[Resenha] Ottoiccact - O Livro do Poder - Nathalia S. Harri

10:00:00




Oi, gente! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo mais uma resenha para vocês e dessa vez é de um livro muuuito surpreedente! Que me fez lê-lo dentro de alguns dias e desejar urgentemente o segundo! o livro é Ottoiccact - O Livro do Poder escrito pela  Nathalia S. Harri e publicado pela parceira daqui do canitnho, a Chiado Books.

Título: Ottoiccact - o Livro do Poder
Autora: Nathalia S. Harri
Editora: Chiado Books
Páginas: 420
Nota: 4 
Sinopse: Todos os mundos tem poderes ancestrais guardados esperando por alguém que os decifre e possa utilizá-los, e o desse está contido dentro de um livro chamado Ottoiccact, onde a magia de seres antigos e prestigiosos foi armazenada. Séphir, um mago em busca de controle e poder, passa a desejar o Ottoiccact acima de qualquer coisa, e está disposto a pagar qualquer preço para tê-lo em suas mãos.
Larahy, uma vampira que tem seu destino entrelaçado ao Ottoiccact, sente uma responsabilidade por ele que ainda não consegue entender, e ao descobrir que o livro está perdido sai em sua busca para mantê-lo longe de Séphir, e apesar de ter se acostumado a viver sozinha, ela parte a procura do livro acompanhada de um grupo com o mesmo objetivo que o seu. 

Um caminho longo, árduo e imprevisível está entre eles e o Livro do Poder, assim como o peso da responsabilidade de encontrá-lo antes que a pessoa errada o faça."

Ottoiccact é aquele livro que não nos revela nada até estarmos totalmente envolvido nele. No início da obra, nos deparamos com algumas batalhas travadas em busca do Livro do Poder, capaz de fazer o mais simples dos magos, o mais poderoso de todos. Com a primeira batalha ganha e o livro perdido, Séphir, o vilão da história, não se conforma com isso e continua com seu plano maligno.

Em decorrência da batalha, temos os principais protagonistas da obra sendo inseridos, Larahy e Guiley são os vampiros do grupo, Fency e Rasmuke são os elfos e Hamerão é o mago. De forma particulares, eles têm seus caminhos interligados e seguem em uma busca no escuro para descobrir onde está o Livro tão poderoso e protege-lo daquele que só quer usá-lo para o mal.

Lahary é uma vampira extremamente poderosa e designada para proteger o Ottoiccact e desde seu primeiro encontro com o Livro, no qual ela perdeu-o e seu antigo parceiro, um anjo caído, ela cumpriu sua jornada de forma solitária e muito eficiente, por isso, quando 4 indivíduos se tornam componentes de sua jornada, ela ainda não sabe lidar com isso, mas é muito satisfatório perceber como ela vai quebrando, bem aos poucos, as muralhas erguidas ao seu redor e deixa-os se aproximar, ainda que nem todos estejam tão dispostos assim.
“Nem sempre gostamos de quem aparece em nosso caminho, mas sempre há um motivo para que aconteça.”
Guiley, Hamerão, Rasmuke e Fency fazem de participação extremamente importantes e são responsáveis por um desenvolvimento da obra muito bom, com suas histórias e pensamentos contatos em paralelos, podemos conhecer mais deles e criar alguma afeição, ou não.

A jornada deles em busca do Ottoiccact é incrível, partindo do ponto de vista do leitor, mas extremamente perigosa para eles, em todo novo caminho, em toda nova cidade eles são obrigados a lidar com novos desafios e são colocados cada vez mais à prova e no seu limite.
“O Ottoiccact merece estar nas mãos de uma criatura verdadeiramente poderosa, e ele escolheu você ao se entrelaçar com seu destino.”
Foi um livro que eu não esperava nada, mas que entregou tudo que eu gosto maravilhosamente bem. Uma boa dose de aventura, personagem feminina forte, personagens bem construídos, um enredo bem feito e um romance tão desejável, que eu ansiava pelas cenas.
“Não existe força maior do que quando lutamos por aquele de quem gostamos.”
Mal posso esperar pelo segundo e para saber o que o Ottoiccact me reserva!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Eu poderia JURAR de olhos fechados, que pelo nome, esse era um livro de autoajuda hahaha, mas vi que não!

    Confesso que tenho um certo preconceito com livros de vampiro e todo esse universo, mas a tua empolgação e a tua resenha me deixou com vontade de ler esse haha!

    E que quotes fortes são essas, hein? Super me instigaram!

    Beijos!!

    www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Paula!!

    Menina eu ADOREI a premissa desse livro e sua resenha me deixou completamente encantado por ele, achei bastante interessante o tom fantástico que ele tem. Ainda não conhecia ele e nem a autora, mas fiquei bem interessado depois eu vou dar uma pesquisada melhor nele, espero que leia logo o segundo pois, quero saber a dua opinião!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    É tão maravilhoso quando pegamos um livro sem esperar muito e ele é incrivel! Não conhecia a obra, mas fiquei muito feliz em vê-la por aqui. Confesso que não sou tão fã assim de vampiros, mas gostei bastante do enredo! Vou deixar anotadinho na minha lista

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, tudo bem? Nossa, olhando a foto do livro eu tinha certeza que sua resenha era de um mangá coreano ou alguma história do gênero! Fico feliz que você tenha gostado do livro mesmo tendo iniciado a leitura dele sem muitas expectativas, fiquei muito interessada na leitura quando você disse que as mulheres da história são fortes e decididas, porque ultimamente os autores tem escritos umas mulheres estilo contos de fadas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse e principalmente dos quotes que você compartilhou <3
    Não conhecia o livro, mas amo a sensação de me surpreender com uma leitura onde não esperava nada por ela

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Existe leitura mais gostosa do que aquela que nos surpreende? Achei sua forma de apresentar essa obra muito empolgante e me deu bastante vontade de me jogar de cabeça nessa história. Já anotei a dica.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei conhecer o livro por aqui, adoro esse tipo de literatura e fiquei mega empolgada pela leitura, já anotei por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Olaaa

    Que história diferente. Eu não conhecia mas amei. Tem os vampiros e esse livro do poder que deve ser protegido por seres íntegros. Me lembrou o senhor dos Anéis ahahah acho mega interessante

    Bjos e cheiros
    BLOG Livreando

    ResponderExcluir
  9. Esse livro da Chiado está um espetáculo, viu. Quero muito mesmo ter a oportunidade de ler, comecei amando pela capa, não vou mentir, sua resenha ficou maravilhosa, mas este trecho que você selecionou foi o que terminou de me ganhar “Nem sempre gostamos de quem aparece em nosso caminho, mas sempre há um motivo para que aconteça.”

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que a premissa não me instigou muito. Em parte porque o enredo me lembrou uma leitura que me decepcionou bastante, e em parte porque não sou muito fã de histórias com vampiros. Então, mesmo tendo outras criaturas fantásticas na trama, fiquei um pouco com o pé atrás.
    Mas sua empolgação em relação ao livro certamente me deixou um pouco tentada a conferir. É tão bom quando não esperamos nada de uma leitura e ela nos surpreende dessa forma né? Amei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, o livro não revela nada até começar a leitura. Ainda não conhecia essa obra, mas se fosse julgar pela capa, não me chamaria tanta atenção, porém sua resenha me levou a conhecer além da obra e fiquei interessada e, principalmente, em saber que há mais livros por aí! Deixei a dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. confesso que não tenho mais animo pra obras de vampiros mas gostei da mistura de seres, do drama envolvendo ela e seu amigo anjo caído, isso me da uma perpesctiva diferente da obra.

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria Paula, tudo bem?
    Em primeiro lugar, que excelente texto! Segundo, AMEI a proposta desse livro. Fantasia é comigo mesma, ainda mais se envolve vampiros, elfos e magos. São as raças de personagem que mais gosto em termos de RPG e enredos de livro. Acho fascinantes! Sem dúvida vou procurar esse livro e ler.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe