[Resenha] Ainda Não Te Disse Nada

13:06:00



Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Olha eu aqui mais uma vez! E dessa vez para trazer uma resenha. Admito que essa resenha deveria ter saído no ano passado, mas com toda a minha correria parar para escrever algo e produzir uma foto foi algo que parecia impossível. Mas agora não, agora iremos conseguir! Acredito nisso. então vamos lá?

A primeira resenha do ano é um dos livros que foi uma das últimas leituras do ano passado e foi uma leitura muito agradável. O exemplar de "Ainda Não Te Disse Nada foi cedido em parceria com o autor, Mauricio Gomyde e publicado pela Qualis Editora.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a história?

Ainda não te disse nadaTítulo: Ainda Não Te Disse Nada
Autora: Mauricio Gomyde
Editora: Qualis Editora
Páginas: 218
Nota: 4,5
Compre aqui
Sinopse: Você já escreveu uma carta para alguém? Não? Entendo, quase ninguém mais escreve cartas hoje em dia. Velocidade, agilidade e precisão, o mundo não tem tempo. Mas, e se um dia um envelope chegar por engano às suas mãos, você o abrir e encontrar uma carta recheada de frases que jamais imaginou ler? Uma declaração de amor a uma pessoa que você nunca ouviu falar, escrita por outra que também não conhece. Você responderá? Ou deixará aquele sentimento se perder para sempre? Isso aconteceu comigo. Após muitos anos sem se verem, Heitor de Alencastre, de Portugal, escrevia à sua ‘amada eterna’, no Brasil. As palavras eram tão fortes e lindas que decidi fingir ser a tal ‘amada’ e responder. Não, eu não estava enganando, estava ajudando! O problema? Aconteceu a única coisa que jamais poderia acontecer: eu comecei a me apaixonar por Heitor. Mas o que poderia parecer um erro, talvez tenha se transformado no maior acerto da minha vida, quando descobri que é possível amar alguém que você nunca viu, apenas lendo suas palavras. Ah, esqueci-me de me apresentar: Meu nome é Marina Albertini, tenho vinte e dois anos, moro em São Paulo e tenho um perfil sobre fashion design, no Instagram, com mais de 800.000 seguidores. Trabalho numa agência dos Correios, porém esse nunca foi meu objetivo de vida. Eu não queria levar e trazer histórias, queria ser uma história única. Mas agora que me tornei uma, não tenho a menor ideia do que fazer para me livrar da confusão de um sentimento que ninguém jamais entenderá. E a pergunta que mais me fiz desde quando tudo começou foi: 'Eu quero me livrar?'



𝒜𝒾𝓃𝒹𝒶 𝒩ã𝑜 𝒯𝑒 𝒟𝒾𝓈𝓈𝑒 𝒩𝒶𝒹𝒶 nos contará a história de Marina Albertini, uma apaixonada pelo mundo da moda que vai seguir seus sonhos na grande São Paulo. Chegando lá, cria um perfil fashion no instagram, no qual conquista muito seguidores e alguns trabalhos pontuais, mas o que lhe sustenta mesmo é seu trabalho nos Correios e é um dia comum, sem grandes atrativos que ela e sua companheira de trabalho questionam o quanto o poder das palavras se perderam no meio digital em que nos encontramos, já que ninguém mais escreve cartas atualmente. 

Imaginem sua surpresa, quando por engano, cai sobre Marina a responsabilidade de uma carta escrita por um apaixonado em outro continente, querendo contatar sua 𝘈𝘮𝘢𝘥𝘢 𝘌𝘵𝘦𝘳𝘯𝘢. Dias antes, a jovem tinha conhecido a responsável por um projeto chamado " 𝘈𝘯𝘫𝘰 𝘊𝘢𝘳𝘵𝘦𝘪𝘳𝘰 ", em que uma pessoa escrevia cartas se passando pela pessoa por quem o contratante solicitava. Não era a intenção de Marina, mas, por uma força maior que ela, a carta é aberta e a vontade de responder surge, pois parece ser um pecado deixar um homem tão apaixonado sem respostas. E assim, inicia a jornada de Marina, a Amada Eterna e Heitor. 

" 𝑼𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒐𝒔 𝒒𝒖𝒂𝒔𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒂𝒍𝒆𝒍𝒐𝒔, 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒂𝒑𝒆𝒏𝒂𝒔 𝒆𝒎 𝒊𝒏𝒅𝒊𝒇𝒆𝒓𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒕𝒓𝒐𝒄𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒐𝒍𝒉𝒂𝒓𝒆𝒔. 𝑸𝒖𝒂𝒏𝒕𝒂 𝒐𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒏𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒑𝒆𝒓𝒅𝒊𝒅𝒂, 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕ó𝒓𝒊𝒂 𝒏ã𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒂𝒅𝒂, 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒂𝒑𝒓𝒆𝒏𝒅𝒊𝒛𝒂𝒅𝒐 𝒅𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒅𝒊ç𝒂𝒅𝒐! 𝑸𝒖𝒂𝒍 𝒂 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝒉𝒐𝒓𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒄𝒐𝒎𝒆ç𝒂𝒓 𝒂 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒛𝒂𝒓 𝒂𝒒𝒖𝒊𝒍𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒖𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒕𝒂𝒓𝒅𝒆 𝒅𝒆𝒎𝒂𝒊𝒔

Ainda Não Te Disse Nada é um livro que carrega muitos sentimentos, mas o que prevalece é a paixão. A paixão pela moda de Marina. A paixão de Heitor por sua Amada Eterna. A paixão de Marina por suas amigas, Carol e Tais, que juntas compartilham incríveis momentos juntos. E a paixão que Marina sente ao tomar para si a responsabilidade de responder à Heitor.

Eu gostei muito de como Mauricio conduziu a história, não é um livro focado nas cartas, é um livro focado no poder que as cartas exercem sobre Marina, enquanto ela lida com tudo que acontece em sua vida. É impossível não torcer para que a próxima carta chegue logo e em descobrir em quem há por trás de tais palavras tão belas.

O final é muuuito fofo e belo, ainda que eu tenha sentindo que faltaram páginas para desenvolver melhor, queria saber mais o futuro da personagem em sua nova jornada e como haveria de se desenvolver o romance inesperado. Contudo, foi um livro que cumpriu sua missão quanto a entregar uma história cativante e que nos fizessem envolver. E sonhar.

" 𝑻𝒂𝒍𝒗𝒆𝒛 𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒕𝒆𝒖 𝒔𝒐𝒏𝒉𝒐 𝒏ã𝒐 𝒕𝒆𝒏𝒉𝒂 '𝒂𝒊𝒏𝒅𝒂' 𝒗𝒊𝒓𝒂𝒅𝒐 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆. 𝑴𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒅𝒊𝒓á 𝒒𝒖𝒆 𝒏ã𝒐 𝒑𝒐𝒅𝒆 𝒗𝒊𝒓 𝒂 𝒔𝒆 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒊𝒛𝒂𝒓? 𝑨 𝒗𝒊𝒅𝒂 é 𝒖𝒎𝒂 𝒓𝒐𝒍𝒆𝒕𝒂: 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒐 𝒅𝒊𝒂 𝒆𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒍𝒂 𝒗𝒂𝒊 𝒑𝒂𝒓𝒂𝒓 𝒏𝒐 𝒏ú𝒎𝒆𝒓𝒐 𝒆𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒑𝒐𝒔𝒕𝒂𝒎𝒐𝒔. 𝑵𝒂 𝒊𝒎𝒆𝒏𝒔𝒂 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝒗𝒆𝒛𝒆𝒔, 𝒆𝒍𝒂 𝒏ã𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂. 𝑴𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂, 𝒏ã𝒐 𝒉á 𝒔𝒆𝒏𝒕𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒐𝒔𝒐."

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e ainda mais a premissa do livro. A gente sempre fala sobre como o romance se perdeu no meio dessa era tecnológica e achei genial que o autor tenha justamente feito um romance que casa com os tempos atuais sem perder aspectos do passado. Gostei bastante do livro e fiquei bem curiosa para saber como Marina vai se livrar dessa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.

    Achei a história bem interessante, pois não conhecia este livro. Gostei das informações que você deixou sobre as cartas, eu acho que li apenas um livro dessa maneira. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada 0pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Maurício Gomide sempre surpreende, amo o autor, suas escrita, humor e a atenção que dá a todos e pasme eu não conhecia este livro. Amei a sua resenha e amai Marina, certamente me apaixonarei ainda mais por ela e pelos demais personagens.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas a premissa é muito bacana! É o tipo de livro que costumo gostar, foi bom conhecer mais da história. Já vou anotar a dica ♥️

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra conhecer a escrita desse autor e ta aí uma oportunidade de. Lindo e fofo? Já me ganhou

    ResponderExcluir
  6. Olá, conheço o livro e autor, que é uma pessoa maravilhosa. Infelizmente, o que ele escreve não é muito meu perfil, mas sempre que estou com um livro dele, dou para meus alunos e eles curtem muito. Apesar disso, não considero a escrita dele ruim, só não é meu estilo mesmo, leio e depois passo o livro para frente.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe