[Literáriamente- Resenha] Próxima Parada

14:30:00



Olar pessoas, tudo bem? Hoje trouxe mas uma resenha.
Não sei se vocês lembram, mas na minha postagem sobre os livros de Setembro, falei que tinha lido bastante contos e trouxe uma resenha/indicação de um e o melhor ele é 0800!!
Ficou curiosissímo sobre que livro é esse? Siga-me os bons!!

Título: Próxima Parada
Autor: Marcele Cambeses e Juliana S. Catalão
Páginas:80
Editora: Duplo Sentido(2016)

Essa é uma antologia de contos ambientada em um ônibus, onde todas as histórias se interligam no final.

Com 7 autoras incríveis do Wattpad, temos histórias clichê com final nem tão clichê assim; beijo ga" perca do famoso e temido "bv; um amor meio que platônico e acima de tudo isso, teve muita aceitação, tanto da situação quanto de si mesma.
E o melhor de tudo é o nosso amado motorista, sério! Haha

Mesmo sendo digital, o livro é todo lindo(olha essa capa, gente!) é o detalhe no início de cada capítulo é muito amor!
Teve dois contos que foram meus preferidos do mundo inteiro e são eles: "Juntos" da Tamara Soares e "Os cincos estágios" da Marcele Cambese. É aceitação pura!

A resenha tá bem pequena mas o livro é mara viu galera?

Como sei que o post tá micro também trouxe os quotes que mais amei no livro. Não vou colocar o autor ou título, leiam e dividam comigo os que vocês mais gostaram! #QueroInteração #FalemComigo hahaha.

❌VEM MUITO TIRO, SE PREPAREM❌

"― Amor não acontece em um piscar de olhos como em filmes adolescentes ruins."

"O amei todos os dias como o lugar seguro para onde eu ia quando precisava de um alicerce, quando o peso das responsabilidades, que pareciam vir todas de uma vez, era grande demais para o meu eu despreparado, ansioso e perfeccionista carregar sozinho."

"― Eu quero parar de correr. Seja de você, pra você, pra qualquer outra pessoa. Só quero parar de correr, de fugir. Eu quero chegar logo no ponto final e encontrar você lá, depois de tanta correria, minha e sua. Quero encontrar você lá."

"Eu sabia apenas o que eu tinha e o que não tinha, mas não sabia todas as respostas.
 E nem queria saber.
Nós éramos apenas pessoas comuns vivendo nossas vidas."

"― Nós somos dois garotos, eu sei. Mas tive muitos anos para entender que o amor não tem gênero. É só amor…"

"Surpreendendo-me (de novo; ainda!), ele me estendeu a mão e entrelaçou seus dedos nos meus. E então seguimos para a aula…
 Transbordando."

"Se cada pessoa é uma poesia, Maristela é o meu poema favorito. E eu nem gosto de poesia"

"Também não sabia se finalmente pararia de citar para Maristela frases de um personagem de um filme que nunca vi, nem se teria coragem de chamá-la para um encontro. Mas sabia exatamente que aquilo era um começo . Para as duas coisas."

"Seu espanto era causado pela surpresa de encontrar, em Giuliana, uma leitora apaixonada como ele."

"Eu era a chave que abria a porta de um novo horizonte, eu era a dona do meu futuro. Eu era a dona das minhas frases piegas e meio autoajuda"

"Para te amar inteiro e saudável, a condição era amar a mim mesma."

"Você era a minha barganha, Manuela. E eu aceitei sem olhar para trás." (Essa tem um significado lindíssimo para mim e para a história)

"São os momentos ruins que nos conduzem a vitória."

˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙
E acabou!

Teve mais quotes que resenha, né? Haha
Mas foi impossível não marcar vários trechos do livro, tem muito mais aqui mas para modernizar tão extenso, deixo os que mais mexeram comigo.

Espero de todo 'mi corázon' que vocês tenham gostado e queiram ler. Se vocês lerem, dão em comigo que eu respondo e piramos juntos!

Que a semana de vocês sejam lindíssimas e aguardem que v mudanças por aí. Mudanças boas!

E ah, essa semana teremos um post de divulgação com todos os nossos parceiros(Obrigada trupe do #Poder!❤), então fiquem ligados para saber mais de cada um, são setes no total mais algumas que estão em processo de avalição, mas isso, deixo para depois. Um beijo literário enorme meu para cada um de vocês ;)

"Então, me deixei sair.
Muito obrigado por viajar comigo.
Com todo amor, Benjamin( e Mari)."


Link para Download do livro→AQUI
Foto de Laris Ribeiro
Nosso Instagram
Nossa Fanpage

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe