[Citações] De Lukov, Com Amor - Marina

08:00:00

 Oi, meu amores! Aqui estou eu mais uma vez! Trazendo citações de mais um livro resenhado para vocês. Dessa vez é de um Slow Burn que eu ameiii!





Mas era quando você começava a considerar as coisas mais básicas que a vida decidia te ensinar que você é uma idiota ingrata.


Era apenas mais um sinal de merda de que o tempo e a vida continuam, mesmo quando eu não queria.


Eu tinha dado um empurrão em um patinador uma vez por apertar a minha bunda, e saí como a errada da história. Chamei a mãe de uma das companheiras de pista de puta uma vez depois que ela fez um comentário sobre minha mãe ter que ser ótima em boquetes para ter um marido vinte anos mais novo do que ela, mas saí como a idiota rude da história.


Você é quem é na vida; ou vive o tempo todo tentando se dobrar para fazer outras pessoas felizes, ou... não.


Mas eu queria ganhar. Queria muito. Sempre quis. Eu tinha sangrado por isso, chorado por isso, me machucado por isso, quebrado ossos, sofrido concussões, distendido quase todos os músculos do meu corpo, nunca tinha feito amigos, nunca fiz faculdade, nunca amei alguém, ignorei minha família, tudo por isso. Por esse amor que era maior do que quase tudo e qualquer coisa que eu já conheci. Por esse esporte que me deu a confiança de saber que eu poderia me levantar depois de cada queda.


Você sabe o que estou tentando dizer. Pode fazer o que quiser nesta vida, Jasmine. Mas quero que seja feliz. Quero que você seja valorizada.


Mas uma coisa era certa: minha mãe não me criou para desistir.


Eu poderia fazer dar certo. Quando você quer muito algo, sempre pode fazer acontecer.

Jasmine, esse corpo, essas coxas das quais você acha que vou tirar sarro, e essa bunda da qual você pensa a mesma coisa, vão nos fazer conquistar o primeiro lugar a partir de agora. Eu não zombaria deles. Eu não zombaria de você. Faremos isso como sempre fazemos. Quando pisamos no gelo, é trabalho. Estamos nos concentrando, não brincando.


Se as pessoas quisessem fazer uma lista dos meus defeitos, que fizessem. Eu cresci com três das mulheres mais bonitas do mundo. Há muito tempo, aceitei que não era uma delas, e tudo bem.


— Todo mundo, Jasmine, todo mundo que é atleta, que é bem-sucedido, teve que desistir de muitas coisas. Alguns de nós mais do que outros. Você não é a primeira pessoa nem a última que percebe isso e se sente mal— ele começou a dizer, sua voz firme e uniforme.— Você não se torna bom em uma coisa sem sacrificar algo para ganhar tempo.


Conheci umas garotas que desistiram logo após ganharem medalhas de ouro porque tinham medo de perder depois disso. Você diz que ninguém se lembra do segundo lugar, mas ninguém se lembra das garotas que vencem uma vez e desaparecem depois. A garota que eu conheço, a Jasmine que conheço, não tem medo de porra nenhuma. Ela não desiste, e essa é a garota da qual as pessoas sempre se lembram. Aquela que está lá uma e outra vez. Você venceria e continuaria tentando vencer depois. Essa é a garota que eu conheço. Aquela com quem fiz parceria. A que eu acho melhor, e é bom você nunca me pedir para repetir isso, porque eu não vou. Não sei o que aconteceu hoje, mas seja o que for, você precisa superar.


Precisa se lembrar do que é capaz. O que você é. Você faz todo sacrifício valer a pena. Você faz cada centavo valer a pena. Você me entendeu?


Eles entendem, Jasmine— continuou.— Como você pode pensar que não fez nada quando eles se preocupam tanto com você? Eles te admiram. Estavam se gabando sobre o quão forte você é. Como você é resiliente. Há garotas na pista que se iluminam toda vez que você passa. Você provavelmente mudou a vida delas e as inspirou aparecendo aqui dia após dia, mantendo-se fiel a si mesma, sem deixar ninguém falar de você. Nem mesmo eu. Não sei o que você considera um perdedor, mas essas não são os tipos de características que me vêm à minha mente quando penso nessa palavra. 

Ninguém mais vai cuidar tão bem de você quanto eu.


Você. Importa. Para. Mim. Você. Eu não poderia me perdoar se algo acontecesse com você por minha causa.

Porque era fácil esquecer que o amor era complicado. Que alguém podia te amar e querer o melhor para você e, ao mesmo tempo, parti-la ao meio. Havia algo muito peculiar em amar alguém da maneira errada. Era possível amar demais alguém. Com muita força.


Se Jasmine quisesse ir à faculdade, ela se formaria com honras. Se ela quisesse se tornar médica, ela seria médica. Mas ela quer se tornar uma patinadora artística e é a melhor que já tive como parceira. Eu acho que, se você quer fazer alguma coisa, deve ser o melhor. E é isso que Jasmine é. Entendo que a faculdade é importante, mas ela tem um dom. O senhor deve se orgulhar dela por nunca desistir de seus sonhos. Você deveria se orgulhar dela por ser fiel a si mesma.— Ivan fez uma pausa e depois disse três palavras que me mataram.— Eu me orgulharia.


Eu acredito em você. Em nós. Independentemente do que acontecer, você sempre será a melhor parceira que já tive. Você sempre será a pessoa mais batalhadora que já conheci. Sempre será só você.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe