[Citações] Não É Errado Ser Feliz - Linda Holmes

08:00:00



Oi, minha gente! Ontem eu liberei post de resenha desse livro que eu gostei muito muito e hoje libero as citações que separei desse livro! Espero que vocês gostem!


A quantidade de tempo que pessoas que acabaram de se conhecer devem se encarar, principalmente sem dizer nada, é uma medida muito curta e muito precisa. Quando excede o limite, você fica desconfiado, ou se sente ameaçado, ou tem um lampejo de intimidade acidental, como se tivesse espiado a pessoa nua por uma fresta da porta do banheiro. Os dois sorriram e acabou.


A avó escandinava de Evvie dizia que as mulheres jovens sonham com o marido que desejam, as mulheres velhas sonham com o marido que desejaram, e apenas as mulheres mais afortunadas, por um momento entre uma coisa e outra, sonham com o marido que têm. Mas, mesmo considerando as ambições limitadas permitidas por esse ditado, os sonhos de Evvie com Tim não eram o que sua avó tinha em mente.


Era por isso que ela sabia, sem sombra de dúvida, que a reputação de uma pessoa, em muitos aspectos, era uma mentira.

QUANDO ANDY a deixou em casa, Evvie comentou que tinha coisas para resolver, mas passou o resto do dia na cama, com a colcha até o queixo, em posição fetal, lendo um romance no Kindle.

Quando se tem vinte e dois, vinte e três anos, o tempo é meio que infinito. É como uma piscina cujo fundo a gente não consegue alcançar. Eu sabia que haveria outra coisa, mas era sempre depois. Depois, depois. Era como se eu estivesse esperando alguma coisa começar, mas na verdade estivesse no meio dela o tempo todo.


“A negação das mudanças climáticas é o equivalente da estupidez da terra plana para as pessoas que querem ver todo mundo morrer afogado.”
— “Imbecis cabeças-duras”— corrigiu Stuart.
— “Para imbecis cabeças-duras que querem ver todo mundo morrer afogado.”

Comecei a pensar nisso como uma palavra, sabe? “Viúva.” É estranho que tenha que haver uma palavra para “uma mulher que era casada com alguém que morreu”. Mas é real. Sou eu. Sou viúva agora, neste exato momento. E, honestamente, sou viúva o tempo todo. Sou viúva aonde quer que eu vá, o que explica por que me sinto assim o tempo todo. Mas pesquisei no dicionário e, se me casar de novo, não serei mais viúva. Mesmo que eu tenha sido casada e ele tenha morrido.

Que terapia é como escova de dentes. Você não pode usá-la em ninguém além de você mesma.

A viúva e o jogador de beisebol exilado iam colocar o pé na estrada para buscar um brinquedo pesado e caro e colocá-lo em uma casinha anexa na qual ele não pretendia ficar por muito tempo. E, em um momento isolado na cozinha, aquilo pareceu algo totalmente lógico a se fazer.

A única coisa na qual Evvie conseguiu pensar quando finalmente, finalmente o beijou foi finalmente, finalmente. Ela cruzou os pulsos na nuca dele e sentiu as mãos de Dean em seu corpo, os dedos se afundando em seu quadril. Ele soltou um pequeno ruído de surpresa, ou talvez os dois tivessem soltado.

Você não vai conseguir deixar todo mundo feliz o tempo todo.

“Sua cabeça é a casa onde você mora, então precisa cuidar da manutenção.”

— É o que sempre digo às pessoas sobre terapia. Não é uma questão de tentar resolver as coisas por conta própria. Você pode até tentar. Mas pode ser perigoso, e é mais difícil. Tentar aguentar firme é o alicate de dentes da saúde mental.

Há muitas coisas que são tiradas de nós— disse ela.— Eu sei. Eu sei. Mas isso acontece mesmo quando você tenta devolver tudo antes. A única coisa que podemos fazer é desejar que, no fim das contas, tenhamos o suficiente.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe