[Resenha] Destino & Fúria - Andreia Nascimento

08:00:00




Olá, minhas pessoas bonitas! Como vocês estão?
Na primeira resenha postada sobre uma obra da Andreia Nascimento, comentei o quanto a escrita dela me agradou e eu lembro que quando a Trilogia Legado foi lançada causou o maior furdunço nas redes sociais, então né, eu PRECISAVA ler.

Os três livros foram lidos em menos de 7 dias, com muitos comentários com a Andreia, muitos surtos e muitos tic tacs para me atormentar. Vamos ver o que me fez amar e devorar tanto essa trilogia?

Destino & Fúria (Trilogia Legado Livro 1) por [Nascimento, Andreia]Título: Destino & Fúria
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 274
Editora: Publicado Independentemente
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐💖
Sinopse: “Carlos Eduardo estava pronto para morrer.
Ele sempre foi a primeira opção de seu pai para comandar o império dos Bonnet, mas sua doença o impossibilitou. Longe de todos, não sabia o que estava acontecendo com sua família, até que Charlotte bate à sua porta com um pedido de socorro. Estava sendo caçada por ajudar a empresa dos Bonnet a encontrar a cura para uma praga que se alastrou pelo vinhedo.
O destino de Cadu mudou quando recebeu uma segunda chance de viver, todas as responsabilidades voltaram com mais intensidade. Ele terá que lidar com a fúria de sobreviver, quando já tinha abraçado a morte. Terá que proteger uma desconhecida que pode salvar seu império.
Eles não sabem quais são os rostos de seus inimigos, então precisam fugir de todos. Qualquer pessoa pode representar o risco final.”


Carlos Eduardo Bonnet é o herdeiro de um império milionário construído pela produção e comercialização de vinho no Brasil e exterior, parece ser uma vida muito confortável se não fosse por um detalhe, um importantíssimo detalhe. Cadu tem um câncer que o está matando desde sua adolescência. Bem, o estava matando.

Todo homem deve aceitar sua morte, mesmo que não faça ideia de quando seja.

Cadu teve nove anos para se acostumar com a morte, tanto que até carinhosamente a chama de Cristtine e sua família nunca fez esforço para que todos os tratamentos e medicamentos estivessem disponíveis para o herdeiro dos Bonnet, até que um dos vários tratamentos funcionam e Cadu agora vive. Um cara que estava acostumado a morrer, precisa aprender a viver sabendo que, muito provavelmente, haverá um amanhã para ele.
Estou sobrevivendo há tanto tempo, que desaprendi a viver. Na verdade, acredito que não quero isto. Viver requer planos para o futuro, e eu não tenho nenhum. Meu futuro sempre foi zero; não uma página em branco como aqueles textos motivacionais, zero mesmo, da expressão de não existir.

Antes da descoberta da sua Cura, Cadu foi curtir a noite numa boate e conheceu Charlotte Debet, uma grandiosa engenheira química que corre muito perigo ao descobrir uma cura milagrosa para algo que é do interesse do Cadu, e bem, dos grandes tubarões do meio empresarial.

Charlie é extremamente inteligente, mas essa inteligência vem com um preço muito alto. Crescendo sem a atenção de sua mãe adotiva, Charlotte sempre foi autossuficiente; viu em Fernanda, sua amiga morta pelas mãos dos criminosos, em algo que ela ainda não tinha visto em outras pessoas e foi ela quem a estendeu a mão e ajudou quando o término do seu noivado chegou e as perseguições iniciaram. Charlie tem algo que para a família de Cadu é muito importante, então após um encontro premeditado pela sua parte, a loira aparece na casa de Cadu aplicando um golpe que sai pela culatra, mas no fim, decide ser sincera e abrir o jogo. E Cadu, que só queria um pouco de paz ao cuidar do seu café e depois subir para seu apartamento, se vê no meio de um jogo mortal.

É realmente um maldito Gênio do Mal. Tudo nela é apenas perverso, mas com a porra de um rosto angelical, como o próprio diabo deve ser.

Em está certa. O nome da minha vida é Charlie. Mas não porque amo a vida, mas porque eu a odeio.

Mas vejam só: Cadu antes morria, mas agora vive. Só que a morte iminente passou para o vinhedo e o império dos Bonnet. Uma praga, instalada de forma criminal, nas plantações da família ameaça a todos, principalmente a vida de Charlie, que como dito antes, descobriu a cura milagrosa para a praga.

Charlie é meu escudo para um casamento e eu sou seu escudo para morte. Ambos egoístas e altruístas. É um paradoxo.

Cadu e Charlie contarão com a ajuda de Dan Monthé, melhor amigo de Cadu, e Maria Alice Bonnet, irmã do herdeiro, para que o jogo aconteça e as melhores jogadas sejam lançadas. Eles precisam correr contra o tempo e evitar ao máximo os estragos que virão com a jornada que eles agora enfrentarão. Dan, formado pela Harvard, Maria Alice formada pela Stanford, Charlie formada pela federal do estado e Cadu? Bem, ele tem o diploma do ensino médio. Mas juntos, com seus vários níveis de educação eles planejam um golpe perfeito. Ou quase.

Eles subestimam minha inteligência, mas às vezes, esta é a melhor forma de passar pela vida: se fazendo de burro.

Juntos, eles se unem por interesses próprios. Juntos, eles descobrem que o destino tende a ser impiedoso e que a Fúria é o parceiro ideal quando sua vida está em jogo.

Fúria por ter que morrer. Fúria por ter que viver. É um maldito ciclo vicioso.

EU SIMPLESMENTE PIREI NESSE LIVRO! Temos um psicopata a solto, que por mais que desconfiamos, ainda não se sabe qual o principal fator que o levou a começar essa caçada, mas o que sabemos é que ninguém está disposto a perder.

É importante saber logo de cara que esse livro, assim como toda a trilogia, aborda muito mais que somente o suspense por trás de quem é a pessoa por trás da praga criminosa, das mortes e destruições; é um livro que aborda sobre a vida (e morte), sobre as más escolhas e as consequências, sobre a amizade – ainda que iniciada de uma forma não muito convencional –, sobre o caminho trilhado para chegar onde se quer e principalmente, a melhor e pior versão que todos nós temos dentro de nós mesmo. Eu acredito firmemente que cada um de nós tem um pouco de herói e vilão dentro de nós, Destino & Fúria nos mostra bem essa faceta.

O mundo tem medo de pessoas inteligentes e elas amam a ignorância massiva que está espalhada em todo globo. Fuja de multidão, seja perfeita, usar o cérebro dói, aparentemente.

Quanto aos personagens, adoro suspirar por um bom mocinho perfeito, mas também adoro perceber atitudes reais neles. Cadu, Charlie, Alice e Dan de mocinhos perfeitos tem exatamente um total de zero %, mas o que me cativou neles foi justamente esse fato. E Andreia fez um trabalho sensacional nesse quesito, não somente com nosso casal principal, mas também com todos os personagens que apareceram no decorrer da história. Os principais, secundários, terciários e todos os níveis foram muito bem desenvolvidos.

Mas é como a lenda da Fênix. Nada nunca me derrubou, porque você era a cama elástica na base do meu chão. A força da queda me impulsionava mais rápido para levantar. Obrigada por não ter morrido. Obrigada por ter sobrevivido. Gosto de pensar que foi por mim.

O livro é um suspense misturado com ficção cientifica, então tudo quem fazer sentido o maior sentido possível e faz. Mesmo que alguns pontos ainda fiquem abertos, porque este é o sentido de fazer uma trilogia: deixar ganchos para os próximos livros.

Sintetizando: Destino & Fúria foi um livro que em tudo me surpreendeu, seja porque é um tipo de escrita literária completamente diferente da de Can I Be Him, seja pelos personagens super bens construídos, pela profundidade da história e a coerência em todas as estrofes.

Se você gosta de um bom suspense e uma história intrigantes, bem, Destino & Fúria é para você!

O que escorre por seus dedos, sou eu dizendo a você que não me importo com sua escuridão, mas eu nunca serei sua luz, somos dois pontos apagados.


You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Mari, ainda não conhecia esta trilogia, mas do jeito que tu descreveu, fiquei até com vontade de ler, adoro um mistério. Adorei a dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desses livros, mas ainda não é um tipo de literatura que me chama a atenção, acho que talvez se eu fosse ler algo que saisse enormemente da minha zona de conforto, quem sabe. Vou indicar pra minha amiga, ela adora livros assim! Adorei sua resenha, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Marquesagosto 14, 2019

    Meu Deus, que história!!!
    Por mais que nao seja muito meu estilo, fiquei muito curioso pela questão do suspense e, sobretudo, ainda envolve Ficção científica.
    Sua resenha ficou ótima e eu já quero conhecer a escrita dessa autora!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei curiosa e com vontade de conhecer a escrita da autora, de tanto que você elogia.
    Gostei da premissa da história e me interesse pelo personagem Cadu. Acredito que deve ter sido uma leitura incrível

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    É isso mesmo, a história se passa no Brasil? Já atraiu mais a minha atenção com esse fato. Adoro ler nacionais, especialmente os que se passam aqui. Achei a trama interessante e seus elogios me deixaram com mais vontade de ler. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou super curiosa para ler esse livro! Amei sua resenha! Acho muito interessante essa premissa do personagem que ia morrer e agora se vê tendo a vida toda pela frente, e pelo seu post, os demais personagens também parecem ótimos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dou o maior valor em literatura nacional. E quando são livros que fogem do tema e gênero que curto, eu sempre indico pros amigos que conheço e gostam. Ou seja, nesse caso, eu não curto o gênero, mas as quotes selecionadas são bem tocantes. E a história deve ser emocionante e agarra o leitor por mais livros.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei que eu imaginei que o livro seria um hot por conta da capa e me vem um suspense/ficção científica. Fiquei bem intrigada pela forma que você apresenta a história e fala da sua experiência de leitura, não leria por mim mesma, mas vou colocar na tbr.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para saber mais sobre a cura e tudo mais que envolve a ficção cientifica. Tenho que te confessar que se não fosse sua resenha eu nem daria bola para o livro. A capa me faz logo relacioná-lo com hot.

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida como assim eu não conhecia essa história ainda? Eu preciso pra ontem! Imagino que assim como você, irei devorá-la super rápido porque o enredo me parece maravilhoso. Obrigada pela dica, espero gostar tanto quanto voce.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe