[Resenha] A Fúria do Desejo

15:30:00



Olá, pessoas bonitas. Tudo bem com vocês?

Há muito tempo eu não falo sobre esta saga que eu amo demais! Sob a luz das galáxias é uma fantasia/ficção científica nacional que me conquistou primeiro pela capa, depois por tudo de genial que tem dentro de suas páginas.


Resultado de imagem para a furia de desejoTítulo: A Fúria do Desejo
Autora: Judie Castilho
Páginas: 493
Editora: Publicado Independente
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐🌟
Sinopse: "Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas. 
Muitas vezes, a realidade não é exatamente como se almeja, Haysla sabe disso. 
Mas a vida lhe ensinou que ela pode ser doce, como um sonho bom. 
Pelo menos... até tornar-se um pesadelo.
Um novo período... Um novo ciclo... Inesperadas mudanças... Surpreendentes reviravoltas.
Obrigada a revelar sua paixão secreta ao seu namorado, Haysla mergulha numa tristeza profunda, e Keynel não está mais lá para resgatá-la. 
Mas quando a felicidade torna-se tristeza, quando a diversão torna-se agonia... 
A dor suprema gera o desejo, e o desejo supremo, gera a dor...
E nessa ciranda de inconstâncias, Haysla descobre que não há dor tão devastadora 
que não possa ser intensificada... Nunca.
Reaproximados pelo sofrimento, Haysla e Benjamin consomem-se em desejo.
Um desejo tão poderoso que pode transformar em possível, o totalmente impossível.
Mas... imergir-se em paixão, entregar-se de corpo e alma a este desejo avassalador, 
traz consequências muito mais terríveis do que se possa imaginar.
Porque, dilacerado pela loucura que a dor intensa o impõe, um coração ensandecido joga-se no leito do perigo, atira-se nos braços do inimigo. 
Sofrimento. Desespero. Medo. Loucura... Morte? 
Será sempre trágico o destino reservado a um amor extremo?
Será que nunca haverá um fio de luz camuflado entre as garras das trevas? "



No terceiro livro da saga, os gafanhotos seguem conquistando mais espaço na luta contra a União Universal, mas mesmo com tudo piorando, os adolescente precisam se divertir e sair um pouco da tensão que acomete Frantila. Então é férias e estão todos se divertindo, paquerando e sendo felizes. Vyolet ganha uma festa surpresa e toma, o que podemos chamar de, seu primeiro porre; ao mesmo passo que ela entende que está muito apaixonada por Donank. Haysla e Keynel(ou o amor da minha vida, para vocês) estão vivendo seu romance de forma intensa como de costume, ao mesmo passo que Haysla e Benjamin também.

"A cada dia, Keynel tornava-se mais importante para ela. A cada dia, Haysla era mais feliz quando estava ao seu lado."

Passada as férias e de volta ao agito normal que as voltas às aulas trazem consigo, Haysla se vê em uma situação bem complicada. Ela precisa contar a Keynel de seu caso e sabe que isto colocará um ponto final em seu namoro.



Ao passo que Benjamin vê sua mulher amada sofrendo por outro homem e vê que — como bem diz meu gênio preferido Stan Lee: grandes poderes traz consigo grandes responsabilidades—, ser um dos mais poderosos dos vários universos existentes ainda não o faz invencível. E ter que lidar com isso será bastante doloroso e difícil.


A Judie também soube explorar a consolidação do romance da Vyol e Donank e foram cenas de aquecer meu coração. Quem leu as resenhas dos outros dois livros sabe que eu estava louca para que o casal acontecesse logo e quando aconteceu não poderia ter sido de forma mais bonita. Amei!


"Eu sinto falta, Donank, é da vida que você não me dá por medo de que eu não goste. Eu sinto falta dos seus beijos que eu ainda não senti... Eu sinto falta da paixão que eu não vejo em você. Porque paixão não pondera... Só joga tudo pro alto e... Violyt não conseguiu concluir. Donank a puxou num beijo. Um longo e delicioso beijo que fez Violyt sentir o que nunca tinha sentido na vida..."


E ah, o Keynel. Vocês bem sabem que desde o começo eu sempre tive meu favorito e nunca neguei. O Key é o tipo de namorado que eu espero ter. Atencioso, dedicado, inteligente, engraçado e íntegro e me partiu o coração vê-lo tão desolado por causa da traição da Haysla. Espero que seja qual for o final que ele tenha, ele seja muito feliz e muito completo com tudo que ele merece. Porém sigo na esperança que a Judie me colocará na história e me fará casar com ele hahaha #NãoCustaSonhar

"Se você está mal por qualquer motivo, eu só quero estar ao seu lado e em nenhum outro lugar do universo.”


E sobre os plot twists que esse livro tem? Um dos melhores que já li na vida. O final é de tirar o fôlego e deixar o coração miúdo, miúdo. Os acontecimentos após certos experimentos me fez ficar feliz e ao mesmo ponto cega de raiva por saber que a Haysla jamais merecerá o Keynel. Mas me acalentou o coração porque o amor é a coisa mais preciosa que temos na vida e poder vivê-lo é indescritível.


"Sei que estarei perdido se voltar para você, mas perdido de verdade eu estava sem ter você para iluminar minha vida e meus caminhos. E se é para me perder, que eu me perca ao seu lado. E eu sei que é provável que eu me culpe muitas e muitas vezes, por toda minha vida, por ter tido tão pouco amor próprio. Mas, por você, eu suporto todas as culpas... E admito que te amo mais que a mim mesmo, e me curvo a esse amor que é mais forte que qualquer razão, mais forte que qualquer coerência..."


A Judie traz verdade nas suas palavras, mesmo elas dizendo que existe outros mundos e outros povos e que nós nem somos tão inteligentes assim. Ela traz verdade quando fala sobre amizade, amor, força, união e lealdade. Traz um tsunami de conhecimento com vários termos técnicos que podem ser criados ou não. Traz espanto quando percebemos que um universo com mais de 20 planetas, vários povos, poderes e culturas foram criados por uma mulher brasileira e que, infelizmente, esse trabalho ainda não é reconhecido por grandes editoras.
                                 
Eu amo ler os livros da Judie porque eles me transportam para um Universo perigoso, mas esperançoso, que sendo bem sinceros é o que precisamos nos dias de hoje. E é o que os habitantes de Frantila precisarão ter. Esperança.


"Não importava o tamanho de seu poder perante os homens, perante o Universo, seu poder era nulo. E tudo o que restava a ele era curvar-se... curvar-se e implorar para que, diante de toda aquela imensidão, diante de todas aquelas galáxias, e estrelas, e buracos negros, o Universo desse a ele, ou a quem quer que fosse, o direito de encontrar alguém a quem procurava. Alguém que estava escondido em algum lugar qualquer, entre infinitas possibilidades... Escondido em algum lugar... Sob a luz das galáxias..."


Enquanto não sei como será o fim da saga, fico na esperança do próximo livro sair em breve.

Judie, obrigada por essa saga e pelo prazer que é ler seus livros. Que bom que somos parceiras, mas mesmo se não fôssemos, ainda assim, seria sua grande fã. Não tenha dúvidas.


“Arrisque-se. Só assim você terá a chance de chegar onde nem sabia que queria ir, mas que pode ser exatamente o seu lugar no mundo.”

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu não conhecia essa saga e achei bastante instigante. Essa temática é exatamente do tipo que me agrada, e sua resenha me deixou mais curiosa para adentar nesse universo.
    E que bom seria se a gente pudesse entrar nos livros e casar com nossos personagens favoritos!! hahaha sonhar pode!!
    Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Isa do @leportraitdeisa

    Amo sagas, porém prefiro ler depois que todos os livros são lançados (desde que comecei a sofrer com Game Of Thrones, adotei essa politica de leitura hihihi)

    Achei lega ser publicação independente , parabéns pela autora pela saga o universo é interessante nos faz querer ler!

    ResponderExcluir
  3. AHhh realmente o mundo precisa conhecer! Que resenha cheia de amor!
    Não é comum encontrar fantasia com ficção e romance tão bem encaixados, e esse me parece ser bem o caso ne!
    Amei a indicação!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Espero conhecer essa autora em breve. Adoro livros que tem bons universos em suas tramas. Ainda mais com tudo fazendo um amplo sentido em uma ótima narrativa.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia a obra , confesso que não leio quase nenhum livro desse estilo.
    Mas estou tentando pegar jeito pela coisa, tanto é que esse mês lerei um parecido com essa temática , espero que eu goste.
    Parabéns pela resenha, ficou show de bola.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa saga, mas fiquei curiosa por motivos de: amo ficção científica kkk. E não li ainda uma que tem o romance como foco da trama, então isso também despertou o meu interesse. Além disso, pelo visto a história possui uma grande quantidade de personagens, o que eu adoro também, desde que sejam bem desenvolvidos. Adorei a recomendação, bjs <3

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eiii,

    Adorei suas impressões, é ótimo quando encontramos uma leitura tão envolvente. Adorei a parte que você menciona o quão verdadeira é a escrita da autora. Acho que independentemente da trama, havendo fantasia ou não, a narrativa e personagens precisam transmitir verdade e sentimentos reais. É muito bom quando nos identificamos com as personagens ou quando nos apaixnonamos por eles, é nítido o amor que você tem por essa obra. Já quero!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe