[Resenha] Lupus In Fabula - Marco Mattos

16:57:00


Oi, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 

Hoje trago a resenha do livro Lupus In Fabula do escritor Marco Mattos, que foi publicado pela parceira do Blog, a Editora Chiado.  
Título: Lupus In Fabula 
Autora: Marco Mattos 
Editora: Chiado 
Páginas: 78 
Nota: 4 
Sinopse: “Nada andava muito bem na vida de Karim. Depois de uma noite de balada, brigas, bebedeira e perdas no pôquer, ele volta pra casa, coloca algumas roupas na mala, o passaporte no bolso e pega a Marginal Tietê, rumo ao aeroporto. No transito escolhe o destino: Montevidéu. 

Sonhador mas realista, destemido e apostador, Karim, o Lobo na Fábula, enfrenta, uma a uma, as complicações que a vida lhe impõe.." 


Em Lupus In Fabula conheceremos Karim, um homem que se encontra perdido durante a vida e percebe que nada anda muito bem em sua vida. E que isso já está acontecendo há um tempo. Decidindo dá um novo rumo em sua vida, Karim parte em busca de conhecer novos países, novos empregos e novas pessoas. Buscando entender o que está aos seus alcances para que sua vida melhore, ou ao menos chegue em um nível agradável. 

Foi uma surpresa muito boa esse livro, isso eu preciso dizer. A narrativa em algumas partes pode ser maçante, mas em geral, é um livro que nos cativa e nos faz pensar qual será o próximo passo do Karim ou a próxima mudança em sua vida. E essa sensação de normalidade, que venhamos e convenhamos nem é tão normal assim, foi o grande ápice do livro para mim. Estive lendo muitos livros de fantasia antecedendo a leitura deste livro e foi ótimo ler um livro desacelerado, me passou um conforto muito bom, que me fez ler o livro dentro de algumas horas, devido ao seu curto tamanho, assim como sua fluidez na narrativa. 

Por isso informo, pessoas bonitas, que você não encontrará grandes emoções e reviravoltas durante a leitura, mas nem por isso o livro é ruim. O livro é sobre a vida de um homem tentando fazer sua vida dá certo. Mas todos nós não vivemos com esse anseio? 

Adorei mesmo essa leitura e amei o final desse livro, foi super condizente com toda a história contada. 

Se vocês procuram um livro rápido e sobre o cotidiano de alguém, eu com certeza indico essa obra! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu gosto muito de ler esses livros que falam sobre o cotidiano e sobre a vida, eu sempre fico muito chocada com o quanto da gente tem nesses personagens né?!
    Não acompanho os livros dessa editora, mas já vou dar uma olhada por aqui!

    ResponderExcluir
  2. A Chiado é uma caixa de surpresas maravilhosa, sempre leio coisas extraordinárias da editora. sobre Lupus In Fabula não posso deixar de mencionar aqui o título que é criativo e até poético, a capa também, sem excesso, para mim, seria o suficiente para ler. Karim me parece um personagem com problemas existenciais, o que particularmente, amo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, e confesso que pela capa ele não me chamou muito a atenção, mas depois de ler tua opinião fiquei curiosa para ler a obra, pois parece ser uma história cotidiana e realista. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Existem tantos livros bons por aí que só essas indicações para a gente conhecer melhor. Confesso que só de olhar para a capa eu já adorei e com a resenha então, quero ler! É sobre uma mudança de vida tanto social quanto pessoal, trazendo ensinamentos e quero muito aprender um pouco com Karim!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Esses livros é como se tivéssemos diante de nossas vidas. Engana-se quem acha que viajar, noites em festas e tudo mais deixa a vida agitada. O exterior pode ser agitado, mas o interior é que normalmente é mais difícil de ser ouvir e lidar, porque você acha que pessoas falantes não se dão bem com quem fala só quando é requisitado? Porque o segundo sabe lidar com o caos de sua mente, enquanto o comunicativo prefere a fala dos outros do que do eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Concordo contigo. Quando a gente lê um monte de fantasia, a experiência de ler um livro mais focado numa rotina normalzinha acaba deixando uma sensação bacana. Apesar dos seus momentos monótonos, a leitura parece ser bem rapidinha já que é um livro de poucas páginas né? Achei legal, quem sabe futuramente eu leria.

    Beijos

    Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe