[Resenha] Sexy & Impulsivo - Mary Oliveira

12:30:00

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?! Eu espero que sim!

Esses dias mesmo com a correria do estágio-faculdade-provas, tenho lido alguns livros interessantes e que há muito já era de minha vontade. Sexy & Impulsivo foi um deles. Já contei aqui mil vezes que sou completamente apaixonada pela escrita da Mary e que sempre me vejo perdida nos universos criados por ela. Nesse, não foi diferente. Foi uma delicia sem fim poder conhecer um pouquinho mais de um personagem que tanto me instigou na duologia Trust.

Ps: esse post não contém spoilers para quem não leu os demais livros, tentei ao máximo deixar questões do enredo de fora <3

Sexy & ImpulsivoTítulo: Sexy & Impulsivo
Autora: Mary Oliveira
Páginas: 125
Editora: Publicado Independente
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: " Este prequel da duologia Trust apresentará uma perspectiva diferente da história que você provavelmente já acredita conhecer. Você verá, através dos olhos de dois personagens amados e odiados dessa duologia, o que realmente aconteceu no passado e como isso implica profundamente no presente dos dois. Descobrirá qual o preço cobrado por mentiras, omissões e culpa, terá a chance de ver e compreender onde e como se apaixonaram e, sobretudo, porque, mesmo naquela época, apesar de tudo o que passaram, esse sentimento prevaleceu.
Prepare-se para uma reviravolta de emoções. Este é apenas o começo."



Em Sexy & Impulsivo conheceremos mais a fundo a história do gêmeo do nosso querido Aaron, Rodrigo, e o que o levou a onde estava e a fazer o que fez.

Quem leu a duologia foi do inferno ao céu em relação ao Rodrigo e eu não fugi disto e lendo este spin-off continuo sem saber muito bem como me sinto em relação a ele, porque não acredito que o fim justifique os meios, contudo, toda história tem dois lados e para ser justa preciso ver por uma outra perspectiva também. Mesmo sabendo que se trata de uma situação fictícia - mais ou menos, né, porque infelizmente o mundo que a gente vive é canibal - , essas indagações me permearam por todo tempo que li o livro.

"Quando todos que deveriam ter te amado e protegido encontravam uma forma diferente de te machucar , humilhar e destroçar seu coração , você certamente deveria aprender que o amor não está necessariamente ligado ao respeito , cuidado e fidelidade , deveria aprender também a não acreditar no amor de qualquer um , além do seu próprio . A não dar a outra pessoa o poder de te machucar de novo . "

Conhecer esse novo lado desta dupla de personagens me cativou e me fez desejar insanamente mais, já que o final da duologia embora muito bem encerrado para o casal principal, deixou um gostinho de quero mais deliciosa para o casal misterioso dos livros.
E o que já é característico das histórias da Mary e que continuo batendo palmas firmemente é o que há na entrelinhas escritas, nesse livro, mesmo sendo menor que os demais, vemos o quanto o amor é poderoso e que por ele se é capaz de tudo (novamente, o fim justifica os meios?) e a capacidade de reconhecer nossos erros. De reconhecer nossa humanidade e limitações. Além que pelo amor também, somos capazes de grandes atos altruístas, por mais que eles nos dilacerem por dentro.

É, pessoas bonitas, continuo sendo uma apaixonada pelo amor e pelo visto, nosso personagem também gosta desse sentimento. E a autora também, por mais que algo nela AME nos maltratar com os suspenses de tirar o fôlego que ela escreve.

Fico no aguardo do lançamento da segunda parte do spin-off e espero que quando voltar para contar o desfecho deste casal, eu tenha uma posição definida sobre o que acho desses dois.

Como disse no começo, por ter pontos chaves muitos importantes para os livros Trust, me atentei somente a minha opinião, deixando de lado informações importantes que estraguem a surpresa da leitora dos livros que originaram este aqui. TODOS os livros da Mary se encontram disponíveis na Amazon e vocês podem lê-lo já, okay? Recomendo cegamente cada um!


"E as raízes eram tão profundas , que nem mesmo ela conseguia enxergar ."
Beijos, beijos, até a próxima!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Xente até que enfim a resenha deste totoso. Rodrigo ganhando corações

    ResponderExcluir
  2. A Mary é incrível, todos os livros dela merecem atenção. Os gêmeos principalmente porque são maravilhosos 💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm!! Exatamente!
      Toda obra dela tem seu encanto e os gêmeos ganham nossos corações🖤

      Excluir
  3. Amei a sua resenha. Já li o prequel da autora, que aliás é uma das favoritas da vida.
    A história me emocionou completamente e foi totalmente doloroso acompanhar essa trajetória de Rodrigo e o resultado de suas ações. A escrita da Mary é surpreendente e não vejo a hora de ler a parte 2 da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! É como se pudéssemos tocar os sentimentos. Poucos autores são capazes disso. A Mary é singular!

      Obrigada! Fico tão feliz que tenha gostado❤️

      Excluir
  4. Tuas resenhas sempre me emocionando!! Maaarii!! Muito obrigada, querida!! Estou muito feliz que essa história tenha te tocado!! Entendo muitíssimo seus sentimentos em relação a esses personagens. Os dois são errados. Os dois fizeram muita besteira. E para mais da metade delas, não há justificativa. O que tento ao mostrar a história deles é exatamente o que você falou, mostrar os dois lados da história. Ou, nesse caso, os quatro lados, uma vez que todos eles tiveram e/ou terão a chance de ter suas versões escritas e lidas ❤️
    Claro, não posso mentir, minha vontade de contar a história deles, exatamente por serem tão errados, de tentar mostrar como e porquê eles me conquistaram como casal e como personagens, foi o que me impulsionou desde o início, mesmo ciente das possíveis e inevitáveis críticas.
    Eles tinham uma história pra contar, falaram muito comigo, por muito tempo, então eu precisava conta-la 🙈💗💗💗

    Enfim, muito obrigada!! 😍😍 AMEI A RESENHA! ❤️ E tu não deu spoilers, cara. Não sei como foi possível 😂😂😂❤️ parabéns, xará! E mais uma vez, obrigada! 💗💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve e a gente te lê, porque é um prazer e uma honra acompanhar a trajetória desses personagens queridos.

      E como sempre digo: é um prazer. E quando precisar❤️

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha eu amei.
    Uma leitura maravilhosa com uma escrita sempre surpreendente.A Mary está sempre de parabéns,ainda mais pelos irmãos,Rodrigo é meu gêmeo quase favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado e concordo demais com você!

      Excluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe