[Resenha] A Garota do Calendário - Janeiro

22:03:00



Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje eu decidi trazer a resenha do primeiro livro dessa saga que quando lançada causou o maior fuzuê no meio literário. Particularmente, não sou a maior fã de romances eróticos e a leitura dessa saga só se deu por uma amiga insistir TANTO para que eu lesse essa saga, que eu realmente tive que a ler e cá estou eu trazendo a resenha desses livros.

Por ser livros curtos (nenhum passou de 200 páginas), a leitura até que aconteceu bem rápido, tendo livros que foram lidos em apenas algumas horas. Vamos lá?

Título: A garota do Calendário - Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: "Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele." 






Mia  aparentemente nunca teve sorte no amor. Apaixonou-se quatro vezes e as quatros vezes acabou machucada de formas inigualáveis. Mas a última lhe deixou um ônus: ela precisa pagar uma dívida milionária que seu pai viciado contraiu ao pegar emprestado dinheiro com Blaine (uma das paixões de Mia), mas ela não tem a mínima noção de como o fará com seu trabalho de garçonete em Vegas e é quando sua tia MIllie, ou sra. Millan, aparece e a oferece um acordo que a fará pagar esta dívida em um ano: ser acompanhante de homens lindos e famosos e com muito, muito dinheiro.

"É o motivo pelo qual eu acredito que o amor verdadeiro é uma coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comédia romântica."

Deixando sua melhor amiga Ginelle, seu pai em uma UTI e sua irmã Madinson na Universidade, Mia Saunders viaja para Malibu ao encontro de Wes, um dos roteiristas mais famosos da atualidade e que exala sensualidade por onde passa.

Tendo que passar 24 dias com ele, Mia descobrirá que esse trabalho além de poder salvar sua família também a pode salvar.

Juro a vocês que essa leitura foi feita em menos de 24h e entendo o porquê. É uma leitura leve, sem grandes reviravoltas e até diria, um pouco clichê. Entretanto, é um livro que foi escrito com o objetivo de nos fazer desejar e ansiar por mais da história da Mia e sua missão nos seus próximos doze meses. A Mia parece saber bem quem ela é, o que falta é descobrir quem ela quer ser. O que ela quer fazer. Ela conhece muito bem seu corpo e suas vontades. Mas e sua alma? Existem coisas que não somos capazes de descobrir em apenas um mês e com a nossa protagonista é a mesma coisa. Por isso, mesmo sendo uma leitura sem grandes atrativos, me conquistou. Pela expectativa do que ela fará na sua descoberta pessoal e quais caminhos ela trilhará e se eles a levarão para onde ela deseja.

"Para onde a moto nos levar. A questão não é o destino. É a viagem que conta."


Um outro ponto interessante desse livro é que mesmo sendo curto, ele nos mostra pontos importantes da personalidade dos personagens apresentados e nos fazem criar empatia e dá algumas risadas também.

" —Você trocou o nome da personagem principal para Mia?

 — Troquei — ele disse, sem acrescentar mais nada. Pisquei algumas vezes, sentindo os olhos úmidos quando olhei para ele.
 — Por quê?
 — Porque você é importante."

Com certeza a Audrey encontrou sua própria fórmula do sucesso ao contar a história da Mia e seus misteriosos (e lindos) clientes.




E vocês, já leram esses livros? E o que acharam? Me contem, estou curiosa!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. eu fiquei sabendo desse livro por meio da minha esposa, que eu falei que queria dar uma variada no meu estilo literario e tal, e ela acabou por sugerir esses livros. Ainda não li nenhum porque eu já abracei uma série de livros enorme e cansativa esse ano, que é GoT, então tô meio sem tempo e sem vontade de começar outra série, mas essa série eu já decidi que vou ler ela ano que vem! Adorei sua resenha, fiquei realmente muito empolgada pra ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Então, eu li essa coleção inteira e sendo bem sincera por mim podia acabar no três, eu amo o Wes e podia ter acabado ai com ela ficando com ele (prometo não dar spoiler sobre os próximos meses), mas para mim até Março estava ótimo. Janeiro sem dúvidas é o meu preferido.
    Descobri teu blog no post que fiz no Facebook e estou encantada, realmente incrível. Já estou seguindo em todas as redes sociais e voltarei mais vezes.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Minha irmã já tinha me falado sobre essa coleção, só que ela não gostou muito. Mas lendo sua resenha eu fiquei bem interessada, mesmo não tendo grandes reviravoltas e sendo um pouco clichê, acho que eu gostaria da leitura. Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não comecei a ler essa série, acho interessante a ideia de acompanharmos a personagem por um ano. Bom saber que foi uma leitura rápida e que, apesar de meio clichê, você curtiu a leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito genial a ideia da autora de lançar um livro por mês e tudo mais, mas infelizmente essa história não funcionou pra mim, muito por ser um clichê puro e eu não concordar taaanto assim com algumas decisões da protagonista. O que me alegra é que a autora escreveu outras histórias que amo demais, tipo Internation Guy

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu até hoje não sei se leio ou não essa série haha
    Gosto da Mia pelas resenhas que já li e como ela vai evoluindo com seu trabalho e principalmente se conhecendo e sabendo onde estou seus limites e medos.

    Quem sabe eu mude de ideia né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. #TeamWes
    Eu amo demais esse livro, é o meu preferido da série e estou louca para terminar, li até o volume 5 e tenho os outros aqui, só não tive tempo ainda. Mas quero ler esse ano e depois começar a nova série dela (INternational Guy) que me parece ser uma versão masculina dessa kkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já ouvi falar do livro mas o tema central me incomoda tanto que nunca li nenhum livro da série rs. Mas já li outro da autora, e achei a escrita dela terrível, muito ruim mesmo, então não pretendo ler a série. Mas conheço muita gente que curte.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. olá... faz tempo que tinha visto essa série mas o gênero não é algo que eu me veja lendo... até tentei iniciar a leitura qnd vi esse primeiro volume num sebo que frequento, mas nas primeiras páginas já percebi que a historia não ia me prender... e realmente se trata de uma leitura rápida pela escrita da autora se percebe isso, mas de fato não me empolgou a continuar e conhecer os demais livros...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Paula, como está?
    Eu, como quem já leu a série inteira, posso te falar: vale a pena continuar apesar de, como toda a série comprida, ter altos e baixos e algumas decisões autorais que podem não te deixar muito confortável. Janeiro é mais como uma introdução longa demais embora ele calque muito do que vem a ser abordado mais tarde.
    Também, a partir do sexto livro, embora o terceiro seja excelente, a série tem um considerável salto de qualidade e inclusive acho que os meses de março e julho são dois dos melhores da série. Maio é o "pior", não por ser ruim, mas porque não acrescenta nada muito significativo para a jornada da Mia embora ela faça algumas das suas muito adoráveis peripécias. Ainda, eu não chego a ter um favorito ou que achei melhor. Na verdade todos são bons no que se propõem, mas só alguns deles realmente têm uma qualidade muito acima da expectativa. Por último, não esqueça das entrelinhas, elas podem te dizer MUITA coisa.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe