Diário de uma sobrevivente tentando sobreviver ao isolamento social

11:17:00


meu Deus, gente. tem dias que encaro o isolamento social muito bem. são dias que eu não preciso acordar às 5h30, sair de casa às 6h, pegar dois ônibus e um metrô, trabalhar cerca de 7h por dia, andar mais 1,5km até minha parada com altas temperaturas, pegar mais um ônibus (quando tenho sorte de pegar ele rápido), passar mais de 40min nele, chegar na faculdade e esperar cerca de 3h até ter a primeira aula e usar desse tempo para estudar, descansar e jantar; depois ter cerca de 3h de aulas, correr para a parada e pegar mais 2 ônibus e um metrô, chegar em casa depois das 23h, jantar, arrumar as coisas para o outro dia, tomar banho e dormir (menos de 6h) para esse ciclo todo recomeçar de novo. Então sim, tem dias que eu gosto desse isolamento social. e de ter uma calmaria bem vinda à minha rotina.

mas tem outros dias, que nossa senhora, eles são horríveis. são os dias que eu sinto que nada dará certo, que não sei se terei um trabalho quando tudo isso passar ou até mesmo quando isso vai passar. tem dias que ficar em casa me sufoca, como se as paredes da minha casa estivessem se aproximando com o objetivo de me prender entre elas, até não ter mais espaço. tem dias que o desânimo bate tão forte que até levantar da cama é um suplicio. tem dias que simplesmente não dá. que as horas passam e passam e eu permaneço no mesmo lugar. é. tem dias que não dá.

eu tenho plena noção que existem pessoas em situações piores que a minha e pensando nisso que tento levantar e me motivar a fazer qualquer coisa, por menor que aparente ser. é por ter essa noção que não me permito -tentar- desanimar totalmente, contudo, tem dias que não dá e é quando o egoísmo grita dentro da gente e nós só pensamos em nós, nas nossas dores e na nossa situação. quão sufocante é. quão desesperador é você ter tempo e não ter tempo de fazer de tudo que você quer.

e quando eu chego nos dias bons, eu durmo feliz. durmo leve. sabendo que fiz tudo que podia e até mais. cumpri todos os mais de 15 itens da minha lista. comentei em posts. criei posts. tirei fotos. editei fotos. li um livro. iniciei outro. assisti videoaula. terminei um resumo. fiz tudo. estou completa.

e no fim, sigo durante esse período de isolamento com a ansiedade me dizendo "oi" todo dia, e sigo combatendo-a o máximo de dias que posso. e como eu costumo dizer, meu mantra pessoal, não há nada como um dia após o outro e nunca reclamar, sempre agradecer. São frases de duas músicas que eu gosto muito que vez e sempre coloco-as para que eu escute-as e elas me confortem.

o isolamento social serviu para me mostrar que todos os dias temos nossas lutas e que de onde não imaginamos é de lá que tiramos nossa força. para vencer os dias maus, os dias bons e os dias em geral.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que todos estão tendo esses momentos, horas de aceitação horas de desespero. Está sendo bem desafiador esse isolamento, é bem louco né porque mexe muito com nossas emoções, mas vamos tentar ao máximo enxergar o lado positivo e cuidar da nossa saúde mental. Espero que fique bem ;D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe