[Resenha] Primaveras em Brado - Carol Teles

08:00:00



Eu sou uma primavera em brado ⁣

E não me contento com que é me imposto.⁣

Assim é Joana Aguiar. Menina mulher que luta por um mundo mais justo, mais igualitário e melhor para nós, mulheres.⁣

E não teria problema lutar por isso. Se não fosse a época.⁣

Joana mora na grande São Paulo, 1929, diferente das demais meninas de sua idade, ela não quer casar. Ela quer ir atrás dos seus sonhos.⁣

E Tadeu Narcole também. Sonha em levar sua família para Itália e abrir seu Clube de Jazz e mostrar sua arte para o mundo.⁣

Entre caminhos forçados, escolhas próprias e destino agindo, Tadeu e Joana nos mostram a força do amor.⁣

E que amar nem sempre é sobre estar junto. Mas também saber sacrificar.⁣

Com personagens que mais me parecem amigos meus, ler Primaveras em Brado foi uma experiência deliciosa enquanto leitora da Carol. Embarcar em uma viagem há quase 100 anos atrás.⁣

Primaveras em Brado não é sobre vilãos e mocinhos. Mas sobre nós. Humanos. Que erramos e acertamos e tudo bem quanto à isso. ⁣

É sobre saber o momento de voltar um passo, para poder andar três.⁣

Sobre atitudes duvidosas, porém motivos nobres. Mortes que não aceitamos e outras por justiça própria.⁣

Sobre acima de qualquer amor romântico, a amizade prevalecer. Porque, mesmo quando todos se vão - por sua vontade ou não -, o bom amigo fica. ⁣

Primaveras em Brado é sobre ser, e entender de fato, uma mulher em Brado. Uma força resiliente. É sobre ser uma Primavera em Brado.⁣

Uma flor que resiste. Onde for, como for.⁣

O livro está disponível no Kindle unlimented e eu mal posso esperar pelo segundo.⁣

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Achei a capa do livro muito bonita. A jornada desses personagens parece ser muito forte. Tem que ter coragem para seguir determinada em realizar seus sonhos e conseguir amar. Fiquei curiosa para saber os sacrifícios que eles terão que enfrentar. Eu não leio livros digitais, mas irei indicar a leitura com certeza. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.

    Estou conhecendo este livro através da sua resenha e achei a história legal de conferir. No momento não estou lendo livros do gênero, mas já anotei a dica para quando eu retornar as leituras, pois quero conhecer a história inteira. Dica anotada e obrigada pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Não conhecia esse livro, mas gosto de drama onde tem recomeço e superação, ainda mais por ser uma autora brasileira, adorei. Anotei a dica, obrigado, parabéns pela resenha, senti muitas emoções em suas palavras. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que dica interessante, não conhecia o livro e fiquei feliz em saber que está disponível em e-book, acredito que a leitura possui uma trama curiosa, espero ter a chance de ler!

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe