[Indicação] Miniconto - Protetora

14:00:00

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?


Hoje eu trago o último post referente aos minicontos publicados pela Michelle Pereira; pense no tanto que eu amei esse projeto!

Hoje é dia de falar sobre Protetora, o conto que mais me tocou e mais me fez refletor, visto tudo que temos passado por aqui nesses últimos dias.


Há um tesouro no interior da floresta e cada uma delas dará sua vida para protegê-lo dos bárbaros.
Protetora é um miniconto do arco Contos das Terras Mágicas, um universo onde mito e realidade se misturam




Vocês devem ter visto que semana passada vimos São Paulo virar noite em plena 15h da tarde devido aos constantes desmatamentos e queimadas no norte do país. Nesse conto vemos o forte papel da Protetora e refleti que devemos proteger quem tanto nos protegeu. Se temos oxigênio, sombra, frutos frescos é devido às árvores. Devemos preservá-las, não matá-las.

You Might Also Like

5 comentários

  1. ai que capa bonita!
    adorei a indicação, realmente a gente precisa prestar mais atenção na questão ambiental, o que me matou foi que precisou chegar aqui em sp pra midia começar a falar sobre, sendo que isso acontece desde sempre!
    Eu uso muito o Sweek, vou ate procurar o conto agora! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse miniconto ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, pois parece ser bem interessante, além de falar de um tema super importante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Estou assistindo aqui agora sobre o desmatamento e as queimadas incessantes que está acontecendo por lá e em outros locais. Muito triste isso e da medo de saber qual futuro nos espera.

    ResponderExcluir
  4. Oi, que bom saber da existência desse miniconto, já acessei o link da imagem e fui ler no sweek, interessante ele ter trazido essa reflexão com a tragédia que está acontecendo atualmente com nossa natureza.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei da proposta do miniconto, ainda mais sabendo das atuais circunstancias. O meio ambiente está sendo negligenciado já faz um bom tempo e já passou da hora de prestarmos atenção e cuidar

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe