[Resenha] #Acredite - Eliane Quintella

08:00:00

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com você?

Hoje é dia de mais um post e o de hoje é a resenha de um livro que recebemos em parceria e a leitura foi feita de modo muito agradável.

Título: #Acredite
Autora: Eliane Quintella
Páginas: 140
Editora: Publicado Independente
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: "Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca."

#Acredite nos leva a mundo mágico, onde existe dois tipos de povos com poderes: os Braites, são os seres mágicos mais poderosos e conhecidos por serem coloridos e sempre estarem emanando energias positivas; e os Lalulis, seres mágicos, mas que possuem magia apenas para fazem coisas mais simples. Ainda que eles possam estudar na mesma escola, conviverem no mesmo local, eles não podem se relacionar, visto que quando um Braite se envolve com um Laluli, ele suga toda a magia que existe no ser mágico mais poderoso. Mas porquê?

"Eu vivia todos os dias só para sentir esses momentos mágicos e se eu não o via, dava um jeito de descobrir onde ele estava, só para espiá-lo."

Pamela é apaixonada pelo Raul desde, bem, um tempo e aparentemente Raul também corresponde. Mas como ficarem juntos quando tudo coopera para que não? Mas todos nós sabemos é o amor o sentimento mais forte do mundo e quando eles se beijam, eles sabem que essa relação não pode ser errada. Não pode.

"O amor é a força mais poderosa que existe. É o amor que te faz acreditar, perseverar, nunca desistir e ir além do que achava ser tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia impossível."

Conforme fui lendo, consegui perceber que a mensagem que a autora queria passar é que quando conhecemos quem somos e acreditamos no que sentimos, podemos mudar o mundo! Raul e Pamela quando assumem o relacionamento, muitas coisas acontecem e eles verão que nem tudo sai como planejado, mas que não podemos perder nossas esperanças no que acreditamos e devemos sempre batalhar por isso.

"Eu queria viver esse meu amor intensamente, sem limites, sem barreiras, sem preconceitos, que eu fosse mais uma Braite que se perdeu na estrada do amor, que eu fosse abduzida, vilificada, sufocada por ele, não importava, fosse o que fosse não tinha mais volta, se Raul não vivesse, eu estaria para pronta para enfrentar o mundo inteiro e, é claro, meus pais."

Gosto muito, muito do que foi proposto nessa história e adorei poder acompanhar a determinação de nossa personagem em busca daquilo que ela acreditava, a única ressalva que coloco é que acredito que se certas cenas fossem ainda mais desenvolvidas, seria ainda melhor. Mas ainda assim, a mensagem foi passada e fui impactada pela mensagem e não poderia concordar ainda mais com a Pamela: quando acreditamos em algo, tornamos isso real.


Acreditar faz toda diferença e é a chave para tudo. Vocês sabem agora, Lalulis eram Lalulis porque acreditavam que eram; e Braites eram Braites porque acreditavam que eram.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe