos tornando reféns de seus acontecimentos!

    ResponderExcluir
  12. Eu li resenhas bem positivas sobre o primeiro livro e fui correndo baixar o e-book mas ainda não li, bom saber que já saiu o segundo da duologia, assim aproveito para ler um depois do outro. Já fiquei mega curiosa com esse plot twist que você disse que tem no livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia essa autora, gente. Mas pela sua animação é impossível não querer ler esse livro. Estou curiosa para saber que tanto acontece para separá-los, o motivo de eles não poderem ficar juntos. Fiquei louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria,
    Não gosto desse estilo de livro, mas vejo que a escrita da autora é muito elogiada e isso desperta minha curiosidade. O único medo que tenho é que parece que a autora colocou muito drama no livro. Esse é um ponto que me afasta um pouco do livro, mas, ao mesmo tempo, sua resenha está tão incrível que é impossível não querer ler pelo menos dar uma chance.
    Adorei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que resenha lindaa! Eu não conhecia a escrita dessa autora, mas você falou tão bem que me deixou curiosa para conferir as obras dela haha. Esse livro parece conter um romance bem viciante e intenso, já vi que terei uma ressaca literária gigante hahaha. Obrigada, pela dica. Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Maria!
    Primeiro eu preciso dizer que estou apaixonada pelo seu blog. Parabéns pelo capricho!
    E menina, admiro como você conseguiu falar de uma sequência sem revelar spoiler nenhum do primeiro livro hahaha. Eu não conhecia a autora, nem seus livros, mas fiquei curiosa para conhecer esses personagens e a trama, por mais que esse estilo de livro não seja muito o meu favorito. Ótima resenha, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Confesso que não é muito o meu estilo de leitura, mas confesso também que sua resenha me deixou curiosa. Costumo gostar de livros cheiosbde reviravoltas e que nos surpeendem positivamente no final, o que me parece ser o caso. Anotando os títulos aqui.

    Nunca tinha visto nada da autora, vou dar uma olhada. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Paula, como está?
    Li a resenha anterior e essa para não me perder na jogada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    ADOREI a proposta da duologia e achei muito interessante o modo de construir a trama, se entendi claramente o que tu descreveu em cada texto. Parabéns pelo texto e pelo blog, ambos estão maravilhosos.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe