[Resenha] Ira - Herança de Sombras - Juliana Bizatto #3

00:56:00


Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Faz um tempinho desde que trouxe uma resenha para cá e essa semana decidi trazer do terceiro livro de uma série que eu sou simplesmente apaixonada! Herança de Sombras – Ira de Juliana Bizatto.

Esse ano tem sido bem ruim em relação a quantidade lida, mas surpreendentemente bom quando se trata das tramas. Ira foi meu 30° livro lido do ano e mais uma super leitura. O que é corriqueiro quando se trata das obras da Ju Bizatto.
                                     
Título: Ira – Herança de Sombras
Autora: Juliana Bizatto
Editora: Skull
Páginas: 321
Nota: ✩✩✩✩
Sinopse: Samantha está mudada...
Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos.
No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais.
Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados, vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa. E neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática, talvez seja a única forma de sobreviver neste novo mundo que se abriu para ela.
Ou não.
Mônica se nega a acreditar que não há outro jeito para sua prima, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancie da sua família. E em uma guerra pela alma e a vida de Samantha, a única certeza é a Ira.
“Abrace sua face mais sombria”


Para ler essa resenha recomendo que você leia as resenhas dos dois livros anteriores a este, mas prometo que não revelarei as grandes surpresas, para que sua leitura seja tão prazerosa quanto a minha.

Em Ira, Samantha está aprendendo a lidar com seus poderes ao mesmo passo que aprende a lidar com a ausência que Benjamin deixou em sua vida.  Se Samantha virou a Bad Sam, Mônica virou a apaixonado do rolê. Desde que iniciou seu namoro com Rica, filho de Hilária, a bruxa que veio para ajudar Samantha a lidar melhor com seu lado bruxo.

Desde que iniciou a minha primavera, iniciou o inverno de Sam, e ele fica cada dia mais frio.

Com uma faceta mais sombria, Sam se distancia da sua familia e passa a ver com outros olhos as Hoffers, a não reconhecer quem um dia foi toda sua base, toda sua inspiração. E Monica a todo custo tenta trazer luz à Sam. Sempre é o lema das duas e é sempre que isto deve ser lembrado.

eu amo o Rica, mais do que jamais achei ser capaz de amar um homem, mas a Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu a abandonar, abandono uma parte de mim também.

A amizade das duas é uma coisa que foi bem explorada mesmo que não de forma direta no livro, tenho uma amiga que se ela passasse por um momento tão desconhecido assim, agiria como a Monica com a mesma certeza caso fosse eu a Sam e isso é muito bonito, entende? Mais do que prezar por um bom romance em um livro, prefiro uma boa amizade, sincera e verdadeira e aqui temos. Mas você vai ter que percebê-la nas entrelinhas, nas atitudes.

A Ju trouxe para Tormento novos personagens, novas criaturas do mundo sobrenatural, ao mesmo passo que trouxe luz para os antigos mistérios e mais munição para os novos. Ou seja, você “desvenda” um e descobre mais dez. Acho isso tão delicioso!

Todavia, sou um bom jogador de xadrez e vivi o suficiente para antever jogadas, eu já fiz meu movimento, aguardo o seu. Passe bem.


E como disse acima, prezo sim por um bom romance na trama e por mais que eu seja toda apaixonada por Samantha e Benjamin sei reconhecer quando é o momento ideal para tal dose de “love só love” e neste livro não cabia espaço para o Ben.

Se eu tivesse que definir este livro em um proposito, seria a (re)descoberta da Sam. Por parte dela e dos demais.

Eu tentei fugir da minha dor por perder... Benjamin e conheci algo pior, a dor que eu posso infligir aos outros. Conheci a pior faceta que posso encontrar ao me olhar no espelho. Vivi o meu pior pesadelo. Mas a dor tem o poder de enlouquecer, de nos perdermos de nós mesmos e, por piedade, gerar autoconhecimento. Eu teria que viver com essa dor. Não há magia no mundo que faça desaparecer um coração partido.

A minha mãe fala que quando algo é bom a gente precisa falar, por este motivo, cá estou eu divulgando este livrão e desejando com todo meu coração que todos possam ler e que a Ju só venha crescer em reconhecimento e talento.

Até a próxima, pessoas bonitas!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi lindona,
    Não conheço ainda a série, mas já ouvi falar desses livros e tenho uma enorme vontade de conhecer, quem sabe ano que vem eu consiga finalmente lê-los. Adoro quando na trama o autor consegue trazer uma amizade leal e verdadeira, isso realmente é muito lindo de se ver. Quero muito conhecer esse universo sobrenatural da autora.

    Linda resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Eu realmente gostei bastante da sua resenha e quero conhecer o livro. Muito antes do romance, o personagem entender a si mesmo me chama bastante atenção. Adorei a premissa da obra.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu não conhecia essa série e gostei muito da premissa.
    Tão bom quando os personagens são cativantes e essa (re)descoberta acho fascinante em uma leitura.
    Sua resenha me contagiou. Gostaria de ler.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Não conhecia essa série �� fiquei muito interessada e vou procurar saber mais!!parece ser daqueles livros bem envolvente

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia essa autora. Sua mãe está certíssima, coisa boa deve ser compartilhada. Amo fantasia, e se tiver sonoridade - SÓ LOVE <3

    Obrigada pela indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Não conhecia a história e procurarei suas outras resenhas para entender melhor o contexto. De qualquer forma, amei a resenha e gostei de você não ter deixado spoiler, mesmo assim consegui sentir o quanto você gostou. Adoro autores que priorizam a descoberta da personagem no lugar de enfiar apenas o romance :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que legal, não conhecia essa série e curti que ela parece envolver seres sobrenaturais. Adoro! Mas o que mais me animou foi como você ressaltou que a amizade é mais importante que um romance. Eu concordo e gostei de saber que é o caso desse livro. ^^

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Esse post era para matar quem ama a temática do coração nera? além dos quotes destacados que me deixaram maluca e tive que alugar logo o primeiro livro e colocar esse na lista de desejados kkkkkkk . Já quero muito ler e com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  9. Ah eu sempre leio resenhas de séries, mesmo sem ler o primeiro, pq sempre esqueço os detalhes até ler hahaha
    MAs guardo bem a impressão de que se a série melhora a cada volume então essa devo ler!!
    Amei a dica, é isso aí, compartilha SEMPRE esses livrão!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe