[Semana Especial dos Namorados] Resenha - Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

08:00:00




Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Há muuuito tempo eu tenho vontade de fazer uma Semana Especial por aqui, mas por causa da faculdade e trabalho eu nunca conseguia, então como estou sem aulas por enquanto, esse era o momento certo.

Então, aproveitando o dia dos namorados que cai na sexta-feira, porque não falar do amor? Então cá estou! Nessa semana teremos muitaaaas indicações de romances, filmes e afins! Fiquem por aqui e prometo que vocês vão gostar demais ❤️

E para o primeiro post da SEMANA ESPECIAL DOS NAMORADOS, eu tinha que trazer a resenha do que é minha série de fantasia favorita dos últimos tempos: A Corte de Espinhos e Rosas.

Mas porquê ACOTAR, Mari? Porque essa história belíssima não aconteceria jamais se não fosse motivada pelo amor e eu explico o porquê.

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 433
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟❤️
Sinopse: “Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.  Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlim, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlim passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlim e seu povo estarão condenados.” 
Feyre Archeron é um jovem de 19 anos que viu sua família perder toda sua riqueza muito jovem e ao fazer uma promessa para sua mãe no leito de morte, tomou para si a responsabilidade de cuidar de sua família. Mesmo sendo a mais nova.

Motivada pelo amor incessante por suas irmãs e seu pai, Feyre entra no bosque há 5 anos para garantir a sobrevivência de todos. Em um mundo em que humanos e féericos— seres mágicos— não se misturam, a jovem ao matar um lobo féerico se vê obrigada a partir para Prythian e viver lá como troca pela vida do lobo e para garantir que nada de ruim aconteça com sua família.

Em Prythian, conheceremos mais do mundo mágico e sobre as suas Cortes e extensões do poder, ainda que exista uma praga assolando e amedrontando a todos. E, mais uma vez, por amar, Feyre se tornará a heroína que todos precisam, e ainda não sabem, para que um amanhã possa existir.

Essa é a segunda que vez li essa série e se na primeira vez eu dei 4,5 ⭐, nessa, as 5⭐ é muito mais que merecida, porque toda a premissa por trás do livro, a construção do universo e dos personagens e suas jornadas próprias de heróis foram capazes de causar mais emoções em mim do que imaginava. E mais uma vez, a Sarah mostrou que escreve sobre amor de diversas formas e consegue mantê-las belas ainda assim.

A história da Feyre é uma jornada de começa solitária e sofrida, contudo, ela mostra uma força e uma garra que falta nos mais poderosos dos féericos e essa força nada mais é que o amor. O amor em todas as suas variadas formas.

Foi simplesmente impossível não me ver dentro desse universo e mesmo sabendo os grandes arcos da história, me via, mais uma vez, envolta no suspense e na expectativa do que viria a seguir e sempre que acontecia algo, pensava comigo mesmo de que não lembrava de tal detalhe ou de tal cena e diferente da primeira vez, minha experiência de leitura foi ainda melhor, mil vezes melhor. 

E por isso sou uma grande, grande apaixonada por releituras.

ACOTAR é o primeiro livro de uma série de 6 e nos garante emoções que nem consigo explicar, assim como nos mostra as varias facetas que uma pessoa esconde dentro de si. Eu me emocionei e chorei como não tinha acontecido na primeira vez e terminei o livro sabendo que, sim, eu li uma história de fantasia, mas acima de tudo, li uma história de amor.

E vocês já leram ACOTAR? E o que acharam?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá!
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas também nunca vi uma crítica negativa sobre.
    Gosto bastante de histórias que se passam envolvendo um mundo mágico, porque isso torna o momento da leitura ainda mais fantástico, porque parece que estamos ali vivendo e realizando coisas sobrenaturais junto com os personagens.
    No momento estou em uma fase de tentar ler livros que tenham apenas um volume, mas essa é uma dica que com certeza vou guardar para quando minha vida de sagas voltar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Paula!!

    Eu não li nada da Sarah ainda, mas eu tenho a coleção Trono de Vidro quase completa em minha estante! Eu também tenho o primeiro livro de ACOTAR na estante,vou ler ele para tirar minhas próprias conclusões porque eu já vi tanta opinião divergente sobre essa seria da Sarah que fico ate com o pé atrás sobre ela!! Mas sem dúvidas essa é uma história com uma premissa que tem tudo para encantar!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    O primeiro é o meu favorito da série até agora mas estou bem curiosa para ler os próximos mais focados na Nestha. Acho a escrita da J. Maas super envolvente e a ambientação de Prythian tb acho incrível, preciso ainda ler o terceiro, tá na estante pendente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Está aí uma série que eu nunca li ou tive vontade de ler, apesar de nunca ter escutado coisas ruins sobre ela, apenas não chamou minha atenção! Achei interessante você dizer que você aumentou a nota do livro depois da releitura, porque comigo costuma acontecer o contrário como já sei o final da história vou ligando os pontos e sendo mais crítica a cada página, o que me deixa muito pressa aos detalhes e as falhas.
    Espero conseguir acompanhar sua semana especial!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.

    Eu ainda não conheço a escrita da autora e parece que este livro é bom. Achei interessante você ter relido a história e a ter aumentado a pontuação. Isso realmente despertou meu interesse pelo livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Apesar de sempre ouvir elogios rasgados por toda a parte sobre ACOTAR, ainda não tive oportunidade de ler a série, pois é HAHAHAHA acho que ainda tenho um bloqueio com ele por conta de todo o hype, e o medo de me decepcionar, o que acaba sempre me fazer adiar a leitura. Enfim, quem sabe um dia?! Adorei que seu especial começou com o pé direito, e com uma ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu também amo essa série, apesar de não ser minha favorita da autora. Confesso que não curtia muito a Feyre no primeiro livro, mas gostei de ver a evolução dela ao longo da série. Concordo com você que, mais do que fantasia, é uma história de amor. Porém, depois de ter lido os outros da série já não vejo Corte de espinhos e rosas com os mesmos olhos. Sabendo de tudo que acontece depois, o romance desse primeiro livro não me encanta e eu só queria gritar para a Feyre "corre que é cilada". Já o segundo livro é perfeito no quesito romance e eu amo muito.
    Mas adorei sua resenha e quero conferir os outros posts do especial.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa série, mas fico adiando e adiando. Eu gostei de ver a sua resenha, eu tenho certeza de que vou me apaixonar pela leitura e me viciar, motivo pelo qual eu ainda não comecei a ler, porque vou querer ler um atrás do outro e vou ficar sofrendo se tiver que esperar para comprar o próximo

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu ainda não li essa obra, mas depois dessa resenha apaixonante fiquei beeeem empolgada. Só me assusta o tamanho da serie pq 6 livros é muita coisa hahahaha.

    Mas eu fiquei feliz em saber que a autora desenvolveu um enredo muito bacana e envolvente além de apaixonante.

    Dica anotada.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Paula, tudo bem?
    Outra vez eu me deparo com essa série de fantasia e de novo, a resenha me instiga a ler a série. Eu tenho ela completinha em epub graças a uma amiga querida que me presenteou, mas fiz o favor de ainda não ler. Espero que, quando eu terminar as minhas leituras atuais ou pelo menos diminuir pela metade o conteúdo do meu Kindle Unlimited, que nas últimas semanas passou de 2200, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, possa enfim começar.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe