[Doces & pipocas] Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

20:50:00

Resultado de imagem para aves de rapina
Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Hoje eu decidi voltar com essa coluna que eu amo, porém que mal aparece por aqui e eu lhes digo o motivo: fazia um tempinho que eu não ia ao cinema, mas em uma das minhas resoluções para 2020 era (tentar) ir ao cinema uma vez no mês e se pudesse ser sozinha, melhor ainda. 

Então colocando essa resolução em prática, no primeiro sábado desse mês fui assistir Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e gente foi uma experiência fantabulosa mesmo! Que filme ótimo e com ótimas sacadas! 

Resultado de imagem para aves de rapina
TítuloAves de Rapinha: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
Lançamento:  06 de fevereiro de 2020
DireçãoCathy Yan
Elenco Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell
Duração1h49min
Nota: 🍫🍫🍫🍫🍫 


Em Aves de Rapina conheceremos uma Arlequina diferente, uma Arlequina solteira e tentando superar o término de um relacionamento intenso, e diria até abusivo, em todas as nuances. 

A anti-heroína decide de uma vez por toda dá tchau ao seu pumdinho explodindo o lugar em que ela provou seu amor, desencadeando assim uma série de eventos que fazem com que essa emancipação alcance outras mulheres cansadas de serem subjugadas e oprimidas por homens babacas.

"eu não era a única mulher buscando emancipação"

E é assim que conheceremos Renne Montoya (Rosie Perez), uma detetive esplêndida, mas que nunca é reconhecida por suas habilidades devido ao ambiente machista ao qual trabalha; Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), que pode fazer maravilhas (ou estragos) com seu arco e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) que mesmo sendo cantora muito da talentosa, é uma mulher de poucas palavras, mas grandes ações.  E ainda nesse arco de mulheres em buscas de suas emancipações, temos Cassandra Cain (Ella Jay Basco), uma garota do sistema de adoção inclusa na trama para dá ritmo e ser o principal ponto que interligam todas as mulheres.

Aves de Rapina é um filme latente, que nunca para. Possui uma linha de narração aparentemente confusa, visto que a narradora dele não é a pessoa mais sã desse universo (ainda que ela seja médica e doutora), mas é uma linha que facilmente você se adapta e que não quebra toda a experiência de imersão no filme.

Resultado de imagem para aves de rapina
Amei, e muito, o fato de que nenhuma dessas mulheres são 100% perfeitas, ou íntegras, mas elas são em sua totalidade leais ao que as movem. Seja esse motivo de lealdade bom ou não. 

São mulheres fortes e que quando estamos sentados assistindo o filme pensamos de imediato "são de personagens assim que precisamos", personagens que não dependem de ninguém para serem salvas. Mulheres que se salvam e salvam o mundo também. E podem colocar o nome dessas quatro mulheres do lado de outras que tanto admiramos, como Mulher Maravilha, Capitã Marvel, Feiticeira Escarlete.


Resultado de imagem para aves de rapina

Aves de Rapina contém um gráfico muuuuito bonito, assim como uma trilha sonora e sátiras muito bem escolhidas e colocadas. Os figurinos e o toque de cotidiano na história me garantiram um sorriso no rosto (quem nunca teve o cabelo no meio do rosto durante um movimento ? ou quem nunca teve uma amiga que oferecesse um elástico?).

Ele está atrás de todas nós agora. Nenhuma de nós vai sair daqui. A menos que trabalhemos juntas.

O filme também não peca em suas cenas de lutas, são violentas, mas nada absurda, com aqueles golpes impossíveis de heróis, ainda que eu jamais seja capaz de reproduzir um sequer em casa sem se machucar. Mas nada absurdo, são cenas violentas sim, mas nada de embrulhar o estomago. Mas ainda não acredito que esse seja um filme indicado para crianças, visto que sua indicação é para a partir de 16 anos. 

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é um filme incrível e que vale a pena sim sua ida ao cinema. Com certeza. 

Não demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ler sua opinião já me proporcionou uma certa nostalgia haha. Achei que a DC realmente fez um excelente trabalho com esse filme, principalmente focando nas garotas e todo o poder feminino. Quero que eles produzam mais filmes assim!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Nossa, assisti Aves de rapina no começo do mês e AMEI DEMAIS! Absolutamente tudo é lindo e perfeito, e eu amei demais conhecer essa Harlequina poderosa e independente <3 As cenas de ação/luta foram as que mais gostei, porque pareciam uma dança hehe. Aquela cena de ela acertando nos caras com purpurina é SHOW DEMAIS haha. Fico todo dia querendo rever de tão maravilhoso que achei!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari
    Ainda nao assisti Aves de Rapina e em meio a resenhas positivas e outras não tão positivas assim, eu quero muito conhecer essa nova faceta de Arlequina

    Filmes mega colorido, ja amei

    bjos
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas parece ser muito bacana, principalmente para quem é fã de verdade. Adorei a dica e o resumo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Estou bem curiosa para ver o filme, e a cada elogio que vejo, fico mais ansiosa ainda. Saber que o trabalho quase que inteiro tem um super poder feminino por trás, me deixa com mais expectativas. Amo o universo da DC, e Arlequina é uma das minhas histórias preferidas. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estava bem ansiosa pelo filme e fiquei feliz em assisti-lo.
    Arlequina é uma personagem complexa e acho que foi bem trabalhada nessa versão.
    Levei a minha sobrinha para assistir hahah e agora a DC tem mais uma fã

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá, já li opiniões diversas sobre o filme mais em todas elas sempre havia algum tipo de elogia a respeito da produção, eu particularmente ainda não tive chance de assistir, espero conseguir em breve!

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo me interessar muito por esse filme, aliás, o anterior também não me interessei. Mas tenho visto muitos elogios mesmo e você agora até me que deixou curiosa, ainda mais que eu gosto muito de cenas de luta e se possível que sejam bem violentas mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  9. teve tanto homem falando mal do filme que eu quero assistir ele só pra dar mais views e falar bem porque sei que deve ta um arraso!!!

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe