[Resenha] O Despertar de Penélope - Bel Costa

08:00:00



Oi, gente! Tudo bem com vocês? Olha euzinha aqui mais uma vez! Hoje é dia de falar sobre mais uma das minhas leituras que fiz recentemente e que no geral, foi beeem legal. 

O livro da vez foi “O Despertar de Penélope” da autora Bel Rodrigues 
Título: O Despertar de Penélope 
Autora: Bel Costa 
Editora: Independente 
Páginas: 271 
Nota: 4,5 


 o Despertar de Penélope seremos apresentados a Penélope uma mulher solitária que passa seu tempo entre seu trabalho em um café e suas corridas noturnas. A jovem leva a vida assim após perder toda sua família no Brasil e ir aos Estados Unidos para tentar uma nova vida com seu primo, Giovanni. A grande questão que os envolvem é que eles são poderosos. Por suas mãos eles são capazes de sugar a energia vital dos humanos, podendo matá-los, assim como, esses poderes lhe podem ser úteis em demais aspectos. 
“Nascemos para ser melhores que o resto; isso é inevitável. E devemos fazer jus ao nosso poder.” 
Enquanto Penélope tenta viver sua vida o menos letal possível, se privando de usar seus poderes, fazendo uso comente quando necessário, seu primo o faz uso para o seu bel-prazer. Giovanni é ume estimado jogador de Hoquei e isso só foi possível, com a ajuda da sua corrida sobre-humana e para ele também não há limitações quanto ao usar seus poderes, se ele precisa se alimentar, ele o fará. 

Por essas diferenças, os primos mal se falam e a Penélope o considera extremamente frio, como o vê enveredado pelo mal, mas essa não é uma perspectiva que eu compartilhe com ela. Na verdade, acho que ela é bem injusta com sua única família. 

Muitos capítulos são contados pela perspectiva da garota, mas temos alguns contados pelo primo e foram estes que eu mais gostei. Consegui criar uma conexão bem maior com o Giovanni do que com a própria Penélope. 
“Talvez a minha existência tenha um propósito apesar de tudo. Talvez eu não tenha nascido para ser má. Afinal, todo lado ruim esconde um lado bom por trás.” 
O livro é muito, muito bom, e é muito legal observar como eles vão crescendo dentro da trama, assim como eles descobrem mais sobre suas capacidades e tentam amplia-las.  Novos personagens são inseridos na trama e eles vão ganhando certa relevância para todo desenrolar e conseguem trazer um ritmo ainda mais fluido. 
“Só capturo energia de pessoas que estão sozinhas, como eu. Elas não merecem ser infelizes como eu fui ou viver a vida delas de forma solitária. Elas merecem algo melhor, e melhor que esse mundo é a escuridão.” 
Em certos momentos senti a Penélope muito imatura e isso me incomodou um pouco, entendo que ela passou por grandes perdas e que queira se privar do que ela ache nocivo, mesmo que estejamos falando do seu único parente vivo, mas eu também acho que para quem busca tanto pela melhora e por compreensão também precisa saber ouvir e me incomodou o fato dela sempre repelir o seu primo, mas está disposta, depois de algumas tentativas, outras pessoas. Não sei se a relação dos dois será mais explorada no livro do Giovanni, mas com certeza eu desejo MUITO o livro dele, porque mesmo que a Penélope o tenha pintado como um vilão, para mim, ele sempre foi muito verdadeiro dentro de sua visão e realidade. Não digo que concordo com tudo que ele fez, mas acredito que as motivações dele foram justificáveis e que acidentes acontecem. 
“Somos simetrias opostas.– ele levantou a sobrancelha e me esperou completar a frase.– Temos a mesma coisa, mas queremos usá- la para propósitos distintos.” 
O livro é bom, é de leitura rápida e fácil e não existe nenhum grande plot twist que nos deixe de angustiados ou a espera de um próximo capitulo, mas existe uma linearidade com os fatos que nos instigam a tentar descobrir os caminhos que serão tomados. 

É uma fantasia muito legal, mas que peca em sua exploração em relação ao poder. Achei que teve um foco maior no romance e em como ele refletia na personagem e a parte mística foi deixada um pouco de lado e colocada em cena quando o Giovanni chegava. Senti falta de saber mais sobre os poderes, sobre se era algo que mais pessoas possuíam e como sua família lidou com isso, mas acredito que essa parte será melhor explorada no livro dois, já que o próprio Giovanni teve mais contato e consegue ter uma maior dimensão do seu poder. 
“Se minha teoria estiver certa nós seremos eternamente atraídos um pelo outro. Nesse caso sermos opostos é perfeito.” 
Mesmo com as poucas ressalvas que fiz durante a leitura, O Despertar de Penélope é ótimo e com certeza vale sua leitura! O livro se encontra disponível no Kindle Unlimented. 

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe