[Resenha] As Listas de Babi

18:52:00



Olá, pessoas bonitas! Mais uma vez por aqui trazendo uma resenha de uma das autoras da minha tão amada #FamiliaAMBM. Hoje é dia de trazer a resenha do novo lançamento da Jess Bidóia, que é uma máquina em escrever livros, nunca vi isso na minha vida, gente!

As Listas de Babi é seu mais novo livro e traz em suas páginas uma história muito bonita, assim como um amadurecimento na escrita da autora. Posso dizer que sinto orgulho? Porque eu sinto demais! Você arrasa, Jess!

Título: As Listas de Babi
Autora: Jess Bidoia
Editora: Independente
Páginas: 300
Nota: 4
Compre aqui
Sinopse: “Barbara Pimentel é uma mulher apaixonada por literatura. Este foi o motivo de ter estudado Letras e se tornado uma professora querida por seus alunos. Foi por causa dessa paixão que, aos 13 anos, leu um livro chamado A MINHA VIDA EM UMA LISTA em que a personagem tem uma lista de coisas a fazer antes de morrer. Desde então, Babi, como é carinhosamente chamada, tem um cronograma a seguir. Entre outras metas, e intermináveis listas, ela precisa se casar aos 30 anos. No entanto, faltam apenas duas semanas para a grande comemoração, e seu namorado, Flávio, ainda não deu pistas sobre o pedido. Sendo uma mulher independente, ela mesma resolve surpreendê-lo. O inesperado acontece: Flávio diz não. Agora, pela primeira vez na vida, a doce Babi se vê perdida, sem saber qual será o seu próximo passo.
Será que ela saberá viver sem as suas listas, ou terá que pensar em uma saída rápida para cumprir suas antigas metas?”

𝗔𝘀 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗕𝗮𝗯𝗶 contará a história da Bárbara Pimentel, uma professora do ensino fundamental apaixonada pelo ensino infantil, que baseia sua vida em uma lista feita anos atrás após ler um livro em que a personagem principal faz listas para todos os momentos de sua vida.


Babi seguiu a grande parte dos itens em sua lista e ao completar 30 anos está disposta a cumprir o próximo item: casar! Contudo seu namorado, embuste por sinal, Flavio não está disposto a colaborar com isto e nega o pedido de sua amada.

Sem saber o que fazer e como dá seguimento com sua vida, seu irmão Heitor decide que é hora de sua irmã improvisar e aproveitar o que a vida oferece para quem não programa nada. Então é assim que Babi entra em um ônibus, que quebra no meio do caminho, e decide ir para a cidade com nome de flor, previsto por uma senhorinha na rodoviária.

“— Babi, você não conseguiu reparar, porque a lista da sua vida não tem espaço para alterações, lembra? Enquanto você a estava ticando, estava tudo bem. Tudo saindo como o planejado. O problema são as entrelinhas que não estavam escritas na sua lista. Você precisa lidar com isso.”

Então em Morada do Sol, Babi decide que é mesmo um bom momento para seguir com a dica de Heitor e tendo Carmelita como amiga e a melhor anfitriã que poderia ter, ela aluga uma casa e conhece Danilo e bem, o que vem depois disso? É a história que você deve ler.

𝗔𝘀 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗕𝗮𝗯𝗶 é um livro onde percebemos a maturidade da Babi e vemos ela vivendo pela primeira vez, aos 30 anos, as primeiras experiencias que a gente geralmente vive antes dos 20. Depois disso, a gente começa a programar mesmo.


“não existe isso de alma gêmea. Nós somos as nossas próprias almas gêmeas, minha querida. Precisamos nos amar, antes de amar alguém.”

O romance de Danilo e Babi foi construído de forma muito madura e bonita, acho que por serem personagens mais velhos, não cabiam certas situações clichês que eu estava morrendo de medo de aparecer, mas que não veio, o que eu agradeço muito.
E não foi somente a Babi que amadureceu, a escrita da Jess também e o desenvolvimento desse livro segue um rumo muito bom, o tom cômico das histórias da Jess permanece, o que torna a leitura ainda mais fluida, gostosa e rápida.

Então 𝗔𝘀 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗕𝗮𝗯𝗶 é um livro para quem busca uma leitura rápida, com muito amadurecimento e um romance maduro.



“Quem diria, que no meio das turbulências que estavam acontecendo na minha vida, um céu limpo iria se abrir e o sol, faria morada na minha vida.”
O livro se encontra no formato digital e para os assinantes do Kindle Unlimented a leitura é de graça.


You Might Also Like

10 comentários

  1. Posso dizer que estou com um sorriso bobo aqui nos lábios?😍😍😍😍 Ahhh Mari, que delícia ler sobre Babi por seus olhos foi encantador. Obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre. Você é maravilhosa 💕💕💕. Parabéns pelas palavras, você arrasou, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia a Jess, mas gostei do rumo desta história! Heheh sempre há tempo para começar a viver e aproveitar a vida não é verdade!?

    Vou procurar o livro pra ler, estou bemvcuriosa! 😍

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, achei super legal a premissa de a personagem deixar de seguir as listas a que estava tão acostumada e se arriscar.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    No começo achei que era sobre ter que se casar porque a idade chegou, mas lendo sua resenha percebi que o livro não é sobre isso. Achei interessante lista e parece ser um livro repleto de lições.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    ainda não tinha ouvido falar da autora, mas só de conhecer um pouquinho desse livro já fiquei com vontade de ler ele e, quem sabe, os demais dela! Adoro histórias assim, especialmente com esse amadurecimento nas personagens e na escrita, porque é algo que todos vamos vivenciando... Dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas eu gosto muito desse tipo de livro. Livro New adult é bom pq evita certos tipos de confusão que existem em ya. Quero muito ver esse amadurecimento da personagem, então vou salvar lá no Kindle pra ser uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. É mui bacana acompanhar uma autora, seu desenvolvimento e amadurecimento da escrita. Como amo romances maduro e As listas da Babi parece ser bem interessante, vou ler.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas o título me chamou bastante atenção. Gosto de leituras que trazem reflexões e nos faz pensar em nossas próprias ações. Acho interessante essa questão de criar listas, isso nos faz mensurar aquilo que estamos alcançando. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Que capa amorzinho! Eu não conhecia o livro ainda e achei a premissa bem interessante, parece ser uma leitura envolvente e fiquei muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  10. Que fofo Mari!
    De vez em quando tudo que eu preciso é uma leitura assim mesmo!
    Dilemas de mulheres modernas me inspiram!
    Espero conseguir ler em breve...

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe