[Literáriamente - Resenha] Tenebris

18:27:00



Ooi pessoas, olha eu aqui novamente e dessa vez para trazer nossa segunda resenha do dia. Vamos conhecer Tenebris da Érika fofa Gomes? Vamos lá? Vamos!

»»»»»»»»
Título: Tenebris (A Herdeira de Sheol, livro 1)
Autora: Érika Gomes
Páginas: 181
Editora: Amazon(Publicado independente)
Sinopse: Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.
No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.
Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.
Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!
Conheça o mundo de Tenebris e se apaixone por essa maravilhosa história!
—✩—✩—✩—✩—✩—✩—✩—✩—✩—
Em Tenebris conhecemos Lauren, uma jovem de 17 anos que mora com seus pais, um pastor ocupado demais com a congregação e uma mãe submissa mas extremamente carinhosa, tem como melhor amigo Gabriell, que mora na mesma rua que a sua.

Até então sua maior preocupação era acordar cedo para escola, até que um dia andando sem rumo ela entra numa floresta e encontra Élida, uma menina linda e doce que conta que sua vida inteira não passou de uma mentira e que ela é filha de Lúcifer, hoje Heylel, o próprio diabo.

Mesmo questionando se isso é de fato verdade, ela decide tentar um encontro com seu pai e decide seguir seu destino. Lauren se torna Naiara e vai morar junto com seu pai e os demônios.

Uma das coisas legais desse livro é que a Naiara passa por todos "perrengues" que um adolescente passa. Revolta. Primeiro beijo. Primeiro amor. Primeiro namorado. Ciúme. Questionamento. Dúvidas. Ela passa por tudo e nos faz mais próximos dela, já que ela não é a super heroína que é intocável. Ah, o livro é no ponto de vista dela e eu amei.

No decorrer da história entra personagens que serão importantes até o fim da saga da Nai e que, acredito eu, a intenção da Érika (autora) tenha sido essa mesmo: deixar um gostinho de quero mais.

O livro conta com alguns errinhos ortográficos mas nada demais ou que venha atrapalhar a a leitura.

E um dos grandes pontos positivos desse livro é como ele é questionador: será que o próprio diabo pode se arrepender de seus atos?
O livro não tem esse questionamento direto, mas fica nas entrelinhas e nos deixam com essa dúvida. Eu realmente amei isso!

Deixo aqui minha curiosidade para ler o livro 2 e abaixo os quotes queridos d3ssa obra maravilhosa.

A nota, bem a nota é um super 5 com um coração de favorito ao lado ✩✩✩✩✩❤

"- Minha filha, fruto dos meus mais terríveis sonhos, prova viva das minhas fraquezas, pedaço guardado e protegido, chegada é a hora de se levantar e assumir seu lugar ao meu lado, inexplicável é o momento em que o bem e o mal deixarão de ser o que todos aqui pensaram, prepare-se Naiara - que quer dizer Aquela que Comanda - filha da Luz da Aurora , gerada por aquele chamado Heylel - que quer dizer estrela da manhã - prepare-se."

"(...)ela era tudo o que ele conhecia , toda a base de confiança e fidelidade, claro que havia os pais dele que eram quase o tempo todo legais, amáveis, mas Lauren, ela era sua, como se o encaixe entre os pensamentos e vontades fossem desenhados em perfeita harmonia entre eles, jamais iria permitir que ela passasse por qualquer situação sozinha."

"Ela era linda, quando sorria o sol morava em seu sorriso e quando me tocava me enchia de vida, era como se de alguma forma estivesse novamente ao lado dEle, como se ela pudesse me devolver a glória de ser dEle novamente. Eu a amei Lauren, e para nós amar não é leviano, esse sentimento é único e só nos acontece uma única vez, não importa por quanto tempo viva."

"—Você é Lúcifer... o cara que se rebelou contra Deus, é aquele que faz toda a maldade do mundo, se as pessoas matam, roubam, estupram, destroem a culpa é sua... É você que manipula as pessoas para isso... Você só veio para roubar, para matar e para destruir!!!
(...)
—As pessoas procuram culpar algo ou alguém para seus atos mais terríveis, fica mais fácil... suportar... a maldade quando se pensa que essa maldade foi gerada por algo sobrenatural Naiara, mas não é assim , Ele deixou a Sua criação o mais belo de todos os presentes, o livre arbítrio e com ele deixou também uma maldição, pois nem todos tem sabedoria para usar esse presente."

"- Somos um Nai, minha força vital é sua força vital, na sua fraqueza eu serei seu alimento."

"Medo de que? Você me completa Agares é como... como se eu fosse somente metade de mim e quando você me toca ... me torno inteira, única."

"Porque o mundo simplesmente não conseguia entender que nem tudo precisava ser preto ou branco, mas que poderia existir o cinza? Isso ela não conseguia entender."

✩★✩★✩★✩★✩★✩★✩★✩★
Oi pessoas, tudo bem? Hoje trouxe sua resenhas e não vai ser sempre assim. Foi porque tive alguns problemas pessoais o que acabou acumulando essas duas resenhas. Mas agora está tudo bem e espero vocês no domingo.

No nosso Instagram(@blogdiversamente) está rolando dois super sorteios! Um de um livro autografados e vários mimos e outro valendo duas super bases. Então você não pode perder, hein? Corre lá e que a sorte esteja ao seu favor.

Beijos literários.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe