[Resenha] Feridos II - Lado a Lado com o Inimigo

19:21:00


Olá, minhas pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Ainda trazendo as resenhas das leituras do ano passado, mas estou intercalando entre as leituras recentes, pois assim não acumulo de novo , e a resenha dessa vez é a continuação de um dos livros que foi uma das melhores leituras no ano que li. Feridos - Lado a Lado com o Inimigo da escritora Jhey Lee.

Vamos saber o que achei dessa trama com um país futurista e com muita ação?

FeridosTítulo: Feridos : Lado a Lado com o Inimigo
Autora: Jhey Lee
Editora: Independente
Páginas: 594
Nota: 4,5
Compre aqui
Sinopse: Em um futuro distante e indeterminado, onde a teoria de um país perfeito é exemplo para os outros países, mas sua verdadeira e perigosa realidade é ocultada...
AngelLee está devastada e em um momento significativo de transição. Aproximar-se de Allan, chefe da facção Dragões, é uma das maneiras que ela encontra para enfrentar suas dores. Em sua nova fase, ela viverá romances inusitados e irá experimentar e proporcionar sensações novas e extasiantes.
Kürt será o amigo e apoio perfeito. Nick jogará sujo para ter AngelLee com ele. Vicky mostrará que metade dela é sonho e a outra metade pesadelo. Brenda e Nanda serão outra vez aterrorizadas. E o aparecimento de novos personagens agitará a trama.
A mente, o coração e a alma dos jovens escondem coisas tão obscuras quanto o próprio país. As facções continuam na ativa e mais fortes do que nunca, distribuindo drogas e de brinde, destruição e morte. Jovens enfrentam a guerra psicológica da: ansiedade, depressão, automutilação, violência sexual, relacionamento abusivo, traumas... Mas também resgatam uns aos outros através do amor e da amizade.
Feridos naõ desnudará apenas a alma dos personagens, mas a sua também!

ATENÇÃO: Os temas abordados no livro podem ativar gatilhos mentais!

Faixa etária: +16

Essa resenha conterá alguns spoilers do segundo livro, visto que o que acontece nele define muito o que virá na continuação. Para a leitura da resenha do primeiro livro é só clicar aqui.

Na continuação de Feridos, AngelLee não consegue entender porque seu namorado, o Tigre Nick, a traiu enquanto ela fazia de tudo para ajudá-lo a superar o vicío em narcóticos. Extremamente ferida e sem saber o que fazer, ela pede apoio a Allan, lider da Facção Dragão, que sem pestanejar, o oferece. Sob seus cuidados, AngelLee encontra forças para uma grande mudança em sua vida. Tanto interior quanto a exterior.

Angel se envolve cada vez mais no submundo das drogas e tráficos, enquanto se descobre junto a outras pessoas, como amiga, pessoa e mulher. A jovem se envolve com outros jovens e descobre que nem todos tem a intenção de magoá-la, muito pelo contrário, todos parecem a admirá-la demais. E isso me incomodou um pouco.

"𝓐 𝓪𝓶𝓲𝔃𝓪𝓭𝓮 𝓯𝓲𝓮𝓵 𝓮 𝓿𝓮𝓻𝓭𝓪𝓭𝓮𝓲𝓻𝓪 é 𝓸 𝓪𝓵𝓲𝓬𝓮𝓻𝓬𝓮 𝓲𝓷𝓭𝓲𝓼𝓹𝓮𝓷𝓼á𝓿𝓮𝓵 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓻 𝓮 𝓶𝓪𝓷𝓽𝓮𝓻 𝓾𝓶𝓪 𝓹𝓮𝓻𝓼𝓸𝓷𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓪𝓶𝓮𝓪ç𝓪𝓭𝓪."

Nas minhas leituras, gosto de conseguir me identificar com a personagem principal, ainda que seja um pouco e a AngelLee é perfeita demais... é, perfeita é o adjetivo certo para defini-la e é muito usado pelos personagens da trama, e eu não consegui me conectar com ela, infelizmente. Não considero isso um defeito na construção da história, mas é um ponto que me incomoda, porque ninguém perfeito, todos possuem seus defeitos que são possíveis ser destacadas por outros. Como disse, não considero um defeito, mas não ter me identificado com a personagem principal me permitiu identificar com personagens secundários, com aqueles que eu consegui ler e pensar em alguém que eu conheço e isso para mim, valeu demais a experiência. 

"À𝓼 𝓿𝓮𝔃𝓮𝓼, 𝓹𝓻𝓮𝓯𝓮𝓻𝓲𝓶𝓸𝓼 𝓿𝓲𝓿𝓮𝓻 𝓪𝓹𝓻𝓲𝓼𝓲𝓸𝓷𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓪𝓸𝓼 𝓼𝓸𝓷𝓱𝓸𝓼, 𝓹𝓸𝓻𝓺𝓾𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓼𝓪 𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪, 𝓷ã𝓸 𝓹𝓻𝓮𝓬𝓲𝓼𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓮𝓷𝓯𝓻𝓮𝓷𝓽𝓪𝓻 𝓪𝓼 𝓬𝓻𝓾𝓮𝓵𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓪 𝓻𝓮𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓷𝓸𝓼 𝓲𝓶𝓹õ𝓮."

Feridos é um livro que aborda, de forma muito delicada e muito realista, as dores internas que todos nós carregamos; seja com ataques de pânicos, seja com crises de ansiedade, com o medo, com a depressão ou com aquilo que só você sabe que te fere ,e trouxe em suas páginas importantes alertas sobre isso. Estamos em mundo em que não se importam de cuidar das doenças psicológicas e com isso, perdemos vários adolescentes e jovens para um caminho, infelizmente, sem volta. 

O livro também contém em suas páginas grandes cenas de ação. As lutas, os golpes e todo o cenário envolto em uma cena mais ativa, por assim dizer, possui grande conhecimento por parte da autora na escrita. A violência aparece, porque é um livro em que boa parte dos personagens são conhecedores e praticantes de artes maciais, porém, a violência não é gratuita, tampouco, sem fundamento, Tudo há um porquê e tudo faz sentido.

"À𝓼 𝓿𝓮𝔃𝓮𝓼 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓶𝓪𝓲𝓸𝓻 𝓲𝓷𝓲𝓶𝓲𝓰𝓸 𝓮𝓼𝓽á 𝓪𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓵𝓪𝓭𝓸. À𝓼 𝓿𝓮𝔃𝓮𝓼 𝓼𝓸𝓶𝓸𝓼 𝓷ó𝓼 𝓸𝓼 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸𝓼 𝓹𝓻ó𝓹𝓻𝓲𝓸𝓼 𝓲𝓷𝓲𝓶𝓲𝓰𝓸𝓼."

E Feridos também aborda sobre o amor e suas formas. É um livro grande e com muitos personagens, então é comum ter muitos assuntos com ênfases principais. Como disse acima, AngelLee começa a se descobrir mais como mulher, se envolvendo com outros rapazes e fazendo com que seu coração bata descompassado e fazendo que nós, os leitores, involuntariamente, criássemos partidos por qual jovem torcer para que ela fique ao final da obra; ao passo, que vemos ainda mais se formar o vínculo de amizade entre Angel e os personagens da trama. Considero amizade o sentimento mais importante, então gostei muito de como foi trabalhado na obra.

"É 𝓷𝓮𝓬𝓮𝓼𝓼á𝓻𝓲𝓸 𝓿𝓪𝓵𝓸𝓻𝓲𝔃𝓪𝓻, 𝓪𝓹𝓻𝓸𝓿𝓮𝓲𝓽𝓪𝓻 𝓬𝓪𝓭𝓪 𝓶𝓸𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸, 𝓪𝓶𝓪𝓻 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓷𝓼𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓪𝓼 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓸𝓪𝓼 𝓺𝓾𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓪𝓼 𝓽𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓪𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓵𝓪𝓭𝓸, 𝓹𝓸𝓻𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓶𝓪𝓷𝓱ã 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓻á 𝓼𝓮𝓻 𝓽𝓪𝓻𝓭𝓮 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪𝓻𝓻𝓮𝓹𝓮𝓷𝓭𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸𝓼, 𝓸𝓾, 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓹𝓮𝓭𝓲𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓹𝓮𝓻𝓭ã𝓸."

O que posso dizer de Feridos II é isto, é um livro que todos os pontos são interligados e fazem sentido, ainda que fique algum mistério em aberto para ser trabalhado na próxima continuação. A escrita da autora melhorou muito e isso é notável enquanto não percebemos como as páginas avançam, a escrita está muito fluída. Os capítulos curtos que continham no primeiro livro, não aparece com tanta frequência nesse segundo, e as divisões dentro do capítulo são coerentes.

Fiquei muito surpresa com o final da história, acredito que foi o melhor plot twist dos dois livros. Ansiosa para saber como a Jhey Lee continuará a história desses jovens que possuem muito para contar.  Recomendo muuuuito a leitura, pois foi uma das mais prazerosas do ano passado.

A história se encontra atualmente apenas no formato digital e disponível no Kindle Unlimented.


You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu não conheço essa história, nem mesmo a autora. Mas, achei a trama interessante e também gostei dos quotes selecionados. Mas, vou deixar passar essa dica essa vez, porque não quero começar mais séries enquanto não finalizar algumas das que estão em andamento.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom saber que o final surpreende. Ainda não li esse ou o livro anterior, mas gostei muito de sua resenha. Isso de uma personagem ter sua perfeição exaltada exageradamente por outros personagens é algo que também não curto muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha eu fiquei curiosa para lê -lo. Mas vou ter adquirir o livro anterior para conhecer a história. Ainda mais sabendo que o final é surpreendente. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas confesso que não parece ser muito meu estilo de leitura. Além disso, acho que a protagonista me incomodaria muito, pois prefiro personagens mais imperfeitos, mais humanos, com qualidades e defeitos. Porém, achei muito legal o fato de que mesmo sendo um livro com mais ação e violência, isso não acontece de forma gratuita. Há um motivo para isso dentro da história.
    Enfim, mesmo não sendo meu estilo de leitura, adorei conferir sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e achei interessante, gostei me especial das citações que escolheu, concordo que às vezes nós somos nosso maior inimigo. Espero que logo posso encontrar o livro físico, não gosto muito de ler ebook.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei dos quotes que você selecionou para a publicação. Não conhecia a série e me interessei pela leitura. Mesmo sendo um gênero que eu não leio, despertou meu interesse <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa, que bacana a quantidade de assuntos abordados pelo livro. Obviamente tomamos spoilers por esse ser o segundo livro da série, no entanto gostei do modo como foi trabalhado. Adoro histórias que tenham plot twist bem abordados e trabalhados, ainda mais estando no final, por isso dica anotada. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas gostei de saber a forma delicada que o livro aborda assuntos importantes. Fico ainda mais feliz em saber que a escrita da autora evoluiu desde o primeiro livro. Isso é bem importante para crescimento da mesma! Vou deixar a dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Eu não conhecia o livro e ver o seu post me deixou bem curiosa, gostei de ver os temas abordados pela obra e também gostei bastante do quotes que você selecionou

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série de livros e acabei achando bem interessante a mistura de premissas, já que amizade e mundo do crime não parecem combinar um com o outro, mas acredito que se bem escrito, pode render uma excelente leitura e esse parece ser o caso. Provavelmente eu dê uma chance quando a oportunidade surgir.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Apesar de não acompanho a série achei a premissa toda muito interessante, chamou bastante a minha atenção. Não sei estou no clima para essa leitura, no entanto. Quem sabe em outra oportunidade.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe