[Resenha] Perseguindo Nuvens

01:21:00



Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com você?

Nossa, faz tanto tempo que não sento para preparar um post para cá que chega senti falta!! Com a correria que anda minha vida estou optando por tirar um tempo do meu dia e preparar os posts semanais, espero que assim dê certo. Vamos torcer!

Hoje, a resenha fica por conta do lançamento da Eliza P. Hunter, Perseguindo Nuvens, que foi um livro que há muitos anos esteve disponível no Wattpad – eita laranjinha que eu amo! – e hoje encontra-se revista e com cenas melhoradas. Vamos conhecer um pouquinho mais?

Título: Perseguindo Nuvens
Autora: Eliza P. Hunter
Editora: Independente
Páginas: 443
Nota: 4,5
Compre aqui
*Ebook cedido pela autora
Sinopse: “Luana Borges ainda não atingiu seu objetivo como cantora. Frustrada e aos 31 anos, ela vê em um concurso a chance de ter seu trabalho reconhecido. Porém, um encontro com a celebridade do momento pode trazer muito mais do que ela esperava. Com um oceano entre eles e a diferença de idade, apenas uma dúvida permanece: existirá algum lugar onde o amor pode prosperar? Longe, além das estrelas? Ou perto, sob a lua? Não importa para onde ir. O mais importante é saber para onde voltar.

Poderiam duas pessoas, semelhantes e tão diferentes, se esbarrarem na estrada da vida?

Esse encontro promete grandes surpresas e muitos dramas, mas permanece na leitura do livro uma única dúvida: se existiria algum lugar, além do mar, em que o amor pode esperar. Longe, além das estrelas ou perto, além da lua. Não importa aonde esteja. Lá estará seu coração.”


※※※※※


𝐏𝐞𝐫𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐍𝐮𝐯𝐞𝐧𝐬   contará a história de Luana Borges, uma carioca de 31 anos que viu na música sua grande paixão, mas que infelizmente, não pôde nela realizar o grande sonho dos artistas: viver inteiramente dela como os grandes astros fazem. Após uma temporada em Londres, onde ela viu parte do seu sonho quebrar-se, ela reuniu tudo que era seu e voltou o brasil. Mas retornou com um pouquinho a mais, trouxe em si Pedro, fruto de uma paixão rápida com um cara que só queria diversão. Na minha terra chamamos cafajeste, mas história para outro dia.

Morando na bela Cidade Maravilhosa, Lua sem querer acaba tendo seu destino cruzado com ninguém mais, ninguém menos que Henry Salles, um dos integrantes da boyband que é considerada o novo Beatles.

Henry é um inglês lindo, maravilhoso e dono de um coração de fazer qualquer uma suspirar, Lua com certeza não é imune a isso, mas tenta resistir, pois entre eles além de conter um oceano, há também uma grande diferença de idade. Que para Henry nada importa, contudo para Lua sim.

Entre shows noturnos nas casas onde Lua se apresenta e um mega show da Second2, banda em que o Henry integra, Lua e Henry vivem momentos lindos e que fazem a gente torcer por mais. Contudo, essa é tipo uma história da Cinderela, que ao invés da carruagem virar abobora (ou jerimum, no meu amado estado hahah) à 0h, ela vira após alguns dias, visto que a turnê precisa continuar.

“Com você, alcancei o meu céu, Lua. E quando você aprende a viver no seu céu, você se esquece de como é pisar com os pés no chão...”

Uma tatuagem nova, um blog confirmando uma história e milhares de fãs atrás da Lua, nossa carioca não sabe muito bem o que fazer e durante um desses dias, ela recebe uma notícia que lhe dá um pouco mais de esperança: Lua tem uma chance de recomeçar. Em Londres.

Então Luana Borges vai e mesmo que não tenha sido do jeito que ela imaginou, sua vida em Londres muda por completo. Ela nunca imaginou fazer parte de um Reality Show, pois bem, ela está em um. Quem dirá o Reality onde Henry iniciou sua carreira junto com a banda, e é nele mesmo que ela está.
Luana recebe a chance de sua carreira ao integrar o time do GeneX e ela precisa (e dará) tudo que estiver ao seu alcance para poder viver esse sonho e poder viver dele após acabar.

“Havia certa beleza e dor. Porque você passava a enxergar coisas que nunca reparou e eram essas coisas, que você percebia que seriam as mais difíceis de perder.”

Porém, Luana também precisará decidir se quer encarar um romance que pode sim ir contra tudo que ela acredita, mas que contém o mais importante dos sentimentos: o amor. Esse sentimento que causa adoração divina pela pessoa amada e que faz com que nos tornemos pessoas melhores e pessoas intensas e vividas. e só cabe a Luana, porque se fosse pelo Henry, eles já estariam vivendo isso a um tempão.

Então vamos embarcar numa viagem a Londres com muitas músicas, momentos suspirantes e grandes ensinamentos?


Eu amo Young Adult, acredito já ter falado isso muitas vezes por aqui, mas também sou uma grande fã de New Adults cheio de romances e músicas e uma história que me leve a passear, e 𝐏𝐞𝐫𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐍𝐮𝐯𝐞𝐧𝐬 é uma história assim. A Eliza conseguiu de forma genial conduzir uma personagem com grande dúvidas devido às varias quedas que teve durante sua vida; eu tenho 18 anos e como costumo dizer para minha mãe, estou na flor da idade , então muito do que a Lua passou, eu nunca nem cheguei perto, ainda que eu tenha sim meu histórico de dor, que realmente não vem ao caso, mas o que eu quero dizer é que é difícil mensurar a dor do outro e que é muito fácil julgarmos certas atitudes quando não somos o outro. Viver uma grande paixão, tal como a que o Henry oferece para mim seria fácil aceitar, mas para a Lua não e todo o livro, todas as situações que ocorrem no livro nos leva a pensar nisso: o que eu faria se eu FOSSE a pessoa, não se eu ESTIVESSE no lugar da pessoa.

“Sentir os pés no chão era uma condição para Luana Borges seguir em frente... Até que eu conheci um garoto de olhos verdes. Que me tirou para dançar, sem nunca sair do lugar. Que me impulsionou para fazer da minha vida, um lugar feliz. Abriu um mundo em que eu me jogava, ainda que com as mãos presas, de uma altura que ia muito além do céu. E voava, voava bem alto.”

Perseguindo Nuvens é um livro que conta com duas partes e é notório perceber quanto da evolução que ocorre com os personagens. Crescer dói, e isso eu posso dizer, contudo ensina muito e toda a história é sobre como os personagens se agigantaram em seus papéis e isso fica evidente na segunda parte. Muito evidente.

Como disse, já tinha lido a primeira edição do livro há muitos anos e nessa nova edição, além da maturidade dos personagens, percebemos a maturidade na escrita da autora. Não li os outros livros da Eliza, mas já estão aqui disponíveis no meu Kindle.

 𝐏𝐞𝐫𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐍𝐮𝐯𝐞𝐧𝐬 é uma história para quem gosta de personagens que amadurecem, que cantem e vivem como só o amor nos permite viver. É uma história sobre como o amor nos leva a trilhar importantes caminhos e nos faz querer pular dos mais altos prédios dentro de nós, o do medo.

O livro se encontra disponível na versão digital e os assinantes do Kindle Unlimented podem ler de graça.

Sorte? Saí dali completamente diferente. Na minha vida, eu só tive sorte de encontrar um garoto inglês no meio de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. O resto da minha história havia se baseado em amor. Muito amor...

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Maria Paula!
    Eu também adoro livros que tem música envolvida em sua narrativa, eu sou uma pessoa muito musical então, nada mais gostoso do que um livro com música, mas eu pessoalmente tenho muita preguiça de histórias que a pessoa resiste em aceitar o amor que sente e corresponder, geralmente perco a paciência com esse tipo de personagem. Mas fico feliz que a experiência de releitura foi boa para você e que você conseguiu de gato ver evolução tanto nos personagens quanto na escrita da autora.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Nossa que capa mais fofa. E eu adorei sua resenha e também te entendo pela falta de tempo, está bem complicado para mim também. Mas seguimos na luta né. Cabeça em pé e vamos com tudo.
    Espero que logo você traga mais e mais resenhas fofas como está.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Livros que tem a música como pano de fundo sempre chamam minha atenção e neste,parece que a música se espalha né!?

    Muito bem desenvolvida sua resenha, me deixou curiosa para saber mais detalhes sobre a experiência de Lua no reality. Hehe.

    O amor é um campo bom, mas perigoso às vezes, é preciso ter cautela...

    Grata pela dica! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha me deixou com vontade de rir e chorar ao mesmo tempo! Obrigada pelo carinho, Mari!

    Eliza P Hunter

    ResponderExcluir
  5. Oiieeee

    Eu também amo romance YA, acho que sempre trazem mais brilho e esperança e se são estórias onde os protagonistas amadurecem e evoluem, me encanta ainda mais. Achei a capa desse livro maravilhosa e a sinopse é bem legal. Não conhecia ainda, levo a dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Música e romance... se existe uma combinação melhor que essa, eu desconheço!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha dele me ganhou completamente e eu já estou apaixonada e querendo ler. Anotei a dica pra já sair caçando aqui!

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem sou uma leitora de NA e Ya, adoro demais. Já to numa fase de achar tudo igual, mas no final eu sempre leio livros desses generos.
    Gostei da premissa e a ideia de banda e turne de banda, além de todas as mudanças que a personagem irá passar.
    Ainda não conhecia esse livro mas ja to interessada.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  8. Romance, personagens que amadurecem... gente, já quero! Ainda não conhecia essa obra, mas gostei demais da sua resenha e a forma como você narrou os acontecimentos. Fiquei curiosa para conhecer de pertinho essa banda e tudo o que pode ocorrer na vida dos personagens.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Pela descrição de Harry, sem dúvidas eu me atrairia por ele tb ahuhauhauhauhauah
    Gostei da premissa, não conhecia o livro. Preciso usar mais a plataforma Wattpad <3
    Já fiquei com vontade de ler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Fiquei encantada com essa capa. E o título? Passa uma sensação tão gostosa. Achei a premissa bem leve e dinâmica. Também gosto de enredos em que o autor mostra o amadurecimento dos personagens e que a história evolui. E quem não gosta de romances não é mesmo? Já quero saber mais sobre esse casal. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei muito da premissa da história, sua resenha foi encantadora também. rsrs
    Não conhecia o livro, também por não ler pelo wattpad, mas tem tudo para ser um sucesso!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Eu também estou na correria, consequentemente o blog fica um pouco abandonado. Eu concordo com você, crescer, dói. Gostei da proposta do livro e espero ter oportunidade de acompanhar a obra

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe