[Resenha] A Garota do Calendário - Fevereiro

08:00:00


Olá, meu povo! Tudo bem com vocês?

Sei que faz mais de 2 meses desde que trouxe a resenha do primeiro livro da série Calendário, mas eu prometo que encerro, pelo menos, a metade dos meses ainda esse ano com resenha. A de hoje, será a Garota do Calendário – Fevereiro. Vem saber o que achei!


Resultado de imagem para a garota do calendarioTítulo: A Garota do Calendário Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 135
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: “Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.”


Mia Sanders começa a trabalhar como acompanhante de luxo de homens ricos para poder quitar uma dívida gigantesca que seu pai contraiu com um dos seus ex-namorado. Além disso, precisa arcar com os custos médicos do pai – que levou uma verdadeira surra – e garantir que sua irmã continue na universidade sem se preocupar com as contas.

Após o seu primeiro cliente, que foi apaixonante, Mia viaja para Seattle e será a musa de um dos artistas mais talentosos que conhecerá, Alec Dubois, um exímio pintor.

“arte deve fazer você sentir alguma coisa. Coisas boas, ruins, felicidade, tristeza, amor, ódio, frio, calor. Tudo o que nós vemos tem relação com um sentimento dentro de nós.”

Alec é um francês encantador e com uma forma de levar a vida que muitos criticariam, ao passo que muitos também admirariam. Ele acredita que tudo inspira arte e tudo é arte, por isso ele tem uma relação, digamos que, peculiar com a nudez e os próprios momentos íntimos.

O mistério das pessoas cotidianas / pintado com amor no silêncio furtivo / e no barulho obsessivo da rua. / Você segue o progresso delas / mas só tem a visão de suas costas / e, como elas, dará a visão das suas costas / a outros visitantes, que tomarão o seu lugar / diante das pinturas . . . 
Esse poema me faz lembrar que muitos vão olhar para a minha arte, para as imagens que eu captar ou pintar, e, às vezes, parte da experiência vai acontecer quando alguém captar outra pessoa observando minha arte. Isso muda o que elas veem. Assim, a arte agora é vista com a pessoa em pé diante dela, que se torna parte disso.”

A forma como Mia e Alec se relacionam é diferente da com Wes. É uma intensidade diferente, assim como ensinamentos diferentes também. Alec, com seu jeito artístico, faz com que Mia veja o mundo e as situações de uma forma diferente; ele faz com que ela se veja de uma forma diferente e é, mesmo, muito bonita a relação deles e a forma com que, mesmo que só tenha passado um mês, Mia amadureceu e vê essa sua nova jornada como um novo caminho a ser trilhado, uma nova pessoa a ser descoberta.

“O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade.”

Por ser um livro curto, com menos de 150 páginas, a garota do calendário segue sendo uma leitura fácil. Talvez a não mais empolgante, mas fluída. E foi isso que me fez continuar a com mesma nota do livro anterior; a garota do calendário é um livro para ler numa tarde e não deixa grande ressacas. Comigo, não deixou nenhuma.

You Might Also Like

10 comentários

  1. eu sou doida pra ler essa série, a minha esposa me disse que os livros são ótimos e a ideia de ela ser uma acompanhante de luxo é bem interessante, eu gostei muito da ideia e já quero muito ler! Eu sei que não vou conseguir ler esse ano, então já coloquei na meta do ano que vem. espero gostar. amei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Vi muitas postagens sobre os livros no inicio fiquei bem instigada pela leitura mais passou se o tempo e no momento acredito esta em uma nova fase literária, porém quem sabe um dia dou uma chance as obras.

    ResponderExcluir
  3. Apesar desta série ter feito muuuuutio sucesso, não me interessei por não curtir o gênero, mas para quem gosta, deve ser maravilhosos ter 12 volumes, mais um conto extra de dia dos namorados.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei a receber todos os livros, mas não consegui me prender na série e passei pra frente. Realmente é uma leitura rápida e isso ajuda bastante, por conta da quantidade de livros, mas não curti tanto o enredo. Mas fico feliz em saber que curtiu *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando esses livros estavam saindo e eu recebia e ficava PQ? Kkkk passei tudo pra frente, não faz meu estilo. Mas ainda bem que você gostou e que apesar de não ser o livro mais empolgante, não te deu ressacas kk

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a proposta desse livro muito genial, de verdade. Um livro por mês é algo que além de ajudar as editoras, atrai mais leitores, mas essa história infelizmente não me desce, tentei ler o primeiro livro e acabou não rolando, achei tudo tão raso. De qualquer forma, achei interessante a sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Não sabia que esses livros fossem tão curtos, a leitura parece mesmo ser rápida e fluída. Muita gente é fã dessa série. COnfesso que o gênero erótico não me atrai nadinha em leitura, mas pra quem curte, a dica é ótima pedida.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Li um livro dessa autora (de outra série) e desde então não consigo mais ler nada que ela escreve rs. Talvez eu esteja perdendo uma ótima série, mas no momento passo a dica, mesmo gostando de ler livros hots.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu já tive inúmeras opiniões sobre esses livros através das várias resenhas que li haha
    Agora pergunta se procurei ler algum? Nunca kkkk
    Vou comprar em alguma promo da vida e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série, Janeiro é o meu preferido até agora (parei em junho). Gostei de ver como foi a sua experiência com este volume.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe