[Resenha] Antes Que Tudo Acabe - Amanda Maia

08:00:00



Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim 

 

Dia de trazer mais um post para cá e estou feliz com o quanto estou conseguindo ser produtiva quanto minhas leituras nesse período de quarentena, já foram quase 20 livros lidos nesse período que estou em casa. E o de hoje é um bem especial; é um drama daqueles de fazer a gente suspirar com o coração dolorido. O dramalhão da minha quarentena ficou a cargo de “Antes que Tudo Acabe”, da Amanda Maia e publicado pela Réserver Editora. 

 

Vamos conhecer mais do livro? 

Título: Antes que tudo acabe
Autora: Amanda Maia
Editora: Réserver
Páginas: 508
Nota: 5 🌟
Sinopse: No ano de 2008, dois jovens se encontraram em circunstâncias nada agradáveis, e, para Ellie, seu maior desafio naquela época era permitir que Lincoln se aproximasse.
Mesmo com todas as tentativas de se afastar daquele que um dia seria seu marido, Ellie não resistiu aos encantos de Lincoln.
O que eles não sabiam quando disseram sim no altar, é que seis anos depois, estariam enfrentando problemas que nenhum deles um dia sequer imaginou. O casamento está por um fio e Lincoln parece ter se decidido: eles vão se divorciar.
Para ele, recomeçar é uma tentativa de salvar um barco que já afundou. Mas para ela, ainda há uma chance.
Fantasmas do passado assombram a vida dos dois e ambos se veem em um impasse; se divorciar e seguir em frente ou superar e tentar de novo?"

 

Em Antes que Tudo Acabe faremos uma viagem para a gelada Asper e conheceremos um casal que está junto há 10 anos, mas que em algum momento de sua caminhada se perdeu e eles não sabem mais em que sintonia estão.

Ellie e Lincoln se conheceram em uma situação bem atípica, no velório da avó da garota em que ele e toda sua família foram prestar apoio. A aproximação que começou por um pedido da sua mãe, acabou se tornando muito mais. Lincoln ficou curioso com a garota que não deixava ninguém se aproximar e quis saber mais e mais. Até que foi impossível partir.

Devido a muitos acontecimentos e reviravoltas do universo, eles acabaram juntos e casados. E 10 anos após isso, eles estavam prestes a se divorciar. E tudo indicava que era esse o melhor a se fazer, contudo Ellie não concordava com isso e enquanto seu marido queria o divórcio, ela não estava disposta a desistir sem tentar mais uma vez. Por mais três meses, esse foi o acordo.

Ellie é uma pessoa muito, muito, muito egoísta e foi tão difícil ter uma conexão com ela, ainda que algumas das suas atitudes ruins tenham um embasamento coerente, mas acho que em determinados momentos nós precisamos aceitar que nem tudo é sobre nós e que coisas ruins acontecem com todos e fazer de toda essa situação uma coisa a qual melhorar é uma ótima lição. E quando ela percebe que muitas de suas atitudes foram pensando em somente si e não no seu companheiro, ela percebe que talvez tenha cometido grandes erros e está disposta a mudar.

Lincoln é daqueles homens completamente apaixonados pela mulher que ama e que faz tudo que estiver ao seu alcance para que eles sejam felizes e tenham a vida que tanto sonharam. Mas quando ele percebe que só ele está abrindo mão das coisas e está se perdendo no caminho, o divórcio é o único caminho, ainda que não seja o que ele queria.



Entre passado e presente, acompanhamos toda a trajetória do casal e descobriremos se o casamento, verdadeiramente, acabou ou ele ainda possui uma chance. E preciso dizer, foi uma caminhada muito bonita a desse casal, ainda que bastante dolorosa. 

O casal possui tantas diferenças que muitas vezes nos perguntamos como eles conseguiram ficar juntos por tanto tempo, mas o amor é a resposta, mas nem sempre ele só é suficiente e essa história é sobre isso. É sobre a jornada que Ellie e Lincoln cruzaram para se descobrirem e reencontrar o motivo por qual estão juntos.

Foi uma leitura muito boa e muito, muito profunda e eu fiquei apaixonada pelos caminhos que a autora decidiu cruzar, porque acredito que tudo foi abordado da melhor maneira e de forma que, juntos e separados, o casal tenham recebido seu final merecido, mesmo que nós saibamos, que enquanto houver uma amanhã, nunca é um final.

O livro se encontra disponível no Kindle Unlimented e para compra do físico no site da editora Resérver.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa eu adorei a sua resenha. Já tinha visto alguns comentários sobre essa obra mas não tinha parado para ler mesmo. E achei bem reflexivo pela sua resenha e senti que será uma leitura mais reflexiva ainda. Irei baixar agora no meu Kindle e espero gostar tanto quanto você quando ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo é muito bom quando encontramos um livro assim que nos faz ver a complexidade que pode existir em relacionamentos.Não conhecia o livro,mas pela sua resenha parece uma história muito boa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Aiii, que dica mais incrível! Fui conferir e tenho ele no Kindle, acredita? Vou tentar ler em breve, pois confesso que fiquei bem curiosa para ler a estória de Ellie e Lincoln.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bom?

    Não conhecia esse livro, parece ser um daqueles que envolve a gente e traz reflexão, mas não sei se eu aguentaria uma protagonista como a Ellie, deve ser bem complicado meso criar uma conexão com ela.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas sua resenha me deixou bastante interessada pelo enredo. Eu adoro histórias que falem sobre a trajetória de pessoas, principalmente quando focam no crescimento pessoal ou romântica, e por isso acho que a leitura iria me agradar bastante. Já anotei a dica e espero lê-la em breve.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria!
    Assim, como você eu estou muito feliz com o meu ritmo de leituras, consegui passar da marca dos vinte livros e a minha produtividade no blog, aumentou muito. Estou muito feliz que essa quarentena interminável está servindo para alguma coisa, néh?

    Eu não sou de ler livros românticos mas, gostei de saber que essa história foi boa e você gostou do final, gostei mais ainda dele estar disponível no Kindle Unlimited, porque, nessa quarentena estou lendo muitos e-book, disponíveis lá.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Passando para saber como você está?
    Por aqui tudo bem :)

    Amei a sua resenha, confesso que eu não iria ler o livro mas, depois da sua resenha fiquei curiosa e já vou providenciar para fazer a leitura.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse conto parece um amorzinho! Realmente, muitas vezes temos diferenças gritantes com o nosso parceiro, mas o que realmente mantem ali é o amor. Afinal, o amor é a resposta para muitas coisas. Adorei conhecer seu ponto de vista por essa obra e estou bem curiosa para ler também.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe