[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J Maas

10:40:00




Oi, minha gente! Tudo bem com vocês?

Saudades demais de aparecer por aqui. Estou sumida, eu sei! Mas estou tentando voltar a escrever aqui para o blog e decidi trazer minhas resenhas de Trono de Vidro, série que eu li e favoritei todos os livros! 


Sarah J Maas arrasou tanto nessa obra!


Título: Trono de Vidro - #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Nota: 4,5 🌟
Páginas: 392
Sinopse:
Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.



Celaena Sardothien é a maior assassina já vista, mas por um erro foi condenada ao trabalho escravos nas Minas de Sal de Endovier. Até que o Príncipe Herdeiro, Dorian Havilliard a chama para o representar numa competição para encontrar o Campeão do Rei de Adarlan.⁣

Trabalhar para o Rei não é seu propósito, mas se ao fazer isso, a sua liberdade for garantida, Celaena não pensa duas vezes. Ela lutará!⁣

Contando com o apoio de Dorian Havilliard, Príncipe Herdeiro, e Chaol Westfall, o Capitão da Guarda, a assassina precisará recuperar suas forças e descobrirá muitas coisas, é uma delas é que ela pode voltar a ter esperanças de ter amigos.⁣


❛❛Você precisa ouvir o que eu disser. Nada é coincidência. Tudo tem um propósito. Você deveria vir para este castelo, assim como deveria ser uma assassina, aprender as habilidades necessárias para sobreviver❜❜⁣


Como sempre, impossível não se apaixonar pelas heroínas da Sarah. Que mulheres incríveis ela escreve.⁣

Que enredo maravilhoso! Personagens cativantes e uma trama cheia de mistérios e plots twits que nos acompanham em todos os instantes.⁣⁣

Trono de Vidro mal começou para mim e já sei que ela me arrancará muitas lágrimas. São amizades reais. Dores reais. Superação. E claro, um universo rico de história, cultura, povos e magia.⁣

❛❛– Você poderia sacudir o universo– sussurrou a rainha.– Poderia fazer qualquer coisa, se ousasse. E, no fundo, também sabe disso. É o que mais lhe assusta.❜❜⁣

Impossível não se apegar à Celae, a garota quebrada, mas com uma força invejável. Que lê, sonha e se diverte ainda que ao seu redor tudo seja triste, ruim.⁣

Nem terminei essa série e já sei que é minha favorita!⁣

E você? Já leu Trono de Vidro?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gostei muito da resenha, não conhecia esse livro ainda! Já tô doida para saber mais da série!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, pela resenha o livro Trono de Vidro é uma ótima opção de literatura fantástica, gostei da descrição da protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 a temática é maravilhosa, já quero ler

    ResponderExcluir
  4. uau
    resenha super completa
    incrivel
    esse ainda eu não conhecia

    muito legal
    eu adoro a tecelagem
    acho lindo
    e os beneficios são incriveis

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação, o gênero é o meu preferido. Sua resenha está perfeita mais um livro para minha lista,bjus.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação, esse é um dos meus tipos de livros preferidos, anoitei aqui, quero ler! Curiosidade aguçada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? É a minha série favorita da autora. Realmente sou fascinada por esse universo e onde foi que a SJM me conquistou. Acredite, tem MUITA coisa pela frente, então espero que se surpreenda mais e mais. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li, mas sei que é um livro aclamadissimo que muita gente gosta! Boas leituras pra você!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Posso dizer com toda certeza que TOG é a série da minha vida, não apenas os personagens fantásticos e imperfeitos, mas a forma como o universo vai se expandindo é incrível. É preciso sempre ter em mente que Trono de vidro é o primeiro passo de uma grande aventura. Amei a resenha.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe