[RESENHA] O Garoto dos Olhos Azuis - Raíza Varella

19:30:00




Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 

Cá estou eu mais uma vez para falar de um livro escrito pela Raiza Varella, ela que está cada vez mais conquistando um espaço nesse meu coração e se tornando uma das minhas autoras nacionais favoritas. Meu coração, coitado, sofre toda vez que vai ler um livro dela, porque ela é má, mas também escreve cada história de amor, que nossa, sensacionais! 
E hoje é a vez de falar sobre um certO Garoto dos Olhos Azuis. 

Resultado de imagem para capa de o garoto dos olhos azuisTítulo: O Garoto dos Olhos Azuis 
Autora: Raiza Varella 
Editora: Pandorga 
Páginas: 376
Nota: 5⭐+❤ 
Sinopse: O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella." 
 

Bárbara Bittencourt sempre foi apaixonada pela ideia de se casar e depois que sua vó, Eva, contou uma história sobre príncipes e cavalos brancos, ela ficou ainda mais fissurada. Após alguns anos, formada, muito bem empregada e noiva de um homem perfeito (mas só que não), ela está prestes a realizar esse seu sonho de menina. Se não fosse só por um probleminha: o noivo a abandonou no altar. E como bem dizem, não há nada ruim que não possa piorar: a abandona para ficar com sua melhor amiga (da onça). 

"Será que esse sonho tinha me cegado a ponto de eu não me importar com quem estaria me casando, desde que alcançasse meu objetivo?"

Perdida, desolada e com o coração em frangalhos, Babi vai para Florianópolis passar um tempo com sua família para tentar superar, porém sua mãe, avó e seu pai vendo que a ação não está surtindo efeito, decide criar uma força tarefa para que ela vá morar com seus irmãos. Porque sim, eles acreditam que uma mulher com o coração destruído indo morar com 4 homens irá ajuda-la. Não sei se daria muito certo comigo, se posso ser bem sincera haha 

O Garoto dos Olhos Azuis é o primeiro livro da Trilogia Encantados, que nos contará a história de redenção ao e amor dos irmãos Bittencourt e foi uma grata surpresa entrar mais uma vez no universo criado pela Raiza Varella e encontrar mais alguns personagens quebrados e, de certa forma, descrentes com amor, porque claramente a autora é uma romântica incurável e ela, assim como eu, acredita que o amor é a resposta para muitas, se não todas, respostas e essa característica é encontrada na Bárbara de algum jeito ou outro. 

Fiquei simplesmente apaixonada na dinâmica dessa casa, porque onde se mora 4 homens e uma mulher extremamente bagunceira, onde três dos moradores são irmãos só poderia acarretar em brigas certeiras e capazes de causar deleite em nós que lemos. Amei, amei, amei a interação da Babi, do Monstro e do Mala.  

A construção dos personagens principais dessa história é com um arco bem fechadinho, é daquele tipo de amor que esperamos ser predestinadas na vida. A Babi possui uma personalidade que pode facilmente ser considerada como fútil, mas tento sempre pensar que durante sua vida ela sempre teve tudo que queria e viu isso sendo arrancado de si de forma muito abrupta. 

Em contrapartida, o mocinho dessa história é perfeito, sem defeitos. Estou aqui querendo muito saber onde posso encontrar um desse para chamar de meu. Ele é coerente e nada desses homens grossos sem um pingo de necessidade. É lindo e sabe disso, porém nem por isso é arrogante e tem um altruísmo, que por Deus, é a coisa mais bonita nele, além é claro dos seus lindíssimos olhos azuis. 

"A pergunta certa é: como alguém tão incrivelmente maravilhosa como ela se interessaria por mim? — Devolvi, cerrando os punhos. — Eu não tenho uma resposta para essa pergunta, mas acredito que eu tive sorte."

Eu realmente amei fazer a leitura desse livro, porque sou uma grande fã da escrita da Raiza e estava com saudades de ler livros que me fizessem largar somente quando terminasse e foi assim que aconteceu com este. Iniciei a leitura no metrô indo para o trabalho e terminei a leitura umas 21h sentada no sofá, enquanto minha mãe terminava um filme. 

O Garoto dos Olhos Azuis é um livro para quem busca um romance de aquecer o coração e para quem quer dá boas gargalhadas. Ambos estão mais que garantidos! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, eu sou louca para ler os livros da autora, principalmente este, que vejo falarem tão bem. Parece ser uma história bem no estilo que eu curto ler, então creio que eu vá gostar bastante. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Paula!!

    Eu ainda não conhecia a autora, logo também não conhecia o livro. Você realmente gostou da leitura né? Dá para perceber sua animação em sua resenha, fico bem feliz que o livro tenha te agradado e te proporcionado um bom entretenimento! Esse não é bem um gênero que eu costumo ler, mas a premissa é bem interessante, explorar uma história de coração partido é sempre interessante.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já tinha visto as capas dessa série por aí, e achado todas lindas, mas nunca havia procurado saber mais dos livros e da autora, inclusive tampouco sabia que era nacional. Fiquei feliz em poder conhecer essa obra um pouco mais através da sua resenha e me sentir instigada para conhecer esse romance, pois gosto de histórias assim, leves e apaixonantes. Espero ler em breve e adorar tanto quanto você!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Uma época atrás, eu vi bastante esse livro em blogs, mas nunca li. Acho que esse tipo de história não faz mais a minha cabeça, sabe? Não idealizo mais o amor e, muitas vezes, passo livros de romance heterossexual. Tô mais inclinada a ler romance LGBT, porque os hétero já me enjoaram. Acho que, pra quem ainda idealiza o amor, tem o sonho de casar e ter filhos (que não é o meu caso, mas tampouco tô julgando - acho que a mulher pode escolher o futuro que quiser), esse tipo de livro é uma boa pedida. Eu acho a capa linda, mas também acho que ela passa outro tipo de narrativa: ou medieval, ou de contos de fada. Nunca ia dizer que é um romance contemporâneo hehe. Mas que bom que gostou da experiência, é muito bom encontrarmos um livro que nos envolve assim!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Amei a resenha! É o meu tipo de livro kkk estou mesmo precisando de um livro pra devorar rapidamente.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adoro esse contraste entre aquecer o coração e nos fazer dar altas gargalhadas. Acho que os romances podem trazer esses elementos na medida certa, e saber que o volume tem, me animou. Ser nacional é uma plus que aguça ainda mais, e achei a capa super linda. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que a premissa da obra não me interessou tanto e é o tipo de livro que, ultimamente, tenho passado longe e focado mais nos livros que eu tenho por ler, sabe? Não conhecia a autora também, mas que bom que a escrita dela te agrada e que você amou o livro. Eu acho que a obra é um pouco estereotipada em alguns sentidos, principalmente quanto ao mocinho da história, mas pelo menos ele não é um embuste como alguns protagonistas de romances assim. Enfim, adorei a sua resenha, mas não acho que a obra me agradaria.

    Abraços :)
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro as cores e a delicadeza dessa capa. E olha que dificilmente curto capas nesse estilo.
    Bom, confesso que apesar de me atrair pela estética, a premissa não me prendeu.
    Gostei da resenha, mas fiquei com aquele sentimento de já li essa história em algum lugar... mesmo assim curti ler sua opinião a respeito.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe