[Resenha] Minha Melhor Amiga - Bela Dias

12:00:00


Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Hoje estou aqui para trazer mais um post para vocês (estou tentando, estão vendo?) e é uma resenha de um livro que li recentemente porque fiquei apaixonada pela capa. Quem nunca? E também porque estava super atrás de uma leitura mais leve para meus dias de férias.

A obra se chama "Minha Melhor Amiga" e é de uma autora que eu já conheço, a Bela Dias, escritora de "Os Últimos Dias". Minha Melhor Amiga é o lançamento de 2019 da autora, que foi publicado um dia antes do meu aniversário, acreditam? Presentão! Querem conhecer um pouquinho mais? Então venham comigo!

Minha Melhor Amiga por [Dias, Bela]Título: Minha Melhor Amiga
Autora: Bela Dias
Editora: Independente 
Páginas: 348
Nota: 4
Compre aqui (comprando pelo meu link, vocês ajudam o blog a se manter e não paga nada a mais por isso)
Sinopse: Minha Melhor Amiga” conta a história de duas adolescentes de 17 anos, Camile e Bárbara, que nunca foram próximas, muito menos amigas. Mas algo faz isso mudar. Bela Dias, com sensibilidade, numa linguagem jovial, conta o que acontece quando nada nos resta, senão aceitar quem nos estende a mão.

O ano é 1995, Bárbara tem um segredo; Camille cruza seu caminho no momento de maior necessidade e, sem pensar no passado, resolve ajudar, como puder, essa jovem confusa, acuada, frágil que encontra chorando escondida no banheiro. O livro é uma grande crônica da vida de duas adolescentes, juntas e separadas, provando que a vida pode ser realmente intensa nessa fase. Perdão e aceitação são os sentimentos que movem essa trama.

“Minha Melhor Amiga” sem pieguismos, torna o leitor o melhor amigo dessas duas garotas divertidas, mesmo que a vida não pareça ser assim.
                                              
O ano é 1995 e Camille e Bárbara se odeiam. Talvez se odiar seja uma palavra meio forte, mas Babi é a responsável pelos inúmeros bullyings que Millie sofre na escola, mexendo muito com a autoestima da garota. Mas no banheiro da escola, Millie encontra Babi chorando e sem saber o que fazer oferece ajuda, questionando-se sobre ser uma boa ideia ou não. Millie coloca as desavenças de lado e oferece apoio à Barbara que irá precisar e muito, visto que ela está grávida. E ainda está no colégio. E ninguém sabe.

Sem poder contar para ninguém, Bárbara vê seu grande(verdadeiramente) segredo nas mãos de Camille, a pessoa que menos tem motivo para guardar algo tão grande assim, mas que sem saber o porquê, ela o faz.  

Juntas tentando descobrir o que fazer com uma informação tão grande como essa, as duas se descobrem amigas, e como toda boa amizade, há vários percalços no caminho dessa descoberta, porque se ser só amiga já é uma missão complicada, visto que nos doamos inteiramente ao outro, imaginem só ser amigas com todo o passado dessas duas. Será preciso muita perseverança e capacidade de perdão, assim como amor.

Minha Melhor Amiga é um história leve, do tempo que ainda se locavam filmes (peguei essa era quase no fim!), se podia andar de bicicleta nas ruas, sem que houvessem grandes perigos, e que ligação era suuuper valorizado (não vou mentir, eu adoro!), eles tinham até um disk amizade. 

A história escrita pela Bela Dias nos leva a um passeio de volta para adolescência, onde temos nosso primeiro beijo e nosso primeiro encontro, nossa primeira briga com nossa melhor amiga e a primeira reconciliação, em que ainda há aqueles friozinho do primeiro encontro e o jantar na casa dos pais da namorada, onde há aquela eterna dúvida "o que você vai fazer na faculdade?" ou "você tem certeza que é isso que você quer?". Nos leva a adolescência e fim. E posso dizer uma coisa? Foi uma delicia!

"Ele conseguia me enxergar de verdade e me entender. Nos comunicávamos sem precisar de palavras. Nunca tive isso com ninguém. Nunca amei ninguém como o amei e não sei se algum dia vou conseguir amar."
Tudo bem que eu ainda sou novinha(vai, gente, eu adoro me iludir pensando que o tempo não passa para mim!), mas ler sobre esses sentimentos me trouxeram uma nostalgia gostosa que só. Outra coisa que eu amei e sabia que precisa falar aqui, ainda que não interfira em nada na experiência de leitura de vocês, eu sou muito ligada a datas e existem duas que me marcam muito e são bem especiais no livro. O aniversário da Milie, dia 23/04, que é uma data bem particular minha, e dia 20/12 que é quando a Milie recebe uma notícia beeeem boa, e vejam só, esse é o dia do meu aniversário (que por sinal, eu amo demais!), então vejam só, foi simplesmente IMPOSSÍVEL não me conectar com esse livro e esses personagens.

Eu amei poder retornar para a escrita da Bela, pois ela é muito boa e muito rica e senti até uma certa maturidade na escrita, ainda que seu outro livro também tenha sido com adolescentes. Gostei do leve, mas importante desenvolvimento em cenas mais pesadas, porém que deixaram o alerta para todos nós.

"Tem dias que eu tenho certeza de que sou feliz. Mas tem dias em que eu tenho vontade de chorar sem motivo. Vontade de ficar deitada o dia todo, sem dormir, apenas com os olhos fechados."

Minha Melhor Amiga é um livro muito bom, muito gostoso e que faz com que você termine querendo dá um beijo na sua melhor amiga, ou melhor amigo, e até mesmo na autora. Bela, sinta daí meu beijo e abraço cheio de carinho por essa leitura gostosa!

O livro se encontra apenas em versão digital e disponível pelo Kindle Unlimented. 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro nem a autora ainda, mas fiquei bem curiosa para ler essa estória, que parece deixar um quentinho em nossos corações. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas pela capa já me conquistou. Agora sua resenha mostrou pontos positivos que eu gostei. Vou adicionar na lista de desejado. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Poxa, achei que fosse um romance bi/lésbico hehe. Mas achei legal falar de amizade, acho muito importante. Fiquei com vontade de ler, com certeza. Adorei saber sobre o livro, pois não conhecia a autora e adorei também saber que ela também é autora independente, como eu. Eu tô com muuuitos e-books para ler, mas assim que desafogar um pouco a minha biblioteca do Kindle Unlimited, vou comprar esse! Obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Lendo a sua resenha também senti um sentimento de nostalgia tão gostosinho! Amo esse tipo de leitura que nos remete bons momentos, é sempre transformador, né? Adorei a dica e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? HAHAHA adorei ver seus sentimentos durante a leitura. Realmente se conectaria com meus momentos da adolescência e o saudosismo de coisas quando era pequena, o que realmente me instigou. Parece ser uma leitura super fluida, e que com certeza me agradaria. Dica anotada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parece uma história bem bonitinha! Confesso que ando fugindo de histórias com adolescentes porém achei legal não se passar nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou apaixonada por livros com essa pegada mais adolescente justamente porque eles me trazem de volta as minhas primeiras experiências. É gostoso relembrar. Os anos passam é e isso o que fica. E se pudermos ter nossos melhores amigos do lado, melhor ainda né? Eu adorei a premissa do livro e sua resenha me deixou bem curiosa quanto ele. Espero conseguir ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Se eu já me apaixonei pelo livro só com a sua resenha, imagino como irei me apaixonar se o ler. Adorei conhecer a obra através do teu post, fiquei muito curiosa e quero muito ler. Espero ter a oportunidade de ler em breve

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser uma leitura tão fofa. São poucos livros que colocam a amizade de forma tão central na história e só por isso eu já adorei. Além disso, amei os temas que a autora trabalha. E foi impossível não ficar contagiada pela sua empolgação. É tão bom quando a gente se conecta com a leitura dessa forma né? Que bom que gostou tanto. Vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Impossível não se apaixonada por essa capa, né? Não conhecia o livro e agora - depois de ler sua resenha - fiquei interessada para conhecera história e a escrita da autora. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe