[3 Motivos] Flores Para Algernon - Daniel Keyes

08:00:00


Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
  
Quem nunca definiu metas novas no começo do ano? Eu mesma decidi várias e me sinto feliz em ver que algumas eu realmente consegui dá conta e estou cumprindo muito bem, agora outras.... MAS isso é história para outra hora, não é mesmo?

Uma das minhas metas  - a que sigo cumprindo muito bem, obrigada - era ler mais livros de Ficção Científica, então fui atrás de algumas obras e suas resenhas e encontrei Flores Para Algernon.

Tem um tempo que eu estava curiosa sobre essa história e tive a oportunidade de ler quando o e-book entrou em promoção na Amazon, eu comprei, eu li e adorei e listo abaixo alguns motivos para você ler também:⁣

1. Capítulo epistolar: nesta história iremos conhecer a jornada do adulto com QI de 68 Charlie Gordon para um QI elevado. E por causa dessa experiência, é necessário que ele retrate sua vida e seus dias através de relatórios, que podem conter somente um dia ou um mês inteiro;

2. Aumento de Q.I. e mais: Flores para Algernon nos conta sobre a primeira cirurgia feita em um humano para aumentar o Q.I. e é MUITO legal acompanhar toda essa mudança.⁣ Charlie é um homem extremamente sensível e muito motivado, por isso, as expectativas para essa cirurgia se torna alta para todo corpo responsável por ela. E para nós também, pois me vi várias vezes torcendo para que nada de errado acontecesse.

3. Charlie Gordon: o personagem principal dessa história é incrível. Mesmo tendo um Q.I. baixo, o Charlie possui em grandezas sentimentos e qualidades nobres e isso é lindo. Eu me apeguei muito a ele, principalmente no final.⁣ Ele é incrível mesmo, sabe? É daqueles que a gente tem vontade de pegar no colo e dizer várias vezes que vai ficar tudo bem. Que torcemos para que tudo dê certo na vida dele. E o coração dele... nossa, é tão lindo! Com certeza, Charlie Gordon é muito mais que um motivo nobre para todos conhecerem essa obra!

Flores para Algernon foi uma das minhas leituras favoritas de maio e um dos meus favoritos do gênero também. Muito mais do que somente a ciência e experiências, das quais eu não entendo nada, conhecemos personagens incríveis e com características cativantes, ou nem tantas.⁣

E você, já leu? Me conta! Vamos conversar ❤️

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe