[Literariamente] Sherlock Holmes e arte de nos encantar

08:00:00


Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Uma das minhas leituras foi Sherlock Holmes e até que enfim, minha gente! Já estava mais do que na hora de poder conhecer as aventuras desse tão conceituado e caricato investigador mais importante dos anos 1800.


Sherlock HolmesTítulo: Sherlock Holmes #1
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Páginas: 512
Editora: Harper Collins
Nota: 5⭐+💖
Sinopse: “"Todo mundo que sabe quem foi o detetive Sherlock Holmes, pode enumerar boa parte dos seus hábitos ou objetos preferidos e repetir algumas de suas frases célebres. Elementar. Mas o fato é que esse notável cavalheiro britânico, de astúcia incomparável e vícios mundanos, que povoa o imaginário coletivo dos ingleses desde 1887, 'jamais viveu e nunca morrerá'." - O Globo.
Esse volume contém os livros:
- Um Estudo em Vermelho (romance) - 1887;
- O Sinal dos Quatro (romance) - 1890;
- As Aventuras de Sherlock Holmes (contos) - 1892.”




Isso não vai ser uma resenha, pois acredito que já tenha resenha demais dos livros do Sherlock e eu não queria ser só mais uma, sabe? Então decidi trazer um post sobre como foi minha experiência e o quanto as obras do Arthur são atemporais. Espero que vocês gostem!

Vocês devem saber que eu sou uma grande e eterna apaixonada pelo Tony Stark – até porque gente, Robert Downey Jr. e Tony são um só rsrs – e quando assisti o filme do Sherlock com ele interpretando fiquei ainda mais curiosa sobre as histórias do Sherlock e querendo saber mais sobre a obra que permeia a vida do melhor investigador de todos os tempos.

E foi por isso que quando eu vi o Box disponível pela Saraiva por um preço mais que barato e que super valia a pena, minha compra foi certa. E eu não me arrependi.

Li o primeiro livro nas minhas férias e nele estão contidas dois de grandes histórias do Holmes: Um Estudo em Vermelho e o Sinal dos Quatro, assim como uma coletânea de suas histórias: As aventuras de Sherlock Holmes.

Assim como John Watson, o responsável por todos os relatos, eu também muitas vezes não conseguia acompanhar o ritmo frenético de como as coisas aconteciam na cabeça de Holmes e ele visualizava rapidamente e encaixava todos os pontos rapidamente. E por isso a leitura foi tão perfeita! E tão rápida! A edição que possuo é uma edição maior que as demais e as letras também não são as das maiores, sem contar que toda obra possui a linda bagatela de 514 páginas, mas ainda assim, a leitura jamais foi maçante ou chata, não! Foi tudo empolgante. Em alguns caso eu até tentei resolver os casos que vinham atrás do Sherlock, e os que acertei foram bem menos do que eu esperava para ser sincera hahahaha só lágrimas!

Sei que com o primeiro livro lido, ainda me restam 3 e a série para terminar, mas sei que Sherlock conquistou um lugar que sempre será dele e será sempre para ele que irei recorrer quando eu precisar ler algo que eu goste entre leituras difíceis.

E terminar esse livro só me fez ter certeza que as obras do Sir Arthur Conan Doyle são atemporais e verdadeiros clássicos que inspiraram vários outros livros que estão no mercado. Obras tão boas que criaram outras obras áudio-visual e que nos instigam a visualizar e nos envolver ainda mais com os personagens e as histórias.

O que eu posso dizer é que mal espero para poder ler os demais livros e começar a série, que também é protagonizado por um outro ator PERFEITO, o Benedict Cumberbatch, o seu e o nosso amado Doctor Stranger.

E vocês? Já leram as histórias do Sherlock? Assistiram o filme? Ou série? Me contem! Vamos conversar!





You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ler essa série tão aclamada, e depois da tua empolgação durante a resenha fiquei ainda mais curiosa, haha. Adorei resenha e a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, eu aproveitei uma super promoção desse Box maravilhoso do nosso queridinho Sherlock. Eu já li outras histórias (em livros avulsos), mas nenhuma dessa coleção. Também sou apaixonada pelos filmes, que são bem fiéis aos personagens e o ator Robert Downey atuou muito bem.
    Para você que ama essa pegada de Sherlock, te dou uma indicação do livro Jackaby, do autor William Ritter, é um livro que devorei e recomendo de olhos fechados!

    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse box é lindo, né? É um dos meus sonhos de consumo! Do Sherlock eu só assisti aos filmes, mas quero muito ler a obra original e também assistir a série que é tão elogiada. Como adoro um suspense investigativo, esses da mesma vibe criada por Poe, sei que não irei me decepcionar com as histórias do autor. Espero conseguir ter esse contato logo!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Acredita que nunca li nada dele? Pois é, nem li, nunca vi e é um ambiente quase novo para mim. Por muita gente tecer elogios, venho me interessando ainda mais em tentar, e essa edição realmente bonita consegue ser um plus. Que bom que foi uma ótima experiência, e espero que as próximas sejam melhores ainda. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oras, pode ficar tanquila que eu tb não li... sou apaixonada por Poirot e nunca dei bola aos livros de Sherlock hahah mas pretendo ler um dia.
    O filme já vi e gostei bastante, mas a série achei ainda melhor viu! Vc vai amar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe