[Dicas] Meus Clichês Favoritos

08:00:00

 Oi, minha gente! Tudo bem com vocês?


Hoje vou trazer mais um post para vocês e dessa vez vai ser com alguns dos meus clichês favoritos, porque sim, eu AMO clichês!


Mas antes, você sabe o que é clichê? Vem cá que eu te conto!

O clichê (a palavra mesmo) diz respeito a uma matriz gravada em placa metálica destinada a impressão de imagens e textos. Mas a expressão clichê é relacionada a uma ideia já batida, muitas vezes usada. 

Sabe a nerd que se apaixona pelo popular? O esbarrão no corredor da escola e todos s livros caem? O pastor intolerante? A patinho feio que na verdade é o cisne negro da escola/do trabalho/do mundo?  Pois pronto, esses são alguns clichês da literatura. 

E quando eles são bem construídos eu amo amo amo e indico para todos. Tendo isso em mente, separei algumas histórias que amei muito e que possuem algum tipo de clichê e indico eles aqui embaixo, espero muito que vocês gostem! 


1. Eleanor e Grey - Brittainy C. Cherry

  • Popular da escola, melhores amigos e reencontro
"Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre."






2. To Hate, Adam Connor - Ella Maise
Famoso e anônima, se odeiam e a criança é o elo.

história engraçada, personagens cativantes, casal maravilhoso e criança maravilhosa. Sério, um dos livros mais legais que li no gênero. 





3. Aos Perdidos, Com amor - Brigid Kemmerer
Luto, romance por cartas, identidades escondidas e personagens que não se gostam.

Aqui, os personagens passam por um grande processo de luto e dor, mas conseguem se ajudar através de emails, com a identidade não revelada. O problema é que, ela é o prodigio, ele, o sem salvação. História extremamente emocionante!



4. Antes que tudo acabe - Amanda Maia

Casal casado, reconciliação

Eu adoto histórias onde o casal já está junto e são mais adultos, me mostra uma nova perspectiva e me emociona ainda mais. AQTA é um desses livros, tem um dos prólogos mais legais que li e um dos que mais gostei também. 



5. Milagre na 5° avenida - Sarah Morgan

romance de natal, relacionamento "forçado"


Eva ama o natal, o Lucas nem tanto. sua familia pensando que ele está viajando, contrata a Eva para decorar a casa dele para o feriado. Entre farpas, receitas e livros escritos, eles passam o feriado juntos e quem sabe, a vida toda?

Li em 5h e não consegui largar!



6. Romeu - Andreia Nascimento 
 Viagem forçada, uma ilha, táxi dividido, um acordo e um banho de chuva

Romeu foi aquele livro que eu li e nem senti. Depois de ser traído pelo próprio
tio e entrar em uma fossa, ele é convidado forçadamente a participar de uma viagem para descansar e espairecer. Ele conhece Ella e nada mais é o mesmo. Ainda bem. 



7. 10 dates surpresa - Ashley Elston

término de namoro, natal, encontros marcados, amigos de infância.


Esse foi um daqueles livros que eu li sabendo que ia gostar, mas não sabia o TANTO que ia gostar. é young adult, é divertido, é fofo e me fez feliz enquanto eu lia. amei amei amei.


8. Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Luto, romance entre professor e aluna


CCherry é a rainha dos clichês, é sério. Tenho um pouco de preconceito com livros com esse tipo em especifico de romance, mas esse eu amei a sensibilidade da autora em retratar tudo. não é simples, mas é real. me emocionei demais!



9. Perseguindo Nuvens - Eliza P Hunter

Famoso e anônima, reality musical, diferença de idades


Perseguindo Nuvens é uma fanfic de One Direction e nossa, como eu amo! Lua sonha em ser cantora conhecida e vê sua vida mudar ao receber a chance de participar do maior reality show musical do mundo. Conhece de quebra também o Henry, integrante de uma boyband que está conquistando a todos. Entre muitas músicas, medos e romance, Perseguindo Nuvens é uma beleza de se ler!

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe