As melhores músicas de 2018 (para mim)

00:12:00

Eu não sei vocês, mas a música tem um poder de me acalmar de uma forma que 
nem sei. Esses dias enfrentei uma crise de ansiedade abrupta no caminho para a faculdade e a única coisa que pensei na hora foi colocar uma música até que eu conseguisse me acalmar.

Outra vez estava esperando uma palestra começar e eu já estava tão impaciente com a demora que coloquei um álbum para tocar no celular e quando vi, o palestrante chegou e só restava uma música para eu fechar o álbum. E tenho várias outras histórias sobre como as músicas são parte importante do meu dia. Por isso decidi trazer algumas músicas que muito me ensinam, muito me acalmam e que muito me faz bem. Espero que vocês possam gostar!



1.      Put Your Records On – Corine Bailey Rae
Essa é minha música favorita de todos os tempos, a escuto em momentos alegres, tristes, felizes, quando estou sem nada para fazer ou no aleatório. A letra diz sobre uma garota colocar seu som para tocar, ir em frente e relaxar, porque tudo vai se ajeitar. E é verdade, né? Não adianta querermos brigar com o tempo, com o mundo, com a vida. Tudo um dia se ajeita e quando vermos, estaremos onde a gente deve estar.

2.      Canção com teu nome – Luamarte
Talvez você possa pensar que esta é uma música ideal para mandar para seu amor, e talvez até seja mesmo. Mas no refrão diz que a vida mal começou, que a gente tem que respirar e pensar no que a gente sonhou e se ainda não estivermos animadas, o nosso alguém vem nos convencer que não estamos só. E olha, não estamos mesmo. Sempre temos alguém. Um amor de vida, de amigo, de pessoa, de familia, próprio.
Essa dupla é daqui do meu estado e tem duas músicas autorais (esta é uma delas) incríveis, vale a pena ouvir.

3.      O Tempo é Agora – Anavitória
Anavitória é meu amor de dupla, sério! Eu adoro essas meninas e como elas conseguem me animar com as vozes melodiosas. Nessa música em especial elas falam que se perderam para se encontrar, mas agora são e sentem estar. Você entende isso? O caminho para nossa (re)descoberta é sinuoso, mas a quando a gente o encontra, quando a gente SE encontra é libertador. Somos nossas e de ninguém mais.

4.      Dona de Mim – Iza
Seguindo na mesma vibe que a música anterior, esta de Iza tem uma das mensagens que mais gosto. “me perdi pelo caminho, mas não paro não. Já chorei mares e rios, mas não afogo não.... porque Deus me fez assim, dona de mim”. Somos donas do nosso próprio caminho, nossas escolhas e opções. O caminho é dolorido e com lágrimas, mas a gente é resiliente. Se não formos, aprendemos a ser. Donas da gente.
5.      Ciclo – Jorge Vercillo
Jorginho me acalma de uma forma que nem sei. “esse abraço se fez um ciclo, que não tem fim e é todo meu viver, é como alcançar o infinito, reflete em mim e volta para você”, quem nunca achou, né? Quem não deseja achar? Viver um amor é a coisa mais linda do mundo, mais deliciosa e sabe o que é mais importante? A sensação de transbordar que ele traz consigo. “assim será a me conduzir sem mandar em mim...”. Acho que quando eu casar, Jorge Vercillo pode ser facilmente a trilha sonora do meu dia. Fácil, fácil.

6.      Dono dos Meus Dias – Daniela Araújo
Ser cristã é saber reconhecer que Jesus é a nossa melhor opção. E essa música fala sobre isso, como é bom confiar e viver esses dias com Ele. “tudo que sou é Teu, tudo que quero ser é Teu, o meu prazer está em Ti, que meu louvor alegre a Ti”. Viver com Ele é viver uma liberdade sem fim, é ser inteiramente livre para ser dona do meu próprio caminho, mas ainda assim escolher viver a liberdade que Ele tem a me oferecer.

7.      Remedy – Adele
Adele é a rainha da minha vida, sério! Eu amo a voz dela, as composições e a verdade e intensidade com que ela canta cada uma de suas músicas. E o que eu mais gosto na Adele é que ela canta sobre o amor. Em suas mais variadas facetas. Nessa ela fala “que nas noites em que você não conseguir dormir, olhe para frente e você verá, eu serei seu remédio.” O amor sempre vai ser o melhor remédio e o mais legal, é para todas as pessoas e todas as doenças.

8.      Oceans (Where feet may faill) – Anavitória
Essa música é cristã e está sendo interpretada por uma dupla secular. Mas a mensagem dela é mais forte que isso.  Jesus continua sendo nosso guia, nosso porto seguro mesmo se as ondas estiverem altas e se nossos pés falharem, Ele nos sustenta. Esse amor é transformador, abrangente e apaziguador. Traz a calmaria que a gente precisa. Escuto essa música sempre que penso em desistir, ou quando enfrento uma crise mais forte ou só quando quero, só que independente da situação que me leve a escutar essa música, a sensação de paz e de estar acompanhada surge sempre. Tks, Jesus!

E estas são as músicas que não podem faltar no meu dia a dia. E quais são as de vocês? Contem aqui 😊

You Might Also Like

18 comentários

  1. São músicas lindas, comecei a ouvir e são tão boas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de post, as únicas que eu conhecia era da Anavitoria e fiquei bastante interessada em pesquisar as outras e ver se gosto, amei o post e podia até trazer mais vezes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitooo feliz que tenha gostado!

      Vou trazer sim!

      beijos!

      Excluir
  3. Quando vi as músicas das minhas artistas favoritas da vida, Daniela Araújo e Adele, meu coração sorriu. Amo cada canção que elas já compuseram e gravaram. ANAVITÓRIA eu ouço muito e gosto bastante, e Sandy não pode faltar na minha playlist, você deveria acrescentar a sua srsr.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adele é minha cantora favorita também, sinto tantas coisas ao escutá-la que, de fato, só sei sentir! Obrigada pela dica, está anotada :)

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Amei teu post e me identifiquei com as músicas. Canção com teu nome, era a única que eu não conhecia, mas já acrescentei a minha play list. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa gostar dela, ela é o meu xodó, a escuto tanto. ela me acalma muito, muito!

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a sua playlist e a interpretação do que cada música representa.
    Eu ADORO esse som do Jorge <3 Algumas músicas eu não conhecia, mas já aproveitei para incluir na minha lista *_* sempre bom atualizar a nossa playlist.

    Beijos


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico imensamente feliz que tenha gostado. E Jorge é um ícone, né? Não tem como não gostar dele, meu Deus, eu o amo muito!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi. Vou ouvir todas com muita atenção e carinho porque acredito que não as conheço, para mim a melhor música de 2018 foi a Todo Homem de Tom Veloso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que possa gostar! Essa que você colocou não conhecia, mas já pus na minha lista!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Maria, eu não conheço as musicas que você escolheu, talvez por não ser do estilo que eu costumo ouvir, mas vou anotar para ouvi-las depois *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que possa gostar delas, elas me marcaram muito!

      Beijos!

      Excluir
  8. Ah, eu também amo música. Escutar canções me relaxa.
    Amo duas músicas que você citou, Oceans e O tempo e agora. O restante não lembro se já escutei.
    Adorei seu post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Anavitória é duo sem igual, ne? Incríveis!

      Beijos

      Excluir
  9. primeiro: sei bem como é, eu funciono 100% a base de música, seja pra trabalho,estudo ou vida kkk.
    segundo: adele, iza e anavitoria fizeram muito parte da minhas playlists de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que nossas playlists super combinam! Haha

      Beijos, e obrigada pela visita!

      Excluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe