[Doces & Pipocas] Vingadores - Ultimato

19:33:00







Oi, gente! Tudo bem com vocês?


Hoje eu decidi estrear uma nova seção aqui no Blog, Doces e Pipoca que tratará sobre filmes e séries. Não será uma coluna recorrente, pois, infelizmente, não assisto muitos filmes e séries no meu dia a dia. E para a estréia dessa coluna, não poderia ser outro filme.

Quem me conhece sabe que sou uma grande fã da Marvel e sabe o quão louca eu fiquei para assistir o  que é claramente O Filme De Uma Era e posso dizer a vocês que ele não decepciona. Vingadores Ultimato e suas 3h02 minutos de filme nos conta muito e ao acabar, nos deixa com a incrível sensação de fazer parte dessa história de 11 anos e 22 filmes.


Resultado de imagem para vingadores ultimato

Título: Os Vingadores – Ultimato

Direção: Joe & Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansen, Mark Ruffalo, Paul Rudd, e Jeremy Renner 
Distribuição: Marvel
Duração: 3h02m
Nota: 🍫🍫🍫🍫🍫+🎬













Imagem relacionadaEm Ultimato vemos nossos remanescentes vivendo sob as consequências que estalo de Thanos em Guerra Infinta trouxe para todos e com a equipe original dos Vingadores tentando achar uma forma de reverter isto. Viúva Negra, Homem de Ferro, Capitão América, Gavião Arqueiro, Thor e Hulk contam com a ajuda de Máquina de Combate, Nebulosa, Rocket, Scott Lang e Capitã Marvel.


Resultado de imagem para vingadores ultimatoAlém de buscarem uma forma de ajudar a todos, nossos heróis precisam achar uma forma de se perdoarem e seguirem em frente e assim segue a primeira hora do filme mostrando um pouco sobre como cada um está lidando com a atual situação do planeta. E foi nesse momento que as primeiras lágrimas caíram quando estava na pré estreia. O silêncio de Nova York, a cidade sede dos Vingadores,  com metade dos seus habitantes. A culpa e o arrependimento corroendo todos. Foi realmente muito triste.


Resultado de imagem para vingadores ultimato


Com decisões tomadas e um plano em mente, Ultimato vai tomando forma e as tão habituais lutas dos filmes da MCU aparecem, nos arrancando suspiros e nos deixando em estado de êxtase total. Não é possível desgrudar os olhos da tela e até o mais alto suspiro pode nos fazer perder algum detalhe importante. Acho imprescindível falar, e isto não será um spoiler, que é lindo de ver a representatividade feminina que acontece nesse filme. Se foi lindo ver as nossas heroínas defendendo Natasha em Wakanda na batalha em Guerra Infinita, em Ultimato você pode (e deve!) esperar mais cena de arrepiar nesse estilo. E como sabemos, nós fãs, somos os principiais personagens dessa história, já que (por uma parte) somos nós que fazemos os filmes serem o sucesso que são e a Marvel nos entrega um filme especialmente para nós.  Ultimato é tsunami de detalhes ricos para quem acompanha essa saga desde o inicio de tudo em 2008 com Homem de Ferro sendo lançado em todos os países, com muitos momentos tocantes que nos fazem emocionar com simples gestos. Há também o humor típico que estão presentes em todos o filmes do estúdio e o final?

É... não possuo palavras para explicar. É um final digno de aplausos, das lágrimas que derramei, dos gritos que soltei e das 3 vezes que assisti. (Sim, foram três vezes!). É a prova que a Marvel fez muito mais que um punhado de filmes. É a prova que a Marvel Comics Universe criou um legado intransferível e atemporal. Assim como continuamos assistindo o primeiro Star Wars lançado há mais de 40 anos, End Game - e os demais filmes- seguirá na mesma linha.




No fim, por mais que eu tenha chorado, rido e chorado novamente por ser o marco de um fim de uma era sem igual, saí do cinema agradecendo pela oportunidade de participar dessa história. Te amo, MCU, mil milhões. E encerro esse post com essa minha foto que eu simplesmente AMEI. Vermelho para representar Tony Stark e Pantera Negra, porque bem, o filme ganhou 3 Oscars, né? Para poucos!


You Might Also Like

17 comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que maravilha essa nova coluna! Eu fui assistir o filme no dia que lançou e é realmente maravilhoso. Amei a postagem e a tua foto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!

      Guardo esse filme com todo meu carinho😍

      Excluir
  2. Oiii tudo bom?

    Nessa semana, com certeza esse filme foi o assunto do momento. Eu aidna estou com capitã Marvel pendente, pra pretendo conferir os dois em breve, muito em breve. Meu marido assistiu e gostou bastante, mas achou o final meio agridoce....

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o final foi como deveria ser, entende? Mesmo que tenha me feito derramar tantas lágrimas. Foi como deveria ser.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu só consegui assistir esse filme ontem, mas já quero ver de novo. Fiquei muito satisfeita, porque confesso que estava com medo de me decepcionar por causa das altas expectativas (aconteceu isso com Guerra Infinita). Porém, eu gostei bastante e até chorei em alguns momentos. Minha única ressalva é que não gostei de terem relegado um herói importante a ser o alívio cômico do filme (e pior ainda o desfecho que deram para ele).
    De qualquer forma, é um ótimo filme e que, sem dúvida, será lembrado por muito tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você não gostou de Guerra infinita? Eu amei! E amei o desfecho que esse filme teve. Concordo a ressalva mencionada por ti e estou bem ansiosa para saber como será essa nova fase da MCU

      Excluir
  4. Eu sai da sala com o rosto vermelho de tanto chorar. Foram tantos "fungas fungas" nas sessão que o choro foi coletivo. Eu gostei bastante do filme, ver todos os heróis reunidos foi uma sensação maravilhosa. Teve MUITAS falhas na história e alguns efeitos, coisas que ficamos sem respostas e não fez sentido. Mas não tira a grandiosidade do filme. Foi de fato um presente para os fãs


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu chorei nas 3x acreditas? Hahahaha
      Concordo quanto às falhas, depois que a gente para e pensa, fica "???"; mas no geral é um filme sem precedentes.

      Excluir
  5. Estou indo segunda assistir, já maratonei os primeiros filmes aqui novamente e tô ansiosaaaaa. Amei a ideia do look, amo meu Homem de Ferro e já estou chorany antes do filme,hahahahah. Vamos em família aqui e a carater, hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa ir a caráter! Eu amei a experiência hahaha
      Bom filme para ti!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, que bom saber que você curtiu o filme e se emocionou, eu já assisti ele também e super concordo com tudo o que você disse, foi um desfecho lindo para a saga desses heróis que vêm nos conquistando há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm. 11 anos e 22 filmes. MCU é a dona do mercado!

      Excluir
  7. Sai do cinema com uma sensação de vazio! :( Eu amei o filme, realmente está maravilhoso, todas as cenas de lutas, e ver os personagens voltando e tal. Mas foi muito triste algumas mortes. :(
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm. Eu fiquei em êxtase, depois me bateu a saudades de todos os meus personagens favoritos. A despedida doeu demais!

      Excluir
  8. Amei a sua foto. Ainda não assisti este Vingadores, mas todas as pessoas da minha rede que assistiram saíram chorando e como sou a manteiga derretida, devo sair com o rosto inchado de tanto chorar, aliás ne, precisa muito para minha face denunciar que chorei. Kkk Bora lá pagar mico. Kkkk

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Que legal ver como foi a sua experiência com o filme, eu ainda não fui ver e me sinto um ET por isso, estou evitando spoiler a qualquer custo. Pretendo assistir ainda esse mês.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas estão falando do filme com tanto amor que estou quase me convencendo a assistir, é que raramente vou ao cinema, mas, as análises feitas em torno dele são ótimas e acho que preciso conhecer também.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe