Metas Literárias para 2020

20:40:00


Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Como foi a época de festa? Espero que tenha sido ótima e que vocês estejam prontos para viver um novo ano cheio de possibilidades!

Para o primeiro post do ano, pensei e pensei e no fim, não sabia qual seria o melhor post para pôr aqui, visto que no último post do ano foi um desabafo de como vinha me sentido e do que pretendo para este novo ano que está se aproximando, então, é, achei que o melhor post seria escrever quais são as minhas metas para esse ano. Então lá vamos nós!



  1. Ler 28 mil páginas: ano passado consegui concluir a leitura de 92 livros e um pouco mais de 25 mil páginas, então minha meta para esse ano é ler essa quantidade, mas na verdade, quero poder ler bons livros e não focar nas quantidade.
  2. Ler 40 dos meus livros não lidos: ano passado eu comprei muitos livros, muuuuitos livros mesmo e com toda correria do ano passado não consegui ler todos, então uma das minhas principais metas é essa, diminuir e muito a quantidade de livros não lidos.
  3. Terminar as coleção iniciadas na estante: eu sou leitora então essa promessa de não comprar livros é totalmente impossível rs, então minha prioridade na hora das compras será para terminar as coleções que já tenho iniciadas aqui na estante.
  4. Ler um livro em inglês: esse ano, enfim, comecei o meu estudo da língua inglesa e eu quero muito poder concluir um livro em inglês. Meta do ano!
  5. Ler dois clássicos: gente, eu sou péssima lendo clássicos, e eu quero mudar isso, claro que dentro dos meus limites, então estou com dois livros aqui para ler: Um Teto Todo Seu e O Velho e o Mar são os meus escolhidos.
E são essas minhas metas, não quis especificar muito, porque nossa vida é uma caixinha de surpresas e quero sempre me surpreender com as leituras que tenho reservado. 

E vocês? Já fizeram suas metas?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não fiz nenhuma meta literária para 2020, mas adoro ficar vendo a dos outros, haha. Adorei as tuas metas, mesmo sem ter planejado eu pretendo fazer a 2 também, pois tenho muitos livros não lidos acumulados na estante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.

    A única meta que estou planejando fazer este ano é ler livros que tenho na minha estante há muito tempo enquanto leio os livros da Agatha Christie para o protejo que estou fazendo. Desejo sucesso na sua meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ler os clássicos que estão na minha estante coloquei como meta esse ano. E mulher, tu leu muuuuuito ano passado, eu só li míseros 1o livros ano passado,hahahaha. Mas vou me dar um desconto porque acabei de voltar de uma ressaca e desanimo de ler que durou 3 anos. Que esse ano consigamos bater nossas metas e ler bastante

    ResponderExcluir
  4. Wow.. arrasou nas metas
    Tenho certeza que vai tirar todas de letra.
    Eu não estabeleci nenhuma para esse ano, vou ler no meu ritmo o que der vontade hahaha

    Boa sorte
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Não sou de fazer metas... Minhas metas literárias são referentes apenas aos projetos que me comprometi a participar neste ano. Eu gostaria de fazer, mas prefiro não, para não me frustrar no caso de não conseguir cumprir.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  6. Achei legal as suas metas e espero que você consiga, achei muito interessante - e concordo demais com você - que o importante é ler livros com qualidade e não a quantidade de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca faço meta pro ano, me sinto um pouco presa nisso mas faço meta de ler alguma série longa, este ano por exemplo pretendo ficar em dia com Irmandade da Adaga e Alex Cross, porém nunca me preocupo tanto em cumprir isso.

    ResponderExcluir
  8. eu queria colocar como meta ler algo em espanhol ou inglês mas preciso focar em desencalhar livros e me profundar em temas <3 mas adorei suas metas, são realistas.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe