[Literariamente - Resenha] Tereza

13:30:00


Olaaa pessoas bonitas e cheirosas! Tudo legal com vocês? Hoje trago mais uma resenha, depois de 2 semanas sem postar nada, e o livro de hoje é Tereza, da autora Joyce Xavier! Vem comigo!



Título: Tereza
Autora: Joyce Xavier
Páginas: 96
Editora: InstartUp
Nota: ✩✩✩✩
Sinopse: Tereza é uma mulher sem nenhum tipo de escrúpulos. Nela não há nenhum tipo de bons sentimentos. Não mediu esforços para chegar onde está, e ter o casamento perfeito com Roberto, bem como o amor incondicional do mesmo. Letícia, a ex-mulher parece ser o oposto de tudo isso. Essas duas mulheres que tem seus destinos cruzados em meio a uma trama que envolve maldade, conflitos familiares, assassinatos e mistério, irão despertar nos leitores os mais diversos sentimentos. Descubra que bem toda maldade do mundo irá lhe afastar de Tereza, e que essa mulher pode deduzir até a mais inocente das criaturas.

Em Teresa, conhecemos uma mulher sem um pingo de escrúpulo, que faz tudo para seu próprio prazer e que se sente bem fazendo os homens sofrerem.

Mas a história alcança seu ápice ao conhecer Roberto, um homem recém divorciado e com um filha de 2 anos e uma ex mulher lindíssima, a Letícia. Teresa consegue conquistar Roberto e começa o que parece ser o fim da vida de todos os envolvidos.

Não vou contar muito da história pois se trata de um conto, digamos assim; sendo desse jeito, vou me ater as minhas opiniões. 
E minha nossa, como eu sofri com esse livro. Me tocou demais a forma como a maldade da Teresa não tinha limite, como tudo para ela era questão de quem tem mais. E é interessante que se observarmos bem, encontramos essa crueldade hoje nas pessoas. Não chega a ser no ponto da Teresa, mas existe.

"Tereza não era uma mulher de chorar, para ela só os fracos choravam e ela naquele momento sentia-se fraca."

Deixo aqui meus parabéns para a Joyce e Juliana que arrasaram ao escreverem esta obra. Vocês me causaram muitas emoções e mesmo sendo uma leitura de uma noite, foi uma leitura cheia de emoções e conturbadas.

Vou nem falar desse final maraaaaaaa!!! Nunca na minha vida eu ia esperar isso e olhe que eu esperava muitas coisas depois da conversa que tive com a Joyce, nossa parceira. Amei amei amei o final. Foi surpreendente MESMO!

O livro é, como dito antes, muito bem escrito, não vi erros ortográficos nem de enredo. Achei a leitura um pouco corrida mas fluida. Então ok.

Esse livro não entrou para os meus favoritos mas conquistou seu espacinho no meu ♡

Lembrando que o livro está a venda e por um preço mara neste site Aqui

Joyce, obrigada pela parceria! Vamos juntas nessa caminhada!
Beijos beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe