[Literáriamente - Resenha] O Penhasco

16:12:00


Olá olá gente, tudo bem com vocês? Sentiram falta do Literáriamente? Espero que sim, porque hoje eu trouxe uma resenha muito boaaaa!

É a resenha do livro lindo "O Penhasco" da nossa #Poderosa linda e fofa Carine Raposo. Vamos conhecer mais da história?



»»»»»»»»
Título: O Penhasco (Livro 1)
Autora: Carine Raposo
Páginas: 304
Editora: Publicado independente
Sinopse:Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde.”
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

O Penhasco conta a história de Liza, que ao completar seus 21 anos seus pais desaparecem misteriosamente, ela é forçada a amadurecer mais rapidamente, larga a faculdade, se muda para outra cidade, sua irmã, Raquel, decide não cooperar com as tentativas de Liza para que a vida delas se tornem "menos pior". E ainda tem um homem lindo e de olhos cor de esmeralda que despertou sua curiosidade.

Após se encontrar com Nathaniel, Liza quer vê-lo sempre, estar com ele. No Penhasco. Um lugar que pertencem somente aos dois. Um lugar lindo e maravilhoso. Mas logo após o aparecimento de Nate, uma presença sombria começa a rondar Liza e ela sempre vem acompanhada com o forte cheiro de sal, terra e orquídea.

Não bastando só isso, existe um tratado antigo que condena o relacionamento de #Lizel(Liza+Nathaniel), a Alma perdida procura a Alma Dourada.

Com essas sombras lhe assolando, Liza também tem outra preocupação, sua irmã Raquel que aparece acreditar que Liza só quer o mal dela e que ela seja infeliz. Em vários momentos odiei a Raquel e sua necessidade de sempre querer estar no topo. Tudo bem que ela sofreu um trauma, mas não tinha como ser menos chatinha, não? Rs

O final é um dos pontos altíssimos do livro, como o livro se passa em 1999, o gran finale vem na virada do milênio e é simplesmente espetacular. Fiquei surpreendida e quero mais do livro. Mais de #Lizel. Mais de Ben e Amanda.

Achei incrível a forma como a Carine conseguiu interligar cada fato, sem aparecer clichê, e conseguiu também colocar romance no livro. Os momentos do casal foram singulares. Onde você enxergava além do amor, a alma de cada um. Fiquei apaixonada e morta de curiosidade. Como que o livro acaba daquele jeito? Por favor Carine, eu preciso da continuação!❤

O Penhasco é um livro para quem gosta de mistérios, quebra-cabeças e romance singular e único. Mas acima de tudo, O Penhasco é um livro para quem não tem medo. Porque afinal, "você acordou no penhasco. Pode acontecer a qualquer momento."

Nota:
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Oiiii gente, tudo bem? Essa foi a resenha da semana, espero que vocês tenham gostado. Se sim, deixa seu comentário aqui, nos segue lá no instagram, que por sinal está rolando um super sorteio. Beijos literários e até a próxima!❤

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe