Como se organizar para 2019

21:53:00


Não é raro que todo início de ano as pessoas fiquem empolgadas com as novas possibilidades que um novo ano traz e se planejam para várias coisas, compram agendas, planners, anotam planos e sonhos em todos os lugares e tentam cumprir cada um. Muitas vezes bem-sucedidos, outras vezes nem tanto.

Aqui comigo era igual, mas no fim, eu sempre acaba me frustrando por não ter conseguido usar todos os dias a agenda que comprei, ou sempre esquecia alguma coisa de um nível certo de importância porque a agenda era grande e não cabia na bolsa que eu estava e variadas coisas que me fizeram decidir mudar um pouco esse ano quanto a organização. E vou mostrar tudinho agora para vocês.

Agenda de Trabalho:

Ano passado eu comprei duas agendas mini datadas de 2018, uma para o trabalho, que a usei quase que todos os dias, e a outra era para uso pessoal quanto às anotações de livros, o que acabou ficando abandonado. Então a “reciclei” e estou usando-a para anotar as atividades diárias lá. Economia está sendo meu segundo nome hahah. Infelizmente, esqueci de trazer a agenda e não consegui tirar foto dela

Agenda Pessoal:

Como disse para vocês, tive uma experiencia bastante frustrada e com duas agendas praticamente limpas aqui em casa, então decidi fazer uso da agenda do Google, já que consigo acessar e atualizar tanto do celular, quanto do computador. Nela, ponho todas as minhas metas a curto prazo e atividades que preciso fazer durante a semana. Estou usando também uma mini agenda que ganhei de presente de aniversário datada. Essa, por ser mais compacta, anda comigo para onde quer que eu vá e nela anoto as coisas imprescindíveis. Aniversários, consultas, lembretes em geral.
P.s: a frase é tão minha cara e o sentimento que mais define quem sou. Gratidão!

Cadernos de Leituras:

Para ser sincera, ano passado montei esse caderninho da foto, que deu uma trabalheira, mas ficou abandonado no cantinho da estante Esse ano ainda não sei se farei uso dele, ou só darei outro rumo para ele, mas por enquanto, todas as atualizações da minhas leituras estão sendo feitas no skoob. Vocês podem me acompanhar por lá também, hein?



Agenda de Estudos:

Para a faculdade, decidi adotar a agenda não datada, ainda não comecei a usar porque as aulas só voltam dia 18, mas acredito que elas serão bem úteis para mim.  De tudo que estou e estarei usando este ano, esta agenda foi a única coisa que eu comprei e ela custou a bagatela de 10 reais. Apenas.



Agenda de anotações:

Já comentei por aqui que gosto de escrever pequenos textos e que fazer isto me acalma demais, e eu acabava sempre perdendo eles porque nunca tinha um caderno reservado só para eles. Até ganhar um. Minha amiga Karen me deu um caderninho, sem pautas para que eu sempre que quiser escrever, poder deixar correr soltas minhas ideias. Ainda não tem nada escrito, mas em breve terá. Tenho certeza. E aliás, ele não é um amor de fofo???



Agenda Blog e Instagram:

Também tenho feito uso de uma agenda do ano anterior para organizar as ideias para posts, fotos para postar no instagram, quando os posts serão liberados, onde divulgar e essas demais coisinhas. Assim, consigo (espero!) me organizar para me manter sempre frequente aqui com vocês.


Demais anotações:

Como disse, fiquei com muita agenda parada do ano passado para esse e como eu não queria jogar fora (até porque custou golpinhos do meu salário), estou usando-as para as demais anotações. Por exemplo, no mês de fevereiro desta agenda cinza eu coloco todas as minhas despesas do mês e do próximo mês. Faço um balanço geral do mês e conforme vai entrando ou saindo dinheiro vou anotando (mas vão por mim, mais sai do que entra, infelizmente ). No mês de abril, coloquei todas as minhas metas para 2019. As de curto prazo ( coisas para se fazer até março); as de médio prazo (até julho) e as de “longo” prazo (até dezembro) e sempre que vou cumprindo-as, vou dando ok. Assim, terei, ao fim do ano, uma noção da produtividade do meu ano quanto às minhas metas.



Extra:

Também tenho usado este calendário mensal colado na parede, assim tenho a visão geral do que terei de importante para cada mês.




É isso! Como tinha dito, ano passado foi um ano bastante frustrante em relação a minha organização quando falo de algumas áreas da minha vida, por isso estou tentando ser bem mais centrada e objetiva esse ano. Espero conseguir! Mas o importante é que antes de tudo, de chegar onde quer que chegamos, demos o primeiro passo. Para tudo, sempre damos um primeiro passo, esses são os meus. E mesmo que não saia tudo conforme planejei, sei que para tudo de ruim que acontecer, uma coisa magnifica virá em seguida. Acreditar nisso, me motiva, então seguimos em frente!

Mas me contem, como vocês estão se organizando para estes 11 meses que ainda teremos pela frente? Vou adorar conversar com vocês sobre isso!



You Might Also Like

8 comentários

  1. Post muito bom, eu amo as agendas e coloco uma pra cada coisa, amo fazer organização hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Que post produtivo, gente! Realmente estou precisando de uma agenda pessoal, profissional eu já tenho e até que estou conseguindo me dar bem, janeiro foi concluído com sucesso! Gostei muito de saber isso e vou me empenhar e acompanhar suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga, estarei aqui na torcida por você!

      E obrigada, vou amar ter você por aqui comigo nessa empreitada <3
      beijos

      Excluir
  3. Olá!! :)

    MUitos parabens pela publicação! Certamente este post vai ser util para um sem-número de leitores, no que toca à sua organização!

    Enfim, eu organizome com tudo na mesma agenda! E as leituras ficam pela cabeça, com uma ajudinha do Goodreads! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que coisa bonita de se ler! Muito obrigada! Espero que possa ajudar mais pessoas mesmo! Beijos

      Excluir
  4. Olá tudo bem? adorei o post, este ano fiz uma compra só pra isso, me organizar mais, também selecionei cadernos e planner para cada assunto especifico acho que tem funcionado bem, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ter uma agenda para cada coisa nos ajuda mais, né? Comigo funciona assim!

      Beijos

      Excluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe