[Primeiras Impressões] Constelação de Gritos Mudos - Carol Teles

09:29:00

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Eu estive acompanhando lá no Wattpad a publicação do livro "Constelação de Gritos Mudos" da Carol Teles - amo!. E hoje ele está saindo na Amazon e eu já garanti o meu, obviamente, pois não estou me aguentando de curiosidade para saber como terminará a história desse garotos perdidos que conquistaram meu coração de forma única e sem volta.



Autora: Carol Teles
Sinopse: " Eles sempre dizem que no interior, as estrelas brilham mais. Em Novo Airão, distrito perdido no meio do estado da Amazonas, três coisas estão acontecendo: ricos são sorrateiramente roubados, uma garota esquenta mais camas do que poderia contar e um grupo de alunos montam um clube noturno para escorregarem de seus dormitórios sem supervisão.



Até que um dia, o mundo de Artie e seu grupo de Astronomia cruza com o de Sylvia. Eles pensavam que seria um simples arranjo. Afinal, o que mais estudantes ricos teriam em comum com a garota mecânica que lubrifica muito além de que "motores" numa Cidade pequena? Absolutamente nada. Mas em Constelação de Gritos Mudos, vemos uma história de seres que orbitam entre si, sem nunca pertencerem a qualquer lugar. Ao lê esse livro, vai descobrir que é na escuridão que se move a verdadeira luz. E o que antes parecia desconexo, lentamente, vai dando lugar a uma reunião de dores mudas e gritos sufocados."
               


Constelação de Gritos Mudos nos levará ao norte do país, mais precisamente, no Amazonas.

A história se passará entre o Novo e o Velho Airão e conheceremos Sylvia, a mulher mais dona de si que todo o Amazonas já viu. Sua história difícil não foi motivo para ela abaixar a cabeça, empoderada e com uma determinação que poucos possuem, Syl colocará fogo na cidade e mostrará que ninguém é menos do que ela somente por ter algo entre as pernas ou uma conta bancária com mais zeros do que ela poderá ter.

"Elas eram sobrenaturais em sua essência, trabalhando sempre com a ideia de eu existem coisas que não eram possíveis alcançar, e outras que mesmo que também fossem impossíveis, elas alcançariam mesmo assim. Esse era o super poder delas... a incrível arte de se regenerar."

Atticus Teodósio - ou Artie - é o filho mais velho de um dos homens mais ricos do Amazonas, mas ainda não sabe como dizer não para as coisas que ele lhe impõe e é por isto que enquanto as aulas ocorrem durante o dia no internato para meninos, durante a noite, Artie, Nico, Leônidas, Thomas, Baltazar, Vicent, Louis e Etienne agem na surdina e surgem os "Garotos Perdidos de Airão"

"Você quer salvar o mundo inteiro, Atticus Teodosio, mas é apenas um garoto de dezoito anos incapaz de deixar de sentir demais um único dia que seja."
E mais um vez, em poucos capítulos e nem em 30% da história eu sei que fui conquistada por esses personagens caricatos e que meu coração jamais sairá do novo Airão, assim como nunca saiu de Esperança e Goiabeiras.

"Juntos éramos força, separados éramos fios instáveis de pólvora."

Constelação é diferente de A mais Bela Melodia, mas segue num caminho parecido de Improváveis Deslizes, visto que temos pela parte dos meninos essa estratégia para que os crimes aconteçam de forma sem erros.

Ainda nem terminei, mas já sei que amo essa história e sei que mais uma vez serei arrebatada. Como nunca, aliás.

Aproveito para lembrá-los que o livro está sendo postado no Wattpad e está à venda na Amazon. E quem avaliar terá brindes, não percam essa leitura. Sério, ótimo livro!

"Estrelas com gritos emudecidos que representavam uma constelação inteira de outros garotos que ainda não tinham aprendido seu próprio modo de gritar. "

You Might Also Like

5 comentários

  1. Lendo assim, pela sinopse e por suas impressões, eu não me peguei muito interessada. Meu gênero literário é mais, como posso dizer, pungente. hahahaha Sou daquelas que curtem sangue, investigações, detetives, e gente bem doida.
    Mas, eu amei demais a capa desse livro. O título é demais. E acredito que minha xará, a autora, conseguirá alcançar muitos leitores interessados em sua obra. Eu desejo que sim.
    Beijos

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o hábito de ler no wattpad (aliás, eu nunca li), mas é uma pena, pois pelo o que vejo, tem publicações incríveis por lá. Devo dizer que a capa desse me chamou muita atenção, assim como a sua impressão sobre o mesmo. Adoro histórias que nos arrebatam. Estou curiosa! Se um dia for publicado na Amazon, com certeza vou ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. A capa dessa livro é maravilhosa!
    Ainda não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessada após ler sua resenha. Adorei a ambientação da história. Vou procurar ele na Amazon.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Não conhecia essa obra essa capa me conquistou de primeira ela é linda a trama parece bem interessante e fiquei curiosa em conhecer vou da uma procurada na amazon pra poder adquirir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Fico tão feliz de ver escritoras lançarem suas obras em plataformas independentes e depois publicarem seus livros, fico muito orgulhosa do sucesso delas, de verdade!
    Sobre a obra, eu ainda não conhecia o livro mas a sua resenha empolgada conseguiu ''vender'' muito bem a obra, fiquei curiosa para saber como a vida desses personagens tão diversos entre si irão se entrelaçar.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe